Lojas de animais Negligentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sexta mar 25, 2005 4:44 pm

h mto poucas lojas com boas condiçoes para os animais...
das k eu conheço, so a loja ZOOEXOTICO e k reune as condiçoes necessarias, e j m dixeram k a magapet tmem...
mas o pior e k n s faz nd contra :(
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

sexta mar 25, 2005 5:03 pm

sim é verdade a zooexotico e a megapet têm boas condiçoes.....
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sexta mar 25, 2005 8:16 pm

Eu ainda ñ conheço a zooexotico, nem a Megapet, nem a animalworld.
A Zooexotico vou aproveitar para conhecer no dia dos porkinhos, de manhã vou lá e dp à tarde vou então ver os porkinhos... Nc tinha ouvido falar na Megapet, onde fica? E a animalworld? Já agora, um destes dias gostava de as conhecer...
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

sexta mar 25, 2005 8:21 pm

Boas noticias para quem é de longe e vem pela A1 abriu uma megapet no campera. É só sairem no nó do Carregado.
Eu ainda não fui lá porque a de Alcabideche é bem mais perto da minha casa.
A Zooexótico não é muito fácil de encontrar pra quem n conhece a zona mas levem o número de telefone da loja.

Denise eu só vou à tarde, não é desta que nos conhecemos.
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 8:31 pm

Glow, eu à exposição dos porkinhos também vou à tarde, de manhã vou é conhecer a Zooexótico... ;)
Pois, eu suponho k ñ seja fácil encontrar a zooexótico, mas a loca é uma querida e vai ser minha guia... :lol: ;)
Ñ conheço a Megapet no Campera, já lá fui, mas nessa altura ainda lá ñ havia. É pena...
Beijinho
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

sábado mar 26, 2005 10:06 am

olá
a loja fia em Sta iria Azoia.
quem vem do lado Norte fica na A1 a seguir as portagens de alverca numa saida q diz Sta Iria Azoia, quem vem do lado sul entra na A1 e fica logo na 1ª saida. alguma duvida 219595306
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo mar 27, 2005 10:37 pm

Olá!
AnimalWorld, eu não queria insinuar que todas as lojas de animais são uma porcaria, claro que há excepções e ainda bem!
E como começa a haver mais informação a tendência será para as coisas irem melhorando! :D
Mas também a maioria das lojas de animais que existem são lojinhas de bairro, onde de facto foram criadas para vender e nada mais. As lojas de animais novas que começam a aparecer é que acho que já não têm desculpa...
Não queria ofender ninguém, apenas expor e partilhar um ponto de vista. Não conheço a animalworld, mas pelo que diz fico contente por ser uma loja que se preocupa, e espero que se torne mais um bom exemplo para tantas outras.

**MartaF**
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

domingo mar 27, 2005 11:48 pm

ola denise! olha, nc me aconteceu isso, mas sei que ha sp solução, basta nós querermos e mexermos as nossas mãos... telefona para a liga da protecção dos animais, expõe a situação e diz o nome da loja, onde fica, diz o quanto ficaste indignada... eu sei que eles tentam fazer algo... pode demorar um tempinho, mas fazem-no... experimentam... eu fico a torcer por esses animais que tanto gostamos!!!
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda mar 28, 2005 8:19 am

Ola...
No Sabado vi uma coisa que me partiu o coração cry
Uma loja com condições depluraveis...tinham lá 2 chinchilas cinzentas cheias de fungos no nariz...quase não tinham pelo no focinho, enfiadas numa caixa de plástico sem ventilação com o ar mais infeliz que possam imaginar. Eram as 2 adultas e estavam a vendê-las por 60 € cada o ...como é que é possivel??? Ainda me senti tentada a trazê-las comigo para casa...mas o preço era demasido para o meu bolso ( ...infelizmente... cry
Tinham tb 5 coelhos anões enfiados num aquário de peixes...nem tinham espaço para se mexerem...estavam super abafados pois o aquario tb estava num sitio sem ventilação ( ...tinham tb hamsters e gerbos (dezenas) enfiados na mesma gaiola...de modo que quase todos estavam feridos ou com peladas...os pássaros...idem...havia rosicolis que tinham zonas todas feridas...nem penas tinham...enfim...uma crueldade incrivel...aquela loja devia ser fechada imediatamente!!! evil evil

