Gaiola de Hamster
eu tinha cuidado com essas aparas, uma amiga minha usava e os animais dela dps apanharam todos piolhos ou la o que era aquilo =Xcatiasdt Escreveu:Obrigada pela dica. Vou ver se aqui na minha zona (MargemSul) há algum armazém de animais de quinta.Charlie2 Escreveu:Não nada. Procure em armazéns de animais de quinta, comprei uns 20 kgs por 13 euros, ainda hoje as tneho e já não tenho hamsters há uns 8 anos.
cuidado com as meias pq tem linhas e ainda pode prender uma patinha
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Para o ninho eu uso guardanapos, rasgo em pedaços mais pequenos e ele lá se desenrasca, acho que é o ideal e foi-me dito por quem percebe bem do assunto
As aparas uso o pacote grande da versele laga.

Não fazia ideia, sempre usei e ele nunca teve problemas. Mas vou começar a usar o papel em bocadinhos então. Aliás ele neste momento já retirou tudo o que tinha dentro da casinha dele que está calorSasha99 Escreveu: cuidado com as meias pq tem linhas e ainda pode prender uma patinha

Vou fazer o mesmo, ReginaReginaVieira Escreveu:Para o ninho eu uso guardanapos, rasgo em pedaços mais pequenos e ele lá se desenrasca, acho que é o ideal e foi-me dito por quem percebe bem do assunto![]()

Quanto custa esse pacote grande de aparas da versele?
Comprei esta gaiola hoje em segunda mão. Lavei, desinfectei e voltei a lavar
Meti-o lá dentro, lá estranhou porque estava habituado a um sítio mais fechado (caixa de arrumações).
Comprei a 20€ e tem cerca de 80cm de comprimento e 40cm de altura. Quero fazer um segundo andar e depois ligaçoes para as caixas, mas é com tempo.
Já agora... A gaiola veio com aquela bola de metal que se pendura. Para que serve? Que meto lá dentro? Ou acham melhor retirar? Neste momento tirei porque como está vazia e o meu hamster adora trepar e roer as grades, como se pode ver, fiquei com medo que entalasse a pata

Meti-o lá dentro, lá estranhou porque estava habituado a um sítio mais fechado (caixa de arrumações).
Comprei a 20€ e tem cerca de 80cm de comprimento e 40cm de altura. Quero fazer um segundo andar e depois ligaçoes para as caixas, mas é com tempo.
Já agora... A gaiola veio com aquela bola de metal que se pendura. Para que serve? Que meto lá dentro? Ou acham melhor retirar? Neste momento tirei porque como está vazia e o meu hamster adora trepar e roer as grades, como se pode ver, fiquei com medo que entalasse a pata

serve para os vegetais. tem de arranjar uma roda maior que essa é mesmo muito pequena para ele e tratar rapido da ligação para a caixa pq essa gaiola continua a parecer mt pequena para ele ou ele é que é grande o.O
já agora ele n roi as rades por gostar mas sim por stress
ele precisa msm de mais espaço e uma roda adequada ao tamanho dele.
já agora em termos de alimentação cuidado com o que dá, muitas das raçoes que dizem para hamster têm muita gordura!
já agora ele n roi as rades por gostar mas sim por stress

já agora em termos de alimentação cuidado com o que dá, muitas das raçoes que dizem para hamster têm muita gordura!

Sasha, é das fotos, só pode porque a gaiola tem 80cm de comprimento e 40cm de altura! é uma gaiola para coelhos anões e etc.Sasha99 Escreveu:serve para os vegetais. tem de arranjar uma roda maior que essa é mesmo muito pequena para ele e tratar rapido da ligação para a caixa pq essa gaiola continua a parecer mt pequena para ele ou ele é que é grande o.O
já agora ele n roi as rades por gostar mas sim por stress![]()
E em relação à roda, ele realmente não anda muito nela, mas tem 18cm de diametro!! Ele parece ser grande e gordo mas deve ser do pelo grande dele

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=109178
eu confio muito no que a cristinafrr diz e ela recomenda os 20 apesar dos 18 n serem maus mas o seu pequenote é assim um bocado para o grandote XD
eu optava por lhe dar uma roda maior que ele iria agradecer.
eu confio muito no que a cristinafrr diz e ela recomenda os 20 apesar dos 18 n serem maus mas o seu pequenote é assim um bocado para o grandote XD

