Lojas de animais, paraíso ou inferno?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

As lojas de animais têm condições?

Sim, são bastante boas.
1
4%
Sim, se não de que outra forma teríamos animais?
1
4%
Algumas são boas, outras...
13
52%
Apenas deveriam vender pequenos animais, e nas suas devidas condições, cães e gatos deveriam ser vendidos em criadores ( os rafeiros poderíam ser anunciados nas lojas gratuitamente).
8
32%
Não deveriam ter qualquer animal à venda!!
2
8%
Não tenho opinião.
0
Sem votos

Total de votos: 25
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo jan 11, 2004 11:17 pm

Casade Anaval - está a ver? Você gosta imenso de falar, e também fala sem saber. Assim que viu uma oportunidade de me dar umas ferroadas, avançou sem pensar sequer se estaria a ser justo ou não. Já agora, retribuo o cumprimento e digo aqui que se alguém lança sementes de discórdia, esse alguém é sem dúvida você. É extremamente cáustico e mauzinho nos seus posts. Interpreta as coisas muito mal, como se pode ler no caso deste tópico, e não é certamente por distracção, pois você de parvo não tem nada. É mesmo pura maldade.
:o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 11, 2004 11:20 pm

ines_faria Escreveu: Casade Anaval - está a ver? Você gosta imenso de falar, e também fala sem saber. Assim que viu uma oportunidade de me dar umas ferroadas, avançou sem pensar sequer se estaria a ser justo ou não.
pelo contrário eu falo exactamente porque sei do que falo. Li os seus dois tópicos colocados só para dizer mal e eu sei que você está errada porque não conhece o historial clinico que origina as respostas.

Não seja assim, os nervos diminuem a esperança média de vida...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ines_faria
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:31 pm

Casa deAnaval, lá está você a achar que venho para aqui dizer mal. Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho.Como já li algures, "barra pesada!"...

Agora oiça: Como sabe se eu tenho ou não conhecimentos do historial clínico? Tenho aprendido alguma coisa com os veterinários que tratam os meus cães e cadelitas, e o assunto da esterilização foi-me explicado tal como o expus aqui. Por um veterinário. Quer ver que ele me enganou? :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:35 pm

Eu estou a falar é de dois tópicos que você criou para "avaliar" a justeza da informação dada a dois utentes da arcadenoé. A menos que você tenha hacakado o clix, claro que o não sabe.

Quanto ao Zoo, já disse que de facto ele não devia ter falado em público, as também depois existem cosias que você não devia ter dito de uma pessoa com porta aberta. Isso é difamação...

Se gosta da Malveira, força, agora, as pessoas têm o direito de ter opinião dierente

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ines_faria
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:44 pm

Ó CasadeAnaval, mas qual difamação? Isso já é mania da perseguição. Vamos lá parar com a loja do Zooexótico, pois não disse nada contra ela e você sabe isso muito bem.
Agora os tais tópicos de que vc fala - Não sei quais são esses tópicos, pode indicar? Posso ter escrito alguma coisa mal, ou então fui (novamente) mal interpretada. Diga lá quais são, para eu os rever. Obrigada.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:47 pm

Se não sabe o que escreveu ainda hoje precisa mesmo de ajuda. :)

Passe bem e deixe de difamar anónimamente, isso é crime sabe, não transforme uma passatempo numa chatice ;)
ines_faria
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:52 pm

Realmente não faço ideia a que se refere. Sugiro que controle a sua imaginação, tome um cházinho de tília e vá pastar caracóis.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 11:57 pm

Um acto de amor, uma cestinha com caracoletas e a Hélicicultura.

Na maioria dos dias úteis entro na agência por volta das nove. Nos outros dias, os inúteis, nunca me lembro da hora a que chego.Os dias inúteis numa agência servem acima de tudo para se sair e nunca para se estar. Nesses, os inúteis, evito estar, o pior mesmo é entrar e enfrentar momentos esquecíveis onde as horas são o único prazer a contar. Mas nesta vida existem factos que fazem dos dias publicitários os momentos daquilo que mais conta para uma vida. Queres ver?

