Coelha = Final Feliz...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

terça mar 08, 2005 8:18 pm

pois..tenho ke os separar... tao ali na marquise á solta..custa-me prender a pequena mas tem ke ser.. tenho medo q aconteça algo..
provavelmente vou castrar o Yogui (já demos nome.. é a antiga yara.. ). Ninguem sabe qual o preço provavel da castração do coelho?
Ainda tou meio abananada... No dia da Mulher descubro que a minha Yara é um Yogui, além disso tambem faço anos hoje.. rica prenda!?!?! :? :? :?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça mar 08, 2005 8:54 pm

Então em primeiro lugar, muitos parabéns!!!!!!!!!! :D :D :D

Não sei quanto custa castrar o coelhito, mas manda um pm à Inês Faria
http://arcadenoe.clix.pt/forum/profile. ... le&u=22147

O meu porquinho-da-índia Peewee era dela e ela castrou-o na Clínica Veterinária de Telheiras e correu tudo bem. Fala com ela que ela diz-te.

Sim, isso era uma boa solução, evitava marcação de território do coelhito quando ele estiver mais velho e assim podias tê-los juntos à vontade.

beijinhos e boa sorte!![/b]
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

terça mar 08, 2005 9:40 pm

Pois Inês, isso é k é mesmo mto chato... :? Espero k cmg ñ seja o mesmo... Acho k ñ pk a Vet confirmou-me k a Bunny é fémea e como a Nina já foi mamã... Mas já tens mesmo a certeza k é um macho? Podes estar enganada... Assim espero...
E já agora, PARABÉNS!!! Ktos aninhos fizeste?

Pois é... Mais um episódio na vida das Coelhas doidonas...
Os cães têm andado feitos parvos com a Nina e eu tive mesmo k a pôr no meu quarto... Foi um sarilho arranjar espaço, mas lá consegui... A gaiola dela e da Bunny tão juntas, lado a lado, pode ser k se vão habituando... Assim esperemos... Nem tudo pode ser mau... Só espero é ñ ganhar eu uma qualquer alergia por dormir com tanto animal no quarto...
Ah! Já me esquecia... A Nina hoje ganhou uma prenda... Teve direito a uma gaiolinha nova em folha... Ñ é mt grande, a da Bunny é maior, mas é do mesmo tamanho da k vai pó lixo, 70cm por 40cm. É só um pouquinho + baixa... Eu keria uma gaiolinha maior, mas ñ havia... :? Tive mesmo k comprar esta... E tbm lhe pus lá um WC de canto, pk ela ñ tinha, a ex-dona nc a habituou a isso, (espero ainda ir a tempo).
Ainda pensei esperar até k houvessem gaiolas maiores, mas a gaiola da Nina tava em tão mau estado k ñ dava pra esperar... A parte de baixo tava mesmo toda destrúida, faltava-lhe metade e a ex-dona entregou-ma com uma placa de metal a servir de remendo... Ainda pensei comprar só a parte de baixo, mas cá é mt dificil arranjar, só por encomenda, demora mt tempo e msm assim poderia ñ conseguir... E a parte de cima ñ tava mt má, mas tinha um pco de ferrugem e podia fazer-lhe mal... Assim levou tudo novo. Só ficou o bebedouro e o comedouro pk são bons e estão novos. Lá se foram kuase + 50€... :? Estes bixinhos só me dão despesa e trabalho!... Mas merecem, tadinhos... O carinho k nos dão compensa tudo...
Bem... Kd houverem novidades, cá as descreverei...
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 08, 2005 9:41 pm

muitos parabens e um dia muito feliz!!

eu tive uma situação semelhante a sua, mas um kadito mais flagrante! :oops:

apareceu aki no jardim um gatinho jovem, k nos pensamos ser uma gata, uma vez k não tinha testiculos! ainda mais konvencidos disso fikamos knd o outro gato nosso protegido (de nome "rançoso") se komeçou a por em cima da pekenita! ã minha mae preokupada, deu ah pekenita uma pilula, e esperou k akilo passasse! mas o outro gato kontinuava a por-se em cima da pekenita!

passados uns tempos o meu pai reparou k afinal a gatinha era um gato! k d repente passou a ter testikulos visiveis! e a gatinha/gato ganhou o nome de "transsexual" karinhosamente posto pelo meu pai! :o

komo vê.....não é a unika!

beijinhos e boa sorte k os seus koelhitos
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 08, 2005 9:42 pm

muitos parabens e um dia muito feliz!!

eu tive uma situação semelhante a sua, mas um kadito mais flagrante! :oops:

apareceu aki no jardim um gatinho jovem, k nos pensamos ser uma gata, uma vez k não tinha testiculos! ainda mais konvencidos disso fikamos knd o outro gato nosso protegido (de nome "rançoso") se komeçou a por em cima da pekenita! ã minha mae preokupada, deu ah pekenita uma pilula, e esperou k akilo passasse! mas o outro gato kontinuava a por-se em cima da pekenita!

