Oh Poneka!... Essa agora fez-me rir!... Ñ tou de forma alguma a gozar ctg, mas achei msm piada a essa pergunta...
Sim, as Chins por onde passam largam caganitas... Mas ñ cheiram mal, ñ têm qualquer cheiro...

Agora xixi, só na gaiola...
Olha, como me pareces mt ansiosa pa ter uma chin, mas um pco "verde", deixo-te umas dicas... Ñ me leves a mal, ok? A mim tbm me ajudaram mt a aprender o k sei...
Em 1º lugar... Ñ compres só uma Chin pois ela seria extremamente infeliz, elas são mt sociáveis e detestam viver sós, têm k estar em grupo. O ideal é um casal, até pk se reproduzem pouco (1 a 3 crias, 1 a 3vezes por ano). mas podem ser 2 fémeas. 2 machos tbm pode ser, desde k habituados desde bebés... Nunca + k 2 machos. Fémeas podes ter várias e tbm podes ter 1 macho e várias fémeas.
ALOJAMENTO: As Chins devem ter uma gaiola espaçosa, uma gaiola nunca é grande demais para elas... Para um casal deve ter no minímo cerca de 1m de comprimento, 60 cm de largura e 70cm de altura. Claro k mta gente as tem em gaiolas + pekenas, mas ñ convém k sejam mt + pekenas...
Devem ter tbm uma "casota" para se abrigarem, de preferência de madeira, para a irem roendo e desgastando os dentinhos.
O fundo da gaiola deve ser coberto 1º de serrim e depois de feno.
A gaiola deve ser lavado 1 vez por semana.
ALIMENTAÇÃO: As Chins comem ração, deves preferir as de granulado simples e ñ as coloridas, pois são só goluseimas k ñ lhes fazem bem nenhum... Também devem comer feno e alfafa. Ocasionalmente, podem comer pedaços de tosta integral, passas de uva e pedaços de maçã.
A água deverá estar num bebedouro tipo biberão.
Os restos de comida deverão ser deitados ao lixo diariamente e o comedouro lavado, o bebedouro, dia sim, dia ñ...
HIGIENE: As Chins jamais tomam banho de água, mas sim banhos de areia, que devem tomar todos os dias e ao qual se deve juntar um pouco de pó anti fungos para evitar o aparecimento destes...
SAÚDE: As Chins no geral são saudaveis, mas ñ devem apanhar correntes de ar, pois podem-se constipar. Podem apanhar fungos (k são prevenidos com o tal pó), conjuntivites, diarreias... etc...
Bem... Acho que já disse tudo, alguma dúvida dispõe...