[Rathazanas de NIMH]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda nov 01, 2010 6:58 pm

Spooky
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta nov 05, 2010 1:54 pm

Ehehe =P
Kathamina
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 7:37 pm

Imagem

Tarde de hoje: Tubo aberto para ratz.
Aqui fica uma sugestão handmade do que se pode fazer para estes dias frios de inverno.
Ganga e malha polar...mais logo depois das limpezas espero tirar fotos para mostrar como fica na gaiola, vamos ver se as meninas gostam do novo tubo :D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta dez 03, 2010 9:42 pm

Boa ideia, Kat.

tenho de ver se amanhã me dedico a isso.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sábado dez 04, 2010 12:25 am

Elas não roem essas coisas? :o
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Kathamina
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 12:36 am

Lek21 Escreveu:Elas não roem essas coisas? :o
Roem sim.. as minhas mai novas é o prato do dia, as mantinhas polares que coloco na gaiola, passado 1, 2 dias já eram. As camas suspensas em trapilho são mais resistentes, tb não escapam, mas... vamos ver quanto tempo duram esses tubos...eu depois conto, lol

;)
Lek21
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 12:39 am

Quantas ratz tem? Só assim por curiosidade... :D
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Kathamina
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 12:42 am

Lek21 Escreveu:Quantas ratz tem? Só assim por curiosidade... :D
Meninas:
Eve
Matilde
Native
Mel
Thunder
Becky
Irís

Meninos:
James
Zakk

9 ratz :D
Lek21
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 12:51 am

Kathamina Escreveu:
Meninas:
Eve
Matilde
Native
Mel
Thunder
Becky
Irís

Meninos:
James
Zakk

Uau! É muita ratazana! :) No outro dia, entrei numa loja que por incrivel que pareça tinha ratazanas. Fiquei a olhar para elas durante um tempo com muita curiosidade e a perguntar-me como seria pegar numa. Achei-as simpaticas, catavam-se umas às outras. Antes, o rabo enorme fazia-me imensa confusão. É fantástico como frequentar um fórum fez-me mudar de opinião sobre elas. Os foristas daqui, incluindo a Kathamina, têm feito um grande trabalho com a imagem delas. :wink:
Kathamina
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 1:10 am

Lek21 Escreveu:
Kathamina Escreveu:
Meninas:
Eve
Matilde
Native
Mel
Thunder
Becky
Irís

Meninos:
James
Zakk

Uau! É muita ratazana! :) No outro dia, entrei numa loja que por incrivel que pareça tinha ratazanas. Fiquei a olhar para elas durante um tempo com muita curiosidade e a perguntar-me como seria pegar numa. Achei-as simpaticas, catavam-se umas às outras. Antes, o rabo enorme fazia-me imensa confusão. É fantástico como frequentar um fórum fez-me mudar de opinião sobre elas. Os foristas daqui, incluindo a Kathamina, têm feito um grande trabalho com a imagem delas. :wink:
:)

É uma paixão. Inicialmente quando fui "confrontada" com ratazanas como pet, também fiquei de pé atrás, mas depois, com pesquisas, etc e o contacto diário, fiquei rendida.
Fico contente que tenhas mudado de opinião.
Ainda existe muito preconceito, fui abordada à relativamente pouco tempo por uma senhora que me ouviu a encomendar ração própria para elas, por vezes custa sentir que estão a insultar os nossos animais, mas essas situações também são boas para podermos defende-las.

**
Lek21
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 1:18 am

Kathamina Escreveu:
:)

É uma paixão. Inicialmente quando fui "confrontada" com ratazanas como pet, também fiquei de pé atrás, mas depois, com pesquisas, etc e o contacto diário, fiquei rendida.
Fico contente que tenhas mudado de opinião.
Ainda existe muito preconceito, fui abordada à relativamente pouco tempo por uma senhora que me ouviu a encomendar ração própria para elas, por vezes custa sentir que estão a insultar os nossos animais, mas essas situações também são boas para podermos defende-las.

**
Sim, quando se fala em ratazanas a imagem que têm delas é realmente destorcirda. Vêm-na como um bicho de esgoto, nojento e repugnante. Eu sinceramente depois de as ver ao vivo achei-as amorosas, muito simpáticas. Tenho que admitir que ajudou imenso ler coisas que voces todos dizem sobre elas que me deixam muito curiosa. Ter como pet (ainda) não, por enquanto é só uma enorme curiosidade em mexer/pegar numa. :) E parece-me ser um roedor mais complexo que o meu bolinha de pêlo hamster. :P E mais caro :oops:
tiagox
Membro
Registado: terça fev 03, 2009 2:14 pm

sábado dez 04, 2010 1:21 am

eu adoro mesmo mesmo e a tua storm:P axo q e a ratz mais bonita que vi te hoje...plo menos a q eu axei hehe
Kathamina
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 12:05 am

Lek21, a nível de interação com o dono, nem é comparável com os hamsters, criam uma ligação muito mais próxima, a nível de cuidados são diferentes também ;)

tiagox, infelizmente a Storm já não se encontra entre nós :(

**
Lek21
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 12:10 am

Kathamina Escreveu:Lek21, a nível de interação com o dono, nem é comparável com os hamsters, criam uma ligação muito mais próxima, a nível de cuidados são diferentes também ;)
É essa interacção da qual oiço tanto falar que me deixa babadissima por interagir com uma. Adoro animais que se apeguem muito a nós. :) Talvez um diiiaa.... :b
Kathamina
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 12:15 am

Lek21 Escreveu:
Kathamina Escreveu:Lek21, a nível de interação com o dono, nem é comparável com os hamsters, criam uma ligação muito mais próxima, a nível de cuidados são diferentes também ;)
É essa interacção da qual oiço tanto falar que me deixa babadissima por interagir com uma. Adoro animais que se apeguem muito a nós. :) Talvez um diiiaa.... :b
http://www.youtube.com/watch?v=5VAG5ZdZwRw

Aqui fica um video das minhas Marias, tenho mais alguns no youtube, com o meu nick se quiseres ver.
Quem sabe, não acontece mais depressa daquilo que estás à espera, avatar já tens :P
Responder

Voltar para “Exóticos”