Hamsters inicio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado mar 11, 2006 11:03 am

Que boas notícias por aqui...

Catarina, adorei as fotos... Tem uma família de hamsters lindíssima, e é mesmo como dizem, tudo o que é pequenino tem graça :lol: :lol: :lol:

Quanto à idade para separar dos pais, realmente aconselha-se as 4 ou 5 semanas (deve verificar-se se eles já comem bem sozinhos...), e depois podem seguir as suas vidas (eu trouxe o meu Brocas cá para casa com 4 semanas e meia e não tive problemas, além do facto de ele ser tão pequeno e irrequieto que mais parecia um bicho do mato a esconder-se...) :lol:

Quanto ao outro macho (rato marinheiro) é enorme e também muito engraçado... O facto de a fêmea deiar um cheiro diferente pode realmente provocar a reacção das outras fêmeas... Até porque estes animaizinho têm um olfacto muito apurado. Se calahar pode ver se esse cheiro se modifica e se isso acontecer tentar entã juntá-las novamente...

Dgv:

Esqueci-me de referir uma coisa que tinha perguntado... No fundo da gaiola eu costumo usar uma boa camada de corn cobs (é natural, funciona bem em termos de absorção de líquidos e de maus odores, e também torna a gaiola quentinha...).

Quanto ao barulho durante a noite... Nada a fazer, é mesmo assim, se calhar o melhor é procurar uma roda que chie menos (que foi o que eu fiz...) :lol:

Continuação de tudo a correr bem com o seu rapaz de 4 patas... E tire fotos que é para nós o conhecermos melhor, Ok?
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sábado mar 11, 2006 11:13 am

boas

eu não consigo ver as fotos :(

Trucas : é tgv e nao dgv ;) assim parece que me tas a chamar um nome (eu n gosto muito da dgv portuguesa lol)

quanto as fotos vou ver se o apanho quieto e com luz e arranjar um bom sitio para as meter na net

o barulho vamos la ver se ele hj faz menos

fiquem bem
Trucas
Membro Veterano
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado mar 11, 2006 11:26 am

Tgv... Desculpa lá... Ainda estou meio a dormir... :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado mar 11, 2006 4:58 pm

Olá Trucas!!

Olha, os pequenotes já comem bastante bem e até são os primeiros a ir comer quando encho o comedouro, depois é que lá se levantam os pais e o assistente (como eu lhe chamo).
Só ainda não bebem água, penso que ainda vão á mae, mas com menos regularidade.

Amanha já posto foto da femea, mas realmente também pensei que o cheiro fosse o problema na adaptação delas. Eu sempre reparei que a femea tinha um certo cheiro que nem é desagradavel, eu até disse ´minha mae que parecia um perfume, claro que não é assim tão bom, mas é um exemplo... Bem, coitada, tem que ficar sozinha e ainda é novissima...

tgv, há um site que é a Mega Galeria . Com ... que dá para alojar fotos gratis!! :) Eu por acaso tenho um fotolog, e como hoje postei a foto do macho copiei o endereço, e só amanha é que posso voltar a por uma foto e vai ser a da femea, se quiserem dar uma espreitadela : www.fotolog.com/catarina1

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Trucas
Membro Veterano

sábado mar 11, 2006 10:09 pm

Olá... Também há um outro site muito bom para alojar fotos na net. É o Snapalbum, mas agora não sei de cor o endereço (estou num pc emprestado e não tenho os meus favoritos... :evil: ), amanhã já posso postar aqui o endereço correcto... Esta galeria de imagens é muito fácil de trabalhar e dá para colocarmos quantas fotos quisermos... ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 12, 2006 8:31 am

Olá! Eu tenho que me despachar por isto vou só deixar aqui a fotinha da femea. Ela é bem mais pequena que o macho, e também é ligueiramente mais pequena que as minhas outras ratitas!!

