Comprei 2 ratz, mas uma delas está agressiva fora da gaiola.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Só uma coisa pequena: Hamsters são na verdade crepusculares, o barulho pode derivar imenso dos acessórios dados, os meus não fazem nenhum barulho pois a roda deles é bastante silenciosa, a maioria dos barulhos vem deles a rodar, tendo uma gaiola grande, uma alimentação correcta, algo para desgastar os dentes, acessórios e brinquedos para se distrair e pouco barulho ou movimento à volta do alojamento, é MUITO raro roerem as grades.
Geralmente o roer das grades é um acto de stress ou aborrecimento, que na maioria das vezes é causado pelo espaço inadequado da gaiola, que deve ser de no mínimo 80cm x 40cm para um Sírio.
Com todos os pontos ditos a cima correctos, é de facto muito raro um Hamster querer roer as grades, pode ainda acontecer no entanto, mas geralmente com tudo certo eles não o fazem.
A pessoa que lhe enviei o contacto também tem ratazanas, tente contactá-la.
Geralmente o roer das grades é um acto de stress ou aborrecimento, que na maioria das vezes é causado pelo espaço inadequado da gaiola, que deve ser de no mínimo 80cm x 40cm para um Sírio.
Com todos os pontos ditos a cima correctos, é de facto muito raro um Hamster querer roer as grades, pode ainda acontecer no entanto, mas geralmente com tudo certo eles não o fazem.
A pessoa que lhe enviei o contacto também tem ratazanas, tente contactá-la.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 20, 2013 11:09 pm
Obrigado pelo comentário mais uma vez 
Estou mais tentado a ir para uma ratazana.
Só me falta mesmo encontrar um bom criador.
Já mandei mensagem á [Editado pela moderação]
Cumprimentos

Cumprimentos
não pode ser só uma ratazana!AndreBarbosa Escreveu:Obrigado pelo comentário mais uma vez
Cumprimentos
elas deprimem sozinhas!
opta por comprar um par delas.
já agora jornal como substrato n é nada boa ideia.
opta por comprares aparas de pinho n tratado.
tem umas com cheirinho a maças verdes que são optimas e outra coisa compra um wc que elas aprendem facilmente a ir la assim poupas nas aparas.
para o wc usa areia vegetal ou rolos prensados só para diferenciar
-
- Membro
Obrigado a ambos pelas ideias 
Só falta mesmo arranjar um criado mas não vai ser nada fácil.... estou a ver que vou ter de comprar mesmo numa loja....

Só falta mesmo arranjar um criado mas não vai ser nada fácil.... estou a ver que vou ter de comprar mesmo numa loja....
bem falando por partes: as aparas de boa qualidade de pinho n tratado são livres de poeiras e n saiem assim tao caras, eu compro as embalagens grandes que me dura cerca de um mês ou mas por 5euros, o papel n aguenta tanto e acho que acaba por ficar mais caro alem disso n acho tão higiénico mas são opiniões.DraCz93 Escreveu:Eu usava essas aparas, e aconselharam-me a optar pelo papel de cozinha devido as aparas largarem pó e poder ser prejudicial para os bichos a longo prazo enquanto que os papeis largam mt menos pó sendo assim uma alternativa mais fiavel e barata.
Já quanto ao WC é uma boa ideia
Agora respondendo ao outro forista que falou acerca dos hamster's raramente roerem grades acredito que seja verdade, eu apenas falei da experiencia que tive com os meus sirios... os anoes russos nao roiam talvez por estarem varios juntos, ja os sirios tavam sozinhos numa gaiola enorme e realmente deviam de ficar aborrecidos porque a unica coisa que faziam era correr na roda e roer as grades rsrsrs ah, e escavarem o substracto da parte de baixo da gaiola XD
Cumprimentos.
em relação aos hamsters os anões estavam juntos?? bem isso é optimo a nivel psicológico para os animais

-
- Membro
Agradecia imenso que quem souber de criadores na zona de Braga, que me diga.
E já agora, como ver se o bichinho é saudável e social com o ser humano?
Cumps
E já agora, como ver se o bichinho é saudável e social com o ser humano?
Cumps
-
- Membro
Obrigado a quem me recomendou a [Editado pela moderação]
Já "reservei" os meus dois próximos bichinhos, duas ratazanas domésticas (machos)
Já "reservei" os meus dois próximos bichinhos, duas ratazanas domésticas (machos)

-
- Membro
Boa noite.
Preciso da vossa ajuda urgentemente.
Qual destas duas gaiolas mandavam vir, para duas ratazanas?
http://www.zooplus.de/shop/nager_kleint ... 80cm/94815
http://www.zooplus.es/shop/tienda_anima ... tas/284325
Adorei a segunda. É muito acolhedora.
Mas a primeira também é alta e mais "airosa".
Alguém me pode dar um empurrãozinho urgente?
Cumps
Preciso da vossa ajuda urgentemente.
Qual destas duas gaiolas mandavam vir, para duas ratazanas?
http://www.zooplus.de/shop/nager_kleint ... 80cm/94815
http://www.zooplus.es/shop/tienda_anima ... tas/284325
Adorei a segunda. É muito acolhedora.
Mas a primeira também é alta e mais "airosa".
Alguém me pode dar um empurrãozinho urgente?
Cumps
a primeira pois urina em madeira n se torna muito higiénico.
mas eu optava por uma com um fundo alto pois elas gostam de andar a fazer montinhos cm as aparas
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater[/u]
mas eu optava por uma com um fundo alto pois elas gostam de andar a fazer montinhos cm as aparas
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater[/u]
-
- Membro
Pois mas não encontro assim nada do género com fundo alto.Sasha99 Escreveu:a primeira pois urina em madeira n se torna muito higiénico.
Será que a primeira opção não é boa? estava mesmo inclinado a mandar vir, até porque 4ª feira já tenho os bichinhos e preciso de um espaço!
-
- Membro
Não será um bocadito pequena para duas ratazanas macho?Sasha99 Escreveu:[Editado pela moderação]