Gerbos, alguém tem?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda abr 25, 2005 1:15 pm

Exactamente porque acho q devo dar alguns, é que me acho uma dona responsável... ;) Q te parece?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
cavilhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:51 am

segunda abr 25, 2005 2:34 pm

Não fiques zangada comigo, mas acho que devias era ter evitado ficar com tantos e assim já não precisavas de os dar.
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda abr 25, 2005 3:14 pm

Tens toda a razão!
Mas eu não acho que eles sejam demais, acho é que podem haver pessoas que lhes dêem mais atenção.

Eu explico: eu tenho filhos pequenos e eles querem ajudar e mexer-lhes, etc. E os hamsters mordem. Ora, será talvez mais interessante para eles terem menos hamsters e mais de outros animais q não mordam.

Por isso queria ter mais gerbos.
Obviamente que tenho condições para os ter cá até q morram, se for esse o caso, não vou abandoná-los, nem nada q se pareça... ;)
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
cavilhas
Membro Júnior

segunda abr 25, 2005 3:22 pm

Nem era isso que eu estava a dizer. :oops:
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda abr 25, 2005 6:21 pm

[quote=paulex]
olaaaaaa!

ki fixeD!tu tas mm rodea pelos nosso amigos animais!
eu tb kero dois gerbos!mas aqui em braga so tem um a venda e ja parece adulto e tenho medo k dps na aceite outro para fazer companhia, aqui em cima em braga, nao a mts lojas de animais( , e a vender exoticos inda menos!vou ter de esperar mais um pouco!

jinhossss
[/quote]

Se em vez de Braga, fosses do Porto, eu ñ me importava de te comprar 2 Gerbos e levá-los, mas assim... É k vou ao Porto dia 14, a casa da minha sogra...
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda abr 25, 2005 6:27 pm

[quote=sahara]
Isso é para mim? :oops:

Garanto-te que lhes dou atenção, e claro dispenso prédicas.
Outra coisa, não sou adolescente e por isso tenho capacidade financeira para os ter e levar ao vet qd necessitam, capisce?

Há uma diferençazita entre pessoas como eu e a Denise, q somos adultas e fazemos uma escolha ponderada, e foristas, q eu n digo quem, q os deixam morrer porque os paizinhos consideram q os animais são um capricho...
[/quote]

Aí está um ponto ,mt, mt importante k a Sahara focou e k é mtas vezes esquecido... A capacidade financeira... Se alguém quer ter animais, deve ponderar se tem condições financeiras, ñ só para os cuidar, mas para possíveis idas ao Veterinário. Logo, um adolescente ou criança que dependa financeiramente dos pais, deve sim, ponderar muito bem antes de ter 1 animal, quanto + vários...
Como disse a Sahara e bem, ñ é o caso dela nem o meu... K somos pessoas adultas, independentes e estáveis.
Financeiramente, embora ñ seja rica, tenho perfeitas condições para dar aos meus animais tudo o k necessitam. Em relação a tempo e dedicação... Eu ñ trabalho, passo todo o dia com eles, parece-te pouco Cavilhas? Tenho tempo de sobra pós animais k cá tenho e + uns quantos... lol
Brevemente, vou começar a trabalhar, mas só em part-time, logo, tempo pós meus animais nunca será problema...
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda abr 25, 2005 6:33 pm

Só mais uma coisa... A Sahara doar alguns dos seus animais , só demonstra k se preocupa com eles e prefere arranjar-lhes um novo dono com + tempo a deixá-los um pco de parte...

Sahara, já sabes, quando tiveres "excedentes" eu adopto 1 ou 2... lol
Pró mês k vem, vou ver se compro umas 3 ou 4 gaiolas sobresselentes, para kd me derem estes "ataques" de adopções em massa, lol...

Hoje fiz o apartamente dos meus Gerbos, comprei uma caixa plástica sem relevos por dentro, abri a tampa e forrei a rede, mais uns ajustes e... Maravilha! Eles adoraram... (Fi-la como fez a Xofinha, tá um tópico aberto com fotos k ela pôs na companhia...)
cavilhas
Membro Júnior

segunda abr 25, 2005 6:57 pm

Não concordo contigo, mesmo que não trabalhes e estejas sempre em casa se tens mais que uns certos animais não podes dar-lhes a atenção que eles necessitam.

E a história dos adultos é outra coisa, eu também sou adulto, mas trabalho e sei que não posso começar a ter muitos bichos, mas ser adulto e estável não quer dizer que se trate bem dos animais, conmheço adultos a quem não dava uma formiga e miúdos a quem dava uma chinchila.

E não percebeste a conversa que tive com a Saara. :|
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

terça abr 26, 2005 8:00 am

[quote=sahara]
Eu explico: eu tenho filhos pequenos e eles querem ajudar e mexer-lhes, etc. E os hamsters mordem. Ora, será talvez mais interessante para eles terem menos hamsters e mais de outros animais q não mordam.
[quote]

Sahara, eu não entendo nada de gerbos, eles não são, efectivamente, de morder???[/quote]
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 26, 2005 11:20 am

Olá Kuka

Os gerbos realmente não são muito de morder, o que não quer dizer que o não façam e posso garantir-lhe que a dentada é bastante dolorosa :x , poderão morder se estiverem muito assustados por exemplo numa mudança de ambiente, mas em regra são animais muito calmos, pelo menos os meus são uns docinhos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kuka
Membro

terça abr 26, 2005 11:47 am

Obrigado kitten!!!!

Já me ajudou a compreender um bocadinho mais do comportamento deles... estive tb na companhia e pelo que li parece de facto um animal diferente, mas ainda preciso de mais um bocadinho para me "apaixonar", ainda não os amo como aos Coelhos e às Chins, se é que há comparação possível...
kitten
Membro Veterano

terça abr 26, 2005 12:01 pm

;) Pois eu então o mal foi começar, comprei 2 e 3 semanas depois já tenho 16 e nenhum ainda teve crias :roll: :roll: :roll: :roll:
Madalena Marques
Kuka
Membro

terça abr 26, 2005 12:07 pm

Apaixonou-se mesmo!!!!!!

Eu ainda nem cheguei à parte de começar.... :roll:
kitten
Membro Veterano

terça abr 26, 2005 1:39 pm

Então Kuka, quer um conselho? não comece. São realmente uns animais apaixonantes e com uma variedade de cores fascinante.

De seguida irá ser um casal de degus, só que esses só daqui a uns tempos e espero ficar por aqui nos exóticos, é que o resto do zoo dá muito trabalho LOL
Madalena Marques
Kuka
Membro

terça abr 26, 2005 3:39 pm

Já percebi... se começar não vou conseguir parar ;)

Eles dão muito trabalho, mas também nos dão tanto mimo em troca do trabalho que temos, no meu caso posso dizer que é compensador!

Força para os degus!!!!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”