Imagem

Se não conseguirem ver a foto, basta entrar em www.fotolog.com/catarina1

Bjinhos
Catarina Duarte

Trucas
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 12:02 pm

Catarina:

Que menina linda!!! :D Acho que estou a ficar apaixonada pelos seus ratinhos marinheiros... :lol: :lol: :lol:

Diga-me uma coisa, qual é a esperança média de vida desses bichinhos? E as condições para os ter em casa, são semelhantes às necessárias para os hamsters?

Quanto ao site para alojar as fotos aqui está ele:

http://www.snapalbum.com

Vão lá espreitar e vão ver como é fácil ter fotos na net... ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 12, 2006 1:55 pm

Olá Trucas!!

Obrigada, ela realmente é muito bonita!!
A esperança média de vida destes ratinhos rondam 1 ano e meio dois anos, mas podem viver mais tempo. Por isso é que eu queria um macho para fazer criação e poder ter sempre ratinhos de preferencia com manchinhas.

Agora, coisas essenciais para os ter (pelo menos aquilo que eu lhes dou):

Um aquário, o tamanho depende de quantos ratinhos se quer pôr lá dentro;
Aparas de madeira;
Rolos de papel higiénico;
Rodinha de metal;
bebedouro (o meu tem ventosas mas é muuito grande...Mas ó menos cabe todo dentro do aquário)
Comedouros;

Em relação á comida:
Comida de Hamster deixam pra eu comer;
Comida de Periquito;
Comida de papagaio ou então só sementes de girasol;
Vitaminas de hamster;
Biscoitos de hamster - Hamster Krok;
Barrinhas proprias para hamster;
Pedra de calcio;
Comida que já vem com vitaminas (são uns saquinhos verdes muito coloridos que se vendem nos super mercados).

Á parte disto:
Algodão e Muitas vezes desfaço um guardanapo e meto ao pé da casinha delas!! E uso feno, tanto dá para a cama como para elas roerem...

Aqui vão fotos

Aqui estão as 5 ratinhas que eu já tinha! Como é de dia elas estão a dormir e por isso estão dentro da casinha delas que é toda xike:

Imagem

Como vê tenho 4 comedouros:
O transparente é da comida de periquito
O branco pras sementes de girasol
O que tem duas divisórias, um é onde ponho toas as vitaminas e o outro a pedrinha de calcio (que por acaso é cor de rosa porque tem um certo cheirinho a morango)
O amarelo é para os pingos da água que caiem do bebedouro, se não tiver fica tudo cheio de água!

O aquário/tartarugueira da femea :

Imagem
Casinha feita por mim com umas pecinhas que estiveram á venda no Lidl (são para hamsters e a gente monta o que quiser, eu fiz uma casinha pequenina porque ela também é pequena não precisa de uma casa enorme e assim o algodão fica mais juntinho e ela fica mais quente), rolos de papel, e o bebedouro que tem de ficar num rolo também...
Tem uma tampa de madeira e outra feita com as pecinhas de montar, como aquilo tem buraquinhos dá para passar o ar, mas tem uma caixinha de transporte em cima porque ela um dia fujiu por ali.

Terrário do macho:
Imagem

Bebedouro com arame preso na tampa, casinha igual á da femea, rolos de papel, e duas velinhas a fazer peso na tampa, é que parti uma das pontinhas que segurava a tampa transparente á tampa branca.

Ambos estes dois terrários não têm comedouros se não ficam sem espaço, por isso a comida tá pelo fundo do terrário, mas eles comem na mesma!! E não tem rodinha porque não consegui encontrar pequenas o suficiente para pôr dentro!! :?

Acho que me estiquei! Mas quis explicar tudo!! :oops:

Bjinhos

Trucas, obrigada pelo site, já o utilizei :p ;)
Catarina Duarte

Trucas
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 2:48 pm

Catarina:

Adorei saber tudo isto... Queria pedir só mais um favor... Eu gosto de tratar toda a gente por tu, e gosto que me tratem a mim também, por isso se estiveres de acordo... ;)

Realmente parece não ser muito difícil ter ratinhos... Só a parte da esperança média de vida é que me deixa um bocadinho triste (com os hamsters é quase o mesmo tempo e depois tenho sempre um grande desgosto quando eles morrem, para já nem falar na minha filha, que fica tristinha durante semanas...).

