Roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

domingo jan 11, 2004 10:34 am

Aqui vou lançar mais confusão....

Eu qd pensei em adquirir um "roedor de gaiola", decidi; um coelho!! Ocupa espaço, come bem, suja o suficiente, mas tb, em compensação, adora festas e mimos e até dá uma especie de beijos nas nossas mãos...

Eu voto no coelho... 8)

Cruela
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jan 11, 2004 1:52 pm

Olá!

Na altura eu levei dentadas por ter colocado o meu dedo nas grades da gaiola, ele estava no ultimo piso subiu num instante para o primeiro e pumba.

Adeus
mini
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

domingo jan 11, 2004 5:35 pm

Olá

Depois de todas estas opiniões, já mudei de escolha. Agora estou indeciso entre os Gerbos da Mongólia e os Porquinhos da Índia. Já fui a uma loja de animais, vi lá estes últimos e gostei muito. Alguém me pode dar mais informações sobre eles (os Porquinhos)?
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

domingo jan 11, 2004 9:07 pm

Existem nesta webpage dois Foruns temáticos de Gerbos da Mongólia e de Porquinhos da India... porque não se dirige para lá e procura informações mais concretas?

Mas se quiser a minha opinião, os mais pequeninos são os meus favoritos, cheiram menos mal e dão menos trabalho! ;)

Mas o prazer da escolha deverá ser seu... são duas espécies muito diferentes.
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

domingo jan 11, 2004 10:02 pm

OI Pet-Loooooooover!
Pois, tás tramado, a escolha tá a ser dificil, né?!
olha, eu tenho uma coelha, e n me saiu bem o k eu kria, ela é um pouko arisca, e estraga mta coisa, pois roi tudo o uqe ve pela frente e tem um poder bravo nakeles dentes!
Tb ja tive um porkinho da india, são super fofitos e relativamente baratinhos.
Eu aconselhei-te os gerbos pois pensei que querias algo mais pequeno, que ocupasse menos espaço. Mas como o Valter disse, eles são rapidissimos, n dá pa tares a fazer muuuuuuitas festas, mas dá! O mais giro neles é observa-los a correr e a saltar! :lol: mto loucos! :lol:
mas se fores pela escolha do porquinho pode ser-te mais agradável pois ele irá sere mais interactivo contigo.
Então, ajudei?! ;)
kdo escolheres avisa e por fotos no album!

Sonita
;)
Cruela
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:25 pm

Só um "apartezinho"...

Eu sei que vocês me vão crucificar... mas eu tenho uma confissão a fazer! Sem culpa! :oops:

Um dia uns amigos convidaram-me para jantar, um petisco diziam...
Eu aceitei. Cheguei perguntei o que era, e disseram-me "come e já vez pelo sabor.." eu distraida na conversa não olhei bem para o prato... era carne, pedaços pequenos.
Comi, não adorei.
No fim disseram-me, gloriosos do seu feito, eram porquinhos da India... :cry:

Fiquei ... :evil: :evil:

Lição Nº1 - Nunca aceitar um convite para comer sem saber ao certo a ementa.
Lição Nº2 - Nunca confiar, do tipo, "Nã, eles não faziam isso!"Confirmar ementa!!
Lição Nº3 - E se tiver dúvidas... não coma. Doi-lhe alguma coisa...INVENTE!

Moral da história: Já se passaram 5 anos e eu continuo enjoada sempre que penso nisso!
Sempre que vejo um porquinho da India fico tristissima!
Não consigo comer nada que não possa "decifrar"!

É só isso,

Cruela
Cruela
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:28 pm

Ah!

E Isto tudo para dizer que sempre que alguém fala em porquinhos da India, eu até estremeço!
Nem consigo ler o nome de forma indiferente!

Obrigada,
Cruela
:roll:
RatosChinos
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 2:52 pm

quarta fev 09, 2011 5:37 pm

Os porquinhos da índia comem de tudo o que seja vegetais e frutas.
Nem precisas de lhes comprar comer basta dar-lhes os teus restos de fruta cascas de cenoura e muito mais. Alem disso os porquinhos da índia só mordem se os provocares ao meter-lhes o dedo na boca durante algum tempo. Não lhe podes dar alface pois podes provocar uma diarreia e suja a gaiola toda. Eu próprio fiz essa experiência. Os porquinhos da índia são animais activos e só dormem quando escurece EU VOTO NOS PORQUINHOS DA ÍNDIA !!!
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quarta fev 09, 2011 6:16 pm

RatosChinos Escreveu:Os porquinhos da índia comem de tudo o que seja vegetais e frutas.
Nem precisas de lhes comprar comer basta dar-lhes os teus restos de fruta cascas de cenoura e muito mais. Alem disso os porquinhos da índia só mordem se os provocares ao meter-lhes o dedo na boca durante algum tempo. Não lhe podes dar alface pois podes provocar uma diarreia e suja a gaiola toda. Eu próprio fiz essa experiência. Os porquinhos da índia são animais activos e só dormem quando escurece EU VOTO NOS PORQUINHOS DA ÍNDIA !!!
Por acaso ja viste a data do topico???? :o
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quarta fev 09, 2011 6:33 pm

RatosChinos Escreveu:Os porquinhos da índia comem de tudo o que seja vegetais e frutas.
Este topico é de 2004.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta fev 09, 2011 6:59 pm

Bondage2010 Escreveu: Imagem
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 09, 2011 8:25 pm

*Gosto*
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 09, 2011 8:33 pm

marianamar Escreveu:*Gosto*
;) Imagem
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2011 10:44 pm

Eu aplaudo!

E mais: RatoChinos precisa de ler mais sobre porquinhos da india em vez de andar a fazer experiencias com eles...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta fev 09, 2011 10:50 pm

Finalmente ao fim destes anos vai comprar o porquinho.. livra já não era sem tempo.. lol :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”