Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta fev 20, 2004 1:08 pm

Olá Sararp...
Realmente já falei com o Vet, e o que ele me disse foi que há uma tendencia para uma mudança comportamental nos cdp apartir +/- dos dois anos de idade, podendo o mais dócil animal ficar irreconhecivelmente agressivo, embora isso possa nao aconteçer com todos. :o
Pelo que percebi, os criadores nos EUA castram-nos a todos logo em pequenos, nem esperam para ver se o animal se torna agressivo ou não.
Aquílo que o Vet me aconçelhou foi para aguardar e ver realmente se o animal se modifica, se sim estreliza-se, se não mantem-se como está.
De qualquer forma, quem não quiser aguardar, pode faze-la já. O custo é geralmente entre os 125€ e os 150€.

Pessoalmente, irei aguardar e ver o que se vai passar, e depois logo tomarei a atitude mais enquadrada com a situação. ;)

Até a próxima

Filipe Peniche
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

sexta fev 20, 2004 7:16 pm

Eu também acho que vou fazer a mesma coisa esperar para ver o que acontece. Tenho é de ter cuidado porque tenho um sobrinho que na altura terá também cerca de dois anos e iria sentir muitos remorsos se algo lhe acontece-se.

Mas não ade ser nada, depois partilhamos as nossas experiências.

Pat.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado fev 21, 2004 12:25 am

Pois! Acho que o melhor é mesmo esperar para ver o que acontece!!
Então e se, por exemplo, eu conseguir juntar o Horácio com uma fêmea? Isso acontece na mesma?
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

domingo fev 22, 2004 12:51 am

ola a todos!tenho um pequeno grande problema...quero comprar um cão da pradaria, mas notei q tem falta de pelo na parte superior do focinho. o vendedor diz ser por se rebolar mto e q é mm assim, mas acho q pode estar a enganar-me....alguem daqui sabe de alguma csa sobre este assunto??agradecia mm mto :D
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

domingo fev 22, 2004 12:52 am

ola a todos!tenho um pequeno grande problema...quero comprar um cão da pradaria, mas notei q tem falta de pelo na parte superior do focinho. o vendedor diz ser por se rebolar mto e q é mm assim, mas acho q pode estar a enganar-me....alguem daqui sabe de alguma csa sobre este assunto??agradecia mm mto :D
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 4:31 pm

Quanto ao quereres juntar com uma fêmea, pode ser pior em termos de comportamento(pelo que ouvi dizer), pois quando ambos estão no cio a questãode territorio pode-se tornar mais grave. Mas é uma questão de daqui a um ano falarmos com a Moya. :)

Pat.
CDPFreaky
Registado: quarta jan 11, 2012 11:00 am

quarta jan 11, 2012 11:15 am

Ola , comprei ontem um CDP. chama-se Freaky e é uma menina :D
O vosso forum foi muito util para a minha decisão :D
Agora tenho umas duvidas :p
1º ela quando anda a explorar ta sempre com o rabinho a tremer muito, é normal?
2º nao sei como ensina-la a fazer as necessidades na "casa de banho" dela, faz por todo lado
3º Quando a solto pela casa e depois a meto na gaiola ela fica prai 1h a tentar roer as grades pa sair e não para quieta. Sera normal?
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quarta jan 11, 2012 4:53 pm

CDPFreaky este topico é de 2004.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”