Ora bem, o que eu queria dizer e que, começando pela raçao propria para animais de laboratorio, a proteina bruta total e cerca de 16% da raçao. Quando se fazem misturas por exemplo uma mistura de raçao de coelho, corn flakes, massa por exemplo utiliza-se raçao de cao para complementar a falta de proteina visto que apenas 40/50% da mistura e raçao de coelho que deve ter a volta de 13% de proteina vai fazer com que a proteina total passe a ser apenas de cerca de 6.5% e entao ai complementamos com comida para cao que tem cerca de 18/20% de proteina bruta para aumentar a proteina da mistura. Posto isto, 4,20% de proteina bruta total da dieta de uma ratz parece-me ser pouco comparativamente ao que vejo ser dado por gente que mantem/cria ratazanas. Espero que o meu raciocinio esteja certo senao que me corrijamKathamina Escreveu:Litoss, não percebi bem o que querias dizerLitoss Escreveu:Uma raçao normal, para animais de laboratorio contem proteina bruta a cerca de 16%, na mistura as fontes de proteina nao sao apenas a comida de cao, tambem a raçao utilizada que pode ser de coelho por exemplo que ja contem alguma proteina por si só, parece-me um pouco estranho 4,20% como valores de proteina pois em tudo o que vejo em pessoal que mantem/cria ratazanas a proteina é bem mais elevada

EDIT: Alias, segundo os niveis que disse a marianamar, sendo a proteina 4% e a gordura 5% parece-me muito estranho que a alimentaçao das ratazanas tenha mais gorduras do que proteínas