Num destes dias em que entrei na agência por volta das nove, acordei mais cedo. Pelas cinco e trinta dei por mim a fazer amor com a minha companheira. É verdade sim, que dei por mim. Amigo, isto tem uma explicação. Aqui há uns tempos, a minha companheira dava por mim muito antes de eu dar conta do que quer que fosse. Os tempos também eram outros. Um bom bocado depois das cinco e trinta, a minha companheira, deu-me um olá e uns bons dias mas em voz alta como que para me acordar do facto, Fiquei puto. - Só agora é que deste por mim, mulher? - Óh, homem, vê lá se acordas...está tudo bem contigo? . - Estou na santa paz . - Vê-se querido.- Mas calma lá, estás bem?. - Do melhor. - Então ainda achas que faria uma coisa bonita assim mas a dormir? - Eu cá acho...- Amor !, (trato-a assim sempre que posso)- isso é o que tu pensas, estava para aqui a reflectir num click que me bateu para um trabalhinho que resolverei hoje. Deu resultado, não deu?. - Meu querido, vais é pastar caracóis.- Percebi que tinha sido apanhado e respondi-lhe, - Vai tu.
Antes de sair a caminho da agência a Joana , meu amor para mim, minha companheira de verdade, para alguns a minha sobrinha, basta sairmos em locais mais afastados da porta, veio e chegou-se a mim, deu-me um beijo e ofereceu-me uma cestinha igual às que vendem nos mercados em promoções e que na páscoa são distribuídas com cinco ou seis amêndoas a saberem a ranço. Já no carro e depois de dar à chave, destapei a cestinha enquanto acenava um adeus à Joana . Dentro da cestinha de verga, no lugar das amêndoas, uma boa dúzia de caracóis mas dos grandes a quem os lisboetas chamam caracoletas, os brasileiros caramujos, os franceses escargots e os alentejanos não se ficam, chamando-lhes o marisco da malta do Porto. A Joana despachou-se bem. Enquanto me preparava para sair, foi à horta e compôs a prenda. Nada a fazer, pelo sorrisinho que me atirou da janela com uma daquelas expressões indecisas do não se saber se ri ou se se ri da minha cara, mas nem por isso me mostrei lixado, não era necessário, ela soube que fiquei pior do que me tivessem passado um esmoril no rabo. Olhei mais uma vez para as caracoletas e entre elas, quatro exemplares copulavam-se. Acalmei-me e já de costas dentro do pópó, tapei a cestinha não fossem os animaizinhos passearem-se uns em cima dos outros pelos estofos. Entrei na agência de cesta na mão ao que um engraçadinho me olhou primeiro com ar de gozo e depois com uma boca tipo, "Hoje fazes directa?"- porquê?- "trazes cestinha com farnel?. Fiquei lixado pela segunda vez.
Antes de ir almoçar, destapei a cestinha e lá continuavam no mesmo preparo as quatro caracoletas. Quando voltei do croquete, rissol, sandes de ovo frito e café, fui ao meu armário à cestinha. O raio dos caracóis rodavam uns em cima dos outros, mas eram os mesmos.
Saí no final da tarde, voltei à cestinha, destapei-a do papel vegetal, lá estavam, pareciam agarrados com aquela cola género anti-pingo.
Cheguei a casa por volta das oito e trinta e as caracoletas sexo com sexo, vão lá mais de doze horas em que a festa é dos grandes caracóis. Desci até junto de um arbusto no meio da horta, a Joana viu-me passar e nem olá. Pois sentadinho, conclui que a minha horta é um lugar muito parecido com aquela agência, ora vejamos. A horta só dá coisas úteis se fizer sol, se eu lhe der água e se a plantar, mas como não uso germicidas aquilo está empestado de caracoletas. Quanto ao que faz aqui a agência, pensa o que quizeres. Depois de voltar à cestinha mais uma vez com as caracoletas ao rubro, o presentinho da minha mulher começava por me dar que pensar. " Vai pastar caracóis" tinha-o dito ainda de madrugada. Restava-me tirar partido disto. Comecei por juntar algumas peças.
As caracoletas, escargots ou caramujos , são moluscos pertencentes à espécie Hélix. Seus criadores são designados por Helicicultores. Porquê Hélix?
Porque os bichinhos rodam cento e oitenta graus sobre si mesmos. Existem mais de quatro mil espècies, pudera!.
Nos da minha cestinha identifiquei os que se estavam uns nos outros como sendo da espécie Hélix Gross Gris de casca ás risquinhas. Bem me pareciam estarem naquela cena ainda de pijaminha. Até aqui tudo ótimo, de pijama e a rodar cento e oitenta graus, não é nada para mim de impossível. A oferta da minha companheira começava por me parecer fazer algum sentido.
Os escargots são essencialmente vegetarianos, comem frutos carnudos como abóbora, melancia ou maçãs. Bem, nada que eu não goste.
Sacanas dos caracóis devoram-me a horta e ainda por cima tenho de bater palmas. Passarei a uma alimentação com mais incidência nisso mesmo, frutos carnudos.
As caracoletas ou escargots tem hábitos nocturnos e saem ao entardecer. Bem que a Joana insiste em sair à noite.Eu sabia, mas lixe-se, adoro ficar em casa.
São vinte e uma e trinta, eu na horta e os caracóis não descolam.Sabe-se tambem que os escargots se encontram para copularem quatro vezes por ano. Boa piada! santa paciência, Joana!
Sabe-se ainda que antes da cópula os caracóis tem um periodo de namoro que não excede os vinte minutos, este pragmatismo agrada-me.
Após o periodo da conquista elaboram um coito que dura, vejam só, nunca menos de quinze horas seguidinhas. Pode-se acreditar nisto?.
Inacreditável é a resistência destes animaizinhos que pesam sómente algumas gramas. Emagrecer mais ainda?. Eu?. Não dá.
Os escargots são hermafroditas incompletos, cada um possui dois sexos não conseguindo auto-fecundarem-se e necessitam sempre de um parceiro para realizar a cópula. Daí que qualquer humano, queca. Cópula mesmo é com os caracóis.
Subi a horta até casa de cestinha na mão. A Joana aguardava-me junto a uma novela e um televisor. Sentei-me bem na sua frente sem aquela raiva num olhar esperado e no lugar, um sorriso meu, de gajo que leva durante quase treze horas com uma cópula animalesca sem nada poder fazer.
Foi assim que eu lhe disse o melhor que me ocorreu.
Joana.... espero que de uma vez por todas acredites nesta minha promessa (disse-o com a mesma convicção da primeira vez).
Emagrecer mais ainda? farei por isso.
Rodar cento e oitenta graus? caramba Cristina a vida já deu tantas voltas...
Quanto ao regime vegetariano, cuidarei mais da horta.
Agora, quinze horas seguidas e de pijama? só com cirurgia de transplante porque sexo como sabes , só temos um.
Nem penses querido! Vai pastar caracóis!, disse-me ela.