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Cuidado com as aparas compradas assim, geralmente são de pinho e pinho é tóxico para eles, devem ser de aspen, não podem ser de madeiras leves de maneira alguma, as de aspen são mais caras e extremamente difíceis de achar cá em Portugal, mas vale a pena.
Há também a opção mais segura, que são as de origem vegetal, ou seja, papel.
Realmente, ele parece-me maior que o que imaginei, talvez fosse melhor arranjar uma um pouco maior para ele, se conseguir arranjar as Trixie Rodent Wheel por aí, ficaria bem servida, é uma óptima roda, geralmente hamsters com mais de 120gr precisam de uma de 20cm.
Vou ter de concordar com a sasha, você mediu a gaiola? Ela parece ter só cerca de 60-65cm, digo isto porque como sabem tive hamsters enormes e a minha Alaska que tem basicamente o mesmo tamanho era um pouco maior.
De qualquer maneira, se for fazer o que me disse, irá ficar um bom tamanho no fim.
Quanto à sua pergunta, nada de coisas perfumadas, os hamsters são muito sensíveis a cheiros e as perfumadas, ainda que sejam de aspen ou vegetais, não são boas para o conforto deles.
Já agora, ele é muito jeitoso.
Como já disseram, papel é sem dúvida a melhor opção para o ninho, além de não ter perigos como os tecidos, é barato.
Sasha, pode-me dizer qual era a marca dessas aparas dos piolhos?!?! Eu tive um problema similar com uma marca!
Realmente, ele parece-me maior que o que imaginei, talvez fosse melhor arranjar uma um pouco maior para ele, se conseguir arranjar as Trixie Rodent Wheel por aí, ficaria bem servida, é uma óptima roda, geralmente hamsters com mais de 120gr precisam de uma de 20cm.
Vou ter de concordar com a sasha, você mediu a gaiola? Ela parece ter só cerca de 60-65cm, digo isto porque como sabem tive hamsters enormes e a minha Alaska que tem basicamente o mesmo tamanho era um pouco maior.
De qualquer maneira, se for fazer o que me disse, irá ficar um bom tamanho no fim.

Quanto à sua pergunta, nada de coisas perfumadas, os hamsters são muito sensíveis a cheiros e as perfumadas, ainda que sejam de aspen ou vegetais, não são boas para o conforto deles.
Já agora, ele é muito jeitoso.

Como já disseram, papel é sem dúvida a melhor opção para o ninho, além de não ter perigos como os tecidos, é barato.
Sasha, pode-me dizer qual era a marca dessas aparas dos piolhos?!?! Eu tive um problema similar com uma marca!
Vou comprar-lhe uma roda de 20 então para ver se ele anda, ele nesta no inicio andava, depois parou...Sasha99 Escreveu:http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=109178

Assim que puder vou medir, não me digam que fui enganadaCristinaFrr Escreveu:Cuidado com as aparas compradas assim, geralmente são de pinho e pinho é tóxico para eles, devem ser de aspen, não podem ser de madeiras leves de maneira alguma, as de aspen são mais caras e extremamente difíceis de achar cá em Portugal, mas vale a pena.
De qualquer maneira, se for fazer o que me disse, irá ficar um bom tamanho no fim.![]()
Já agora, ele é muito jeitoso.![]()

Obrigada, quando o tive, até pensei que ia ter algum trabalho com o pêlo dele, devido a ser um angorá, mas ele é muito vaidoso e anda sempre com o pêlo arranjado

Sobre a roda, lá vou eu hoje andar a chatear o meu namorado para irmos comprar uma roda para o Teddy...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Em lojas físicas não faço ideia, nunca encontrei as Trixie que mencionei em físicas, mas online sempre paguei por cada uma entre 8 a 9€, de outras marcas só vi até hoje a Karlie, uma de madeira, mas o preço era muito salgadinho e não gosto muito de rodas de madeira, ainda por cima os meus urinam em tudo o que é roda, além de que se o hamster morrer com alguma coisa contagiosa, a roda terá de ser descartada, portanto prefiro uma que possa ser desinfectada e opto pela da Trixie, com 20cm por Portugal só conheço estas e uma outra da Trixie de madeira também.
cristina n era de marca nenhuma que eu saiba...eram vendidas aos sacos e apenas dizia que era para animais.CristinaFrr Escreveu:Cuidado com as aparas compradas assim, geralmente são de pinho e pinho é tóxico para eles, devem ser de aspen, não podem ser de madeiras leves de maneira alguma, as de aspen são mais caras e extremamente difíceis de achar cá em Portugal, mas vale a pena.
De qualquer maneira, se for fazer o que me disse, irá ficar um bom tamanho no fim.![]()
Já agora, ele é muito jeitoso.![]()
é por isso que eu prefiro pagar um bocado mais pelas aparas.