passados uns tempos o meu pai reparou k afinal a gatinha era um gato! k d repente passou a ter testikulos visiveis! e a gatinha/gato ganhou o nome de "transsexual" karinhosamente posto pelo meu pai! :o

komo vê.....não é a unika!

beijinhos e boa sorte k os seus koelhitos
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 9:47 pm

Isto é um pekeno á parte...
É para a EX-DONA DA NINA...
Bem, continuo à espera de receber uma sms tua com o teu e-mail para te ir mandando notícias da Nina... Ñ percebo pk ainda ñ ma mandaste... Ainda pensei ligar-te, mas acho k se te sentires preocupada ou com saudades, serás tu a fazê-lo...
Confesso k me sinto um pco decepcionada... Ñ sentes saudades? Ñ tás preocupada com ela?
A minha esperança é k ainda ñ me tenhas dito nada por teres vindo a ler estas mensagens e saberes k ela tá bem, mas se as lês... Pk ñ dizes nada?... :?
Bem, tu é k sabes, longe de mim tar-te a censurar... Até pk seja qual for o motivo, o certo é k graças a ti tenho a Nina, k cada vez me conquista + e se tá a tornar uma meiguice...
Só espero é k leias estas mensagens e fikes a saber k a Nina tá óptima, feliz e k nada lhe falta.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 10:06 pm

Denise ainda bem que menina ganhou uma casa nova :D :D Eu também durmo com os meus todos no quarto e sou alérgica ao pó e não tenho alergia por causa disso, é engraçado, se eu for limpar o pó espirro logo, mas durmo com as gaiolas com raspas e feno e não tenho alergia :D

Joana, coitado do gato a tomar a pílula!!! Vá lá que não ficou gata com tanta hormona :p :p :p :p É complicado sim quando não esperamos, mas udo se resolve!

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 10:35 pm

[quote=sfialhos]
Denise ainda bem que menina ganhou uma casa nova :D :D Eu também durmo com os meus todos no quarto e sou alérgica ao pó e não tenho alergia por causa disso, é engraçado, se eu for limpar o pó espirro logo, mas durmo com as gaiolas com raspas e feno e não tenho alergia :D

beijinhos
[/quote]

Engraçado... Eu ñ tenho alergia ao pó, mas tenho ao pólen, ao pó de giz e a alguns detergentes... Mas até agora ainda ñ senti nenhuma alergia aos meus meninos... Espero k ñ venha agora... Ñ sei como seria e o k faria... Jamais me desfazeria deles por isso...

Pois é... A minha menina ganhou um novo apartamento... Tadinha, bem precisava, o antigo já ñ era apartamento, era + tipo barraca... :? E acho k ela gostou mt da nova residência e de se ter mudado... Acho k tá a adorar ser vizinha da Bunny...
A minha Nina agora vai ter tudo, a tadinha já passou por mt, ñ me parece k tenha sido mal tratada pk tá gordinha e os olhos e pêlo brilhantes, mas acho k tbm nc teve mt carinho, ela é mt carente... Mas agora tenho a certeza k é feliz... ;)
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta mar 09, 2005 6:40 pm

Hoje de manhã, kd acordei, apanhei cá um susto, k me ia dando uma coisita má... a gaiolinha da Nina tá ao lado da minha cama, então, kd acordei, mal abri os olhos, olhei para ela... Ela tava deitada, numa posição mt eskisita, tipo gato, ñ se mexia... Parecia k tava morta!... Chamei-a e ñ se mexeu... Levantei-me num ápice e logo k me aproximei da gaiola, ela saltou e veio pedir-me uma goluseima... A espertinha!... Enfim!...

AGORA TENHO OUTRO PROBLEMA:
A GAIOLA DA NINA CHEIRA MT;MT MAL!... :oops: Ainda ontem a mudei e hoje já tá com um cheiro k ñ se aguenta... Cheira msm, msm mt mal...
E tenho-a no meu quarto... Como devem supor, ñ é mt agradável adormecer com akele cheiro... :oops: Mas ñ a posso voltar a pôr no corredor... Os cães tão sempre a ladrar e ñ a deixam em paz, a coitadinha andava em pânico... No quarto já tá calminha e sossegada... Além disso, tem a Bunny como vizinha do lado e parece-me k ambas tão a gostar...
A gaiola da Bunny ñ deita cheiro nenhum... Presumo k seja por ainda ser bebé e a Nina já ser adulta...
Caramba, cheira mesmo mta mal!...
A questão é;
Acham k me vou habituar ao cheiro?
Aquele cheiro ñ me pode fazer mal?
Ñ há nada k diminua o cheiro?