Manuel Peres - [email protected]

zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda jan 12, 2004 12:10 am

Acho que é melhor haver calma e não baixar o nível.

Se a "mensagem" não me era dirigida peço desculpa.
Achei muita coincidencia o preço ter sido o que eu mencionei e como não se dignou a enviar-me uma resposta depois de tanta ajuda no parto... sim vendo-lhe os porquinhos ou não, vou ficar com eles... achei que o reparo era para mim.
Como mencionou que preferia ir vendê-los ao mercado... enfim... se eu lhe comprasse os porquinhos também eram para oferecer por isso...

Só quero informar que sim... passo facturas de tudo o que vendo se for solicitado pelo comprador. E com a factura, nos animais que se justifiquem, ainda junto um Boletim de saúde passado pela loja e o veterinário que assiste os animais da loja.

E já agora, não precisa de colocar uma lampada de aquecimento, pois eles suportam bem o frio.

Cumprimentos
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 12, 2004 12:47 am

Olhe CasadeAnaval... ainda bem que todo este assunto lhe deu inspiração para a escrita.

Temos escritor!
(continue)

:lol: ;)

(um bocado off topic fora a parte de pastar os caracóis)
coelhinhoNino
Membro Júnior
Registado: sábado dez 20, 2003 2:36 am

segunda jan 12, 2004 9:21 pm

Caro CasadeAnaval, quando vi todo o seu texto, fui ao cimo ver a que horas foi enviado o texto e fiquei mais descansado, pois foi fora do horário de expediente, o que me leva a concluir que você não é funcionário público... :p

Paulo

P.S.: Não estaremos a esquecer-nos um pouco da razão deste forum, os nossos animais de estimação? :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 10:41 pm

caro Coelhinho, se tivesse mais perspicácia teria observado que o texto está em português do Brasil e que eu coloco em baixo o email do criador do mesmo e o seu nome para lhe dar crédito. Não pensa que eu iria gastar n tempo para responder a uma pessoa um tanto ou quanto explosiva, fiz copy paste... :)

Não sou funcionário público mas tenho respeito por eles e caso não saiba os funcionários públicos também pagam impostos. Os meus funcionários não têm acesso á net que é para não passarem dias aqui metidos a falar de trivialidades em vez de trabalhar.

;)
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 12, 2004 11:46 pm

Afinal já não temos escritor!!!
;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 11:47 pm

zooexotico Escreveu: Afinal já não temos escritor!!!
;)
Até temos, mas por causas melhores ;)

Desculpem a confusão.
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

terça jan 20, 2004 4:53 am

Quanto a este assunto das lojas de animais penso que é rara a loja em que os donos/empregados gostam verdadeiramente daquilo e se interessam. Penso que cada vez mais as lojas de animais não passam dum negócio como outro qualquer em que os animais são vendidos como mercadoria como noutro qualquer tipo de loja. Vejo imenso isto no caso meu animal (c.d. pradaria) que nunca vi nenhuma loja a alimentá los devidamente e muito menos a informar as pessoas que os compram dos cuidados a ter pois desconhecem completamente que animal é aquele que vendem. Já chegou ao cúmulo de ver uma loja com bom aspecto com umas supostas fichas informativas em cada gaiola onde dizia que a alimentação dos cães da pradaria são frutos e que estes têm 1 vida de 3 anos.. pois é capaz de ser 3 anos alimentados a fruta !! INCRIVEL
Também gostei de comprar granulado de chinchila numa loja que julgava conceituada e o dono após eu lhe ter dito que era pra um c.d pradaria virar se pra mim com 1 ar de espanto "Você dá comida de chinchila a um cão ??? " mas melhor resposta foi a dum empregado brasileiro "não entendo nada desse negócio"... enfim

como eu odeio viver no 3º mundo :( .. no comments
Responder

Voltar para “Exóticos”