Os Esquilos do Clã dos Ursos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:02 pm

Olá a todos:
Oh Inês... Assim fico sem jeito :oops: :oops:
Todos nós que temos roedores compramos as mesmas coisas... Só que eu compro quantidades maiores ;)
Quanto às maratonas das gaiolas... Pois é... São muitas... É verdade... Mas é com muito gosto. ;)
Beijinhos,
Moya
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 22, 2004 2:56 am

;)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quinta ago 26, 2004 10:56 am

Moya,
estive a ver o teu albúm e vi que tens uns animais muito bonitos com uma pelagem espectacular muito bem tratada e além disso tens demonstrado um vasto leque de conhecimentos sobre animais exóticos e não pude deixar de te dar os parabêns além de por tudo isso mas também por as crias de esquilo voador.
tal como tu também partilho a casa com roedores nomeadamente degus, coelhos, porcos da índia, chinchilas,camundongos, hamsters, ratos chineses e ratos do campo.
embora goste de exóticos a minha paixão são as aves embora ainda não ande nisto à muito tempo, 2 anos, sempre tive aves praí desde os 2 anos ou menos e desde pequeno sempre tive uma grande paixão por animais.
isso das maratonas sei bm o que é... costmo fazê-las aos domingos.
isto quem têm animais tem que cuidar deles e nós fazêmos-o com o maior prazer, não é? limpar comedouros, meter comida, mudar água, anilhar crias, verificar se estão a ser bem alimentadas e senão criá-las à mão,...
bom, o que interessa é que faemos isso com prazer.

Cumprimentos

Alexandre M.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:11 am

Moya Escreveu: LOL Fang... Que maldade :p
Acho que sim... Pendurei um cartaz por cima da gaiola dos furões e ele quando os limpa todos os dias lê: "O Fang tinha razão, o toirão não é hibrido!" :p
Fora de brincadeiras... Tambem já li em muito site quando se fala de Mustelideos a palavra "hibrido" e dai a confusão...
Acima de tudo, o carinho que o Lord tem pelos pelos animais vale muito mais que o conhecimento que ainda anda a adquirir... Não julgue que é facil de repente ter de lidar com todos os meus animais e com as especies todas diferentes que tenho... É um super curso ;)
Mas mais depressa deixava os meus animais entregues ao Lord do que a muita gente que anda ai a dizer que percebe e que sabe muito ;) (por favor não interprete isto como um comentario pessoal pois tenho o maior respeito pelas suas intervenções e conhecimentos)
Um abraço,
Moya
Tava a brincar como é lógico. Se bem que aquele comentário seco no outro forum deu para eu mandar logo uma "bujarda". Pensava ser um dos "paraquedistas" que por vezes aqui poisam.
De facto a palavra "hibrido" é muitas vezes mal utilizada. Tecnicamente deveria referir-se a cruzamentos inter-especificos. No entanto muitas vezes é referida como cruzamentos entre variedades e subespecies dentro da mesma espécie (mesmo em fontes credíveis...). Actualmente quando se trata de cruzamentos dentro da mesma espécie, sendo de sub-especies diferentes, usa-se o termo "mestiço" e que eu acho mais correcto.
A mestiçagem furão X toirão ocorre em estado selvagem em alguns países da europa (furões fugidos de cativeiro, largados por caçadores ilegais, ou soltos inconscientemente por pessoas). Embora a genética do furão seja absorvida pelo toirão em poucas gerações (um mestiço de 1ª geração já não se diferencia de um toirão a olho nu...), muitos cientistas estão preocupados com poluição genética.

Quanto ao Lord... Desde que haja gosto, consciencia e responsabilidade pelo que se faz, a "sede" de conhecimento vem por acrescimo inevitavelmente. Ainda por cima como uma professora destas. ;)
Mesmo que não gostasse acabava sempre por se apaixonar... :lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta ago 27, 2004 1:22 am

fang Escreveu: A mestiçagem furão X toirão ocorre em estado selvagem em alguns países da europa (furões fugidos de cativeiro, largados por caçadores ilegais, ou soltos inconscientemente por pessoas). Embora a genética do furão seja absorvida pelo toirão em poucas gerações (um mestiço de 1ª geração já não se diferencia de um toirão a olho nu...), muitos cientistas estão preocupados com poluição genética.

Pois é, Fang, esta é mais uma situação para nos complicar a vida e a legalização que tanto queremos!

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado ago 28, 2004 1:22 pm

É engraçado esta questão do híbrido, pois esta semana, quando a Nina foi ser esterilizada, estava no Vet um senhor que esteve na Bélgica muitos anos e que estava encantado com ela - não via um "furet putoire" há muito tempo, desde que um vizinho dele os criava. E DEPOIS SOLTAVA-OS NOS BOSQUES. Enfim...
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

domingo ago 29, 2004 6:02 pm

Oi! Onde posso adquirir (e o preço) de Variables e Esquilos Voadores?
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 31, 2004 4:52 am

Olá a todos:
Nenhuma das especies que mencionaste eu aconselharia para alguem que não tem muita experiência com esquilos... No entanto se souber de alguem que os tenha para venda poderei indicar-te por pm ;)
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”