Se me poderem ajudar, agradeço mt...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 10, 2005 12:05 am

Pois :?

O cheiro fazer-te mal não faz de certeza. Existe nas lojas de animais um desodorizante para gaiolas de roedores: Quando mudas a gaiola, metes as rapas e depois borrifas a gaiola com esse produto que controla os cheiros. Não sei se resulta mesmo porque nunca comprei, mas experimenta :? E se puseres uma camada mais alta de forragem? :?

beijinhos!
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 12:23 am

Oi Sandra, cá estás tu, como sempre a tentar ajudar-me... És uma kida... ;)
Pois, o problema é k cá, nestas lojas ñ se vende nada disto... :? Ainda cá existem pcas coisas para animais exoticos e roedores... :?
é k a gaiolinha da minha Nina cheira msm mal... :? Mas k hei-de eu fazer? a tadinha ñ tem culpa!...
____________________________//_______________________________

Hoje, abri a gaiolinha da Bunny, ela saiu cá para fora e foi-se meter com a Nina... Então, abri tbm a Nina... Elas começaram a cheirar-se, tudo bem... A Bunny anda feita bruta pra mim, já a nina é mt meiga... Tavam-se a dar mt bem, até k a Nina se lembrou de se pôr aos círculos em volta da Bunny e tornou a tentar-lhe saltar para cima... A Bunny fugiu pá gaiolinha dela, e ñ é k a Nina entrou por lá adentro atrás dela??? Bem, eu entrei em pânico... É k a Nina tem o triplo da Bunny, tava a deitar-se toda para cima dela, tava a ver k ela a matava... Ou a asfixiava ou lhe partia algum osso... :(
Já ñ sei o k fazer...
Antes soltava a Bunny na minha cama todos os dias, agora já ñ sei se deva... Será k a Nina dp ñ se sente posta de parte? K dilema!... A nina, por enquanto, ainda ñ dá para isso, fica stressada... A Bunny anda bruta, talvez por se sentir carente, ñ me parece certo deixar de a pôr na cama, mas tbm ñ me parece justo para a Nina ver lá a Bunny e ela nada...
O k faço???
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 10, 2005 12:30 am

Então, agrada às duas.
Primeiro soltas a Bunny na cama como sempre fizeste, depois metes a Bunny na gaiola e soltas a Nina. Assim as duas têm direito a passeio e a mimos :D

Vou ver se encontro uma loja online que venda o desodorizante ;)

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 12:36 am

[quote=sfialhos]
Então, agrada às duas.
Primeiro soltas a Bunny na cama como sempre fizeste, depois metes a Bunny na gaiola e soltas a Nina. Assim as duas têm direito a passeio e a mimos :D

Vou ver se encontro uma loja online que venda o desodorizante ;)

beijinhos
[/quote]

Realmente... A solução é tão simples e u feita totó... :oops:
Acho k vou fazer isso mesmo... 1º solto a minha Bunny e deixo-a tar cerca de 45 min na caminha cmg... Dp, vai pá gaiola e solto a Nina... Ñ sei se ela vai kerer ir pá cama, mas tbm se ñ kiser, solto-a pelo quarto pa brincar um bocado...
Mais uma vez obrigado... ;)
Sim, se encontrares uma loja por aí k venda e envie à cobrança agradeço-te imenso...
Brigada por tudo... ;)
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 10, 2005 12:49 am

:D :D Eu como tenho animais de espécies diferentes para soltar, é assim que faço ;)

Vê esta loja online para ver se dá para mandar vir (não é muito barato...):
http://www.planetanimal.net/loja/homelo ... ea=Higiene

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 12:57 am

[quote=sfialhos]
:D :D Eu como tenho animais de espécies diferentes para soltar, é assim que faço ;)

beijinhos
[/quote]

Pois, eu tbm fazia isso com as Chinchilas e a Bunny... A Bunny ia todos os dias um pco pá minha cama, mas antes dava uns mimos nas Chins, soltá-las é k ñ é todos os dias pk são 3 a enfiarem-se em todos os buracos k encontram e dp pa apanhá-las é um sarilho!...
Mas vou fazer isso mesmo k me recomendaste... Hoje já ñ, já brinquei mt com elas e tenho k me ir deitar pk amanhã tenho aulas às 9h, tenho k acordar cedinho... Mas amanhã já vou fazer isso... ;)
Vou dar uma volta pelos sites k me recomendaste ainda antes de ir nanar... Mais uma vez obrigada linda...
Só uma questão, por curiosidade... Disseste k tinhas tds os animais no teu quarto, tens os porkinhos, o hamster e os passaritos junto com o gato? Ñ surgem problemas???
Bjito ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”