Loca
Última edição por loca em sexta abr 15, 2005 12:48 pm, editado 1 vez no total.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 28, 2005 12:52 pm

Possas loca, essa loja é mesmo bera :(

Quando virem uma loja assim, tentem falar com a pessoa responsável e/ou telefonem ou mandem uma carta para o ICN (morada atrás referida). Gostava de ver as lojas a serem mais como no Japão, com sérias responsabilidades, afinal estão a tratar com seres vivos que merecem toda a dignidade e bem estar, além de terem a obrigação de prestar um serviço de qualidade, que inclui saber tratar dos animais que vendem e conseguirem dar essa informação a quem compra (terem funcionários bem informados).

Já fui à Animal World há uns 8 ou 9 meses, quando andava à procura de uma hamster fêmea síria e gostei da loja, adorei principalmente o facto de terem uma espécie de parque no interior, logo à entrada, com os cãezinhos, em vez de os terem em gaiolas ou cubículos ;)

beijinhos
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

segunda mar 28, 2005 12:54 pm

é demais a forma que tratam os animais e como os mantêm, apenas pk dão dinheiro... nc me aconteceu asistir a uma coisa destas, como eu ja tinha dito antes, mas pff, quem viu q faça denuncia... os animais nao se podem defender de algo assim sozinhos...
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda mar 28, 2005 1:25 pm

Pois...infelizmente esta é das piores que encontrei...na altura fui lá para comprar umas coisitas que me faziam falta e, escusado será dizer que, vim de mão a abanar :evil: aquilo é realmente mau...as chinchilas então até me fizeram vir as lágrimas aos olhos... :cry: :cry:.
Tenho que ver se arranjo um tempinho para escrever uma carta para o ICN...este merecem mesmo que se apresente queixa deles...;)

Loca
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda mar 28, 2005 5:13 pm

Quanto à Megapet não me pronuncio porque não conheço nem sei onde fica.

A Zooexótico é uma boa loja, as condições dos animais são boas.
Fica em Benfica, para os lados do cemitério de Benfica, não é fácil de se dar com ela mas no site deles está lá um mapa que explica bem o caminho.
http://www.zooexotico.com/mapa.htm

A Animalworld é em Santa Iria de Azóia, como já foi referido, e na verdade tem boas condições, sempre que lá vou os animais estão limpos e bem tratados e não estão encafuados. Podem conhecê-los melhor aqui http://www.lojanimalworld.com

Na maioria das lojas os animais além de estarem em quantidades grandes para o espaço que têm estão todos à mistura, estão em condições de higiene lamentáveis, e a alimentação nem se fala.

Infelizmente as pessoas que fazem algo contra essas lojas são muito poucas, e os animais que vão sofrendo são muitos
:cry:

Ana
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 28, 2005 5:44 pm

Esta semana vou novamente à loja "espiolhar"... Vou msm escrever uma carta ao ICN a denunciar o caso. Gostava de ter fotos pa servirem de prova, mas presumo k ñ seja fácil... Se eu tivesse alguém k me ajudasse a "distrair" a dona...
Tenta fazer o msm loca, essa loja de k falas devia ser fechada já! Cambada de anormais!... :evil: Estas pessoas metem-me nojo!!!
Fikei com uma vontade de ir aí buscar essas Chins de k falaste!... Mas como sabes, eu tbm ñ posso... :cry: Ñ tenho msm espaço pa + Chins, pelo menos até fazer outra gaiola... E dp... 60€ cada... :o As minhas Standard foram 30€ cada...
Só espero é k alguém as possa comprar e as leve msm tendo akele problema dos fungos... Se ninguém as tirar de lá, provavelmente têm o destino traçado... :evil: :evil: :evil:
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda mar 28, 2005 9:15 pm

A nova legislação é bastante rigorosa com as lojas de animais, por isso é aproveitar e fazer queixa, q a fiscalização aparece mesmo!

Loca: acho q devias fazer queixa dessa loja q referiste, fiquei mesmo impressionada!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”