beijinhos grandes linda!
A minha hamster já está bem habituada a mim, já não tem medo nenhum, anda por cima de mim, dentro da minha roupa, etc :p mas não gosta que eu a pegue, não vale a pena insistir, ela gosta de ser ela a vir ter comigo e andar em cima de mim, mas agarrada não gosta nada, é normal e não insistas nisso.É preciso muita paciência e dedicação para domesticar um hamster que não esteja mesmo habituado a contacto com pessoas, mas é possível. Começar por não pegar nela Solta a hamster num sítio seguro e pequenino de forma a conseguir estar sentada no chão, por exemplo, e a hamster tenha de passar pela pessoa enquanto passeia. Sem lhe tocar, deixa a hamster se habituar à presença da pessoa sem ser incomodada. E isto todos os dias, durante, pelo menos, uma hora. Depois é tentar ir dando comida à mão, ficar mais tempo ao pé da gaiola para ela se habituar ao cheiro e sentir que por a pessoa estar perto não quer dizer que lhe vá fazer mal. A hamster tem de perceber que não tem razões para ter medo, que não vai ser obrigada a fazer nada que lhe faça mal, que se for ao pé da mão da pessoa recebe comida, etc.