começar com a criaçao de amsters.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Varela23
Registado: quinta abr 07, 2005 8:33 am

terça abr 26, 2005 5:05 pm

Exprimenta por areia para gatos perfumada eles adoram e é mto bom para o cheiro.
Varela23
Registado: quinta abr 07, 2005 8:33 am

terça abr 26, 2005 5:05 pm

Exprimenta por areia para gatos perfumada eles adoram e é mto bom para o cheiro.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça abr 26, 2005 5:50 pm

Acho que não se deve usar areia para gato, essa areia deita um pó fininho que pode provocar problemas respiratórios num animal que passa lá 24h por dia, percebes? Além disso, não se devem usar produtos perfumados (mesmo as raspas), pode fazer mal aos animais mais sensíveis. :?

beijinhos grandes
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

terça abr 26, 2005 5:58 pm

Eu tenho um hamster sírio e também só lhe lavo a gaiola semana sim, semana não.
Ele tem uma tacinha com areia para chinchilas onde faz tudo e assim a gaiola fica limpinha por muito tempo.
Mas quando tinha um casal (em gaiolas separadas) eles cheiravam mesmo mal, então a fêmea era do pior, mas é normal, é por causa do cio, e não há nada a fazer (acho eu).
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça abr 26, 2005 7:21 pm

É engraçado que eu também notava esse cheiro na minha hamster síria quando tinha o casal, mesmo em gaiolas separadas, mas agora tenho só a hamster e nunca mais notei o cheiro...mas esse cheiro é delas mesmo, não é do chichi, é um cheiro quando estão no cio (também reparei no cheiro quando ela estava grávida), estilo cheiro a levedura...mas era ela que cheirava e não a gaiola. Mas desde que só a tenho a ela nunca mais senti o cheiro, nem noto quando ela está no cio sequer...:|

Mas sim, a tacinha com areia de chinchila resulta mesmo para o chichi, a gaiola aguenta muito mais tempo sem ser limpa.

beijinhos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça abr 26, 2005 10:21 pm

hum...já tenho posto para limparem o pêlo mas nunca me tinha lembrado de deixar ficar a taça da areia.

Tenho uma banheirinha nos campbell porque eles adoram, mas rebolam-se até desaparecer a areia :o
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

terça abr 26, 2005 10:41 pm

Essa dos hamsters fazerem xixi em areia ñ sabia... Tamos sempre a prender... O Benji (hamster sírio) faz as necessidades pela gaiola, mas ñ deita cheiro nenhum... E já tive alguns siberianos k tbm nc cheiravam mal... Só os mudava de 15 em 15 dias. Areia, só uso no banho das chins e nos gerbos...
O k cheira um bocado mal é o xixi das coelhas, os cantinhos WC têm k ser limpos e o serrim mudado todos os dias... :? E a gaiola dos meus porkinhos tbm ñ cheira msm nada bem... :?
Responder

Voltar para “Exóticos”