porquinho doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo jan 30, 2005 11:59 am

Ora essa, não tem que agradecer - estes fóruns existem precisamente para nos podermos ajudar uns aos outros.
Visite o fórum do Porquinho da índia, vai encontrar muita informação importante:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=119

Aguardamos as melhoras da sua Fofinha.
ManelP
Membro Júnior
Registado: sábado jan 29, 2005 9:18 pm

terça fev 01, 2005 4:10 pm

A fofinha não resistiu à diarreia.
Foi para junto do Zippy.
Obrigada

:cry:
Chinchilita
Membro
Registado: sexta set 17, 2004 1:32 pm

quarta fev 02, 2005 3:49 pm

aconteceu o mesmo ao meu porquinho,ele tb tinha cerca de 3 meses,morreu de domingo para segunda. ficou com diarreia e so se aguentou uma noite :( é preciso ter força :cry: n sei k dizer mais.jinhos
Chinchilita
Membro
Registado: sexta set 17, 2004 1:32 pm

quarta fev 02, 2005 3:49 pm

aconteceu o mesmo ao meu porquinho,ele tb tinha cerca de 3 meses,morreu de domingo para segunda. ficou com diarreia e so se aguentou uma noite :( é preciso ter força :cry: n sei k dizer mais.jinhos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta fev 02, 2005 7:17 pm

Eles são muito frágeis e com um metabolismo tão rápido é preciso agir igualmente rápido. Tudo pode acabar em algumas horas. A minha primeira porquinha também morreu em algumas horas, mesmo tendo sido atendida de urgência numa clínica veterinária. Fizeram de tudo, mas não sobreviveu. Desde esse dia sei exactamente onde me dirigir - porque há clínicas onde há material e conhecimentos específicos para tratar exóticos - e não tenho problemas nenhuns em telefonar para o móvel dos vets, sejam as horas que forem.
Muitas vezes não se consegue salvar os bichinhos, mas fica a consolação de que tudo foi rápido - e a certeza de termos feito o que podíamos.
Não desista de ter porquinhos, Manel!
Beijinhos.
Inês
ManelP
Membro Júnior

quarta fev 02, 2005 9:10 pm

é muito dificil.:cry:
não conseguimos fazr nada para salvar os porquinhos porque é tudo tão rapido. todos os dias eu e a minha mana andavamos com eles ao colo, eles mordiam devagarinho os nossos dedos, eram tao queridos, e agora morreram. eu quero mais mas o zippy e a fofinha já eram da nossa familia. e a mae diz que é preciso esperar um pouco, para ela saber mais do que é preciso fazer para ter porquinhos porque não quer que morram mais. e ela tambem diz que quando um animal nosso morre nunca devemos ir a correr comprar outro, porque parece que assim o que morreu deixa de ser importante. por isso vou esperar.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta fev 03, 2005 12:03 am

Tenho tanta pena :cry: eu estou sempre com o coração nas mãos com os meus também, tenho sempre medo que algo aconteça rápido demais.

A tua mãe tem razão em esperarem um tempo enquanto procuram mais informações sobre eles, para não estares sempre com medo que algo de mal lhes aconteça sem saberes porquê. E nisso podemos te ajudar. Arranjarmos logo outro animal não faz o que partiu ser menos importante, nunca o esquecemos acredita, mas se não sabemos bem ainda como lidar com estas situações, sentimo-nos mais confiantes se nos formos informar primeiro, e nós podemos te tirar qualquer dúvida que tenhas. Não desistas, vale a pena, apesar das tristezas de vez em quando, eles dão-nos muita alegria e muito amor, e nada apaga isso. Já sabemos que um dia todos têm de ir, assim como nós. Às vezes precisamos mesmo de uns tempos para nos acostumarmos à ideia e a tristeza passar, mas depois voltamos a querer ter um bichinho lindo connosco, deixa o tempo te ajudar.

Vai vendo uns sites quando te sentires preparado, podes ir mostrando à tua mãe para ela se informar também. Experimenta estes:
http://www.clik.to/os3porquinhos
http://porquinhos.no.sapo.pt/
http://porkinhos.blogspot.com/
http://www.freewebs.com/cavy_porquinho- ... /index.htm

beijinhos grandes e muita força!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 6:35 pm

Lamento muito a vossa perda (da Chinchillinha também) :cry:
Sei o que é perder um porquinho e o vazio que deixa. Acho muito correcta a atitude da tua mãe e espero que os sites que a Sandra indicou possam ajudar em alguma coisa, a aprenderem mais.
Como ela disse já sabem que alguma coisa podem perguntar aqui que alguém há-de responder.
Se um dia voltarem a pensar em ter porquinhos, eu tenho sempre porquinhos para adopção que precisam de lar, vindos de sítios onde vivem miseravelmente.
E como a Sandra diz:
Arranjarmos logo outro animal não faz o que partiu ser menos importante, nunca o esquecemos acredita
Não desistas, vale a pena, apesar das tristezas de vez em quando, eles dão-nos muita alegria e muito amor, e nada apaga isso.
É bom que as pessoas responsáveis como vocês, que se preocupam com os seus animais, continuem a acolher e dar amor àqueles que precisam!

Jinhos,
Joana
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sexta fev 11, 2005 6:33 pm

Oi...
Keria só perguntar o que aconteceu afinal à porquinha? Teve um final feliz? Assim espero...
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sexta fev 11, 2005 6:33 pm

Oi...
Keria só perguntar o que aconteceu afinal à porquinha? Teve um final feliz? Assim espero...
ManelP
Membro Júnior

domingo fev 13, 2005 12:22 am

a fofinha morreu uma semana depois do zippy.
pus duas fotografias com eles no album, porque todos estiveram tão preocupados. é uma forma de agradecer. obrigado.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo fev 13, 2005 11:23 pm

Lindos eles!!!! Muito obrigado por partilhares connosco! Eles vão estar sempre no vosso coração e vê-se que foram muito amados, isso é o mais importante!

beijinhos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda fev 14, 2005 10:37 am

Eram mesmo muito bonitos! Espero que agora já só te lembres dos momentos bons que passaram juntos :(
Jinhos, Joana
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

segunda fev 21, 2005 8:13 pm

o importante é n deixar d ter um companheiro prk a 1ª experiencia foi má...
um amigo meu jurou "para nunca mais" ter animais d estimaçao knd o seu 1º gatinho morreu.
a verdade é k um novo companheiro pode ajudar a recuperar da perda do ultimo, nunca o esquecendo, é claro!
aposto k eles estao felizes no ceu dos ratinho, a tua espera...
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

segunda fev 21, 2005 8:14 pm

o importante é n deixar d ter um companheiro prk a 1ª experiencia foi má...
um amigo meu jurou "para nunca mais" ter animais d estimaçao knd o seu 1º gatinho morreu.
a verdade é k um novo companheiro pode ajudar a recuperar da perda do ultimo, nunca o esquecendo, é claro!
aposto k eles estao felizes no ceu dos ratinho, a tua espera...
Responder

Voltar para “Exóticos”