Quanto às peças do Lidl, também conheço, pois tenho um labirinto feito com dois conjuntos dessas peças para o meu Brocas brincar quando está fora da gaiola (dentro da gaiola dele não cabe, apesar de ser uma gaiola com 60cm comp.x30cm larg.x25cm alt.). Foram baratinhas estas peças e ele diverte-se muito porque eu estou sempre a mudar os caminhos :D
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 12, 2006 3:12 pm

Olá!!

Sim por mim, pode-me tratar por tu, aliás, eu sou muito nova pra ser tratada por você... ihiih ...

Pois, no aquario das 5 ratinhas também tem espaço, relativamente, e eu até fiz um labirinto pa por dentro, só que ocupou bastante espaço e teria que ser mais pequeno. Eu comprei logo também duas caixinhas desta labirinto, claro que agora serviu para fazer duas casinhas pequenas porque eu não iria encontrar em lado nenhum uma casinha muita pequenininha...

A mim já me morreram duas ratinhas mas essas tadinhas nem a um ano chegaram. Uma morreu com 6 meses com um tumor e a outra morreu uns 2 meses depois de ter tido os filhotes (com 11 meses). Claro, fiquei triste, mas fiquei com os bebes e isso já me ajudou a superar tudo.
E ainda para mais à umas semaninhas morreu-me o 1º macho que comprei...taduxo... Por isso este macho tem o mesmo nome que o outro. Jonny II :p

Bjinhos!

TGV: Como vai o hamster? Como está o olho dele!??
Catarina Duarte

tgv_23
Membro Veterano

quinta mar 16, 2006 8:07 pm

oi a todos e desculpem a minha ausencia mas a escola e os testes têm que tar em 1º lugar :|

catarina: os teus animais realmente sao muito giros

o olho parece que é do sono porque quando fui ver outra vez ja tava bom..

agr o meu hamster ja tem aquela gaiola do lidl
o barulho da roda é que nao ha nada a fazer :(
ele tambem tem medo ainda :(
e levou a comida toda para a casa dele e tenh que lhe tirar para fora para ele escolher a melhor :|
eu meti papel dentro da casa dele e tem dois tubos de cartao no chao da gaiola
agr tou à espera da femea que deve vir pa semana

tnh 3 cenas com comida : duas pequenas com comida de pombo e uma com umas sementes pequenas que se dao aos pombos axo.

e outra maior com comida propria

dão mais alguma coisa sem ser agua aos vossos animais ?

e ja agr agradeco à loja zoolandia pela simpatia e pela paciencia que têm comigo (www.zoolandia.com.pt) melhor loja que v ... fiquem bem
Trucas
Membro Veterano

quinta mar 16, 2006 11:13 pm

Olá Tgv (desta vez não me enganei... :lol: )

Foi bom ler as tuas notícias (espero que não te importes por te tratar por tu... E agradeço que faças o mesmo comigo ;) ).

Quanto à roda podes experimentar a pôr um bocadinho (muito pouco) de azeite na parte onde está o eixo da roda, às vezes resulta... Ou então podes tentar comprar outra roda...

E quanto à comida, não deves tirar o comer da casota, quando o teu hamster o leva para lá... É que eles gostam de comer meio a dormir durante o dia, e adora ter a sua reserva de alimentos, bem escondidinha...

Para a casota eu costumo usar o Avipar Ninho (parece tipo algodão mas é mais grosseiro, embora muito fofinho e quente...).

A água é mesmo essencial, mas às vezes também dou uma pinguinha de leite morno ou à temperatura ambiente... O meu Brocas adora... Mas só muito de vez em quando...

Fico à espera das notícias da fêmea. Jinhos ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 17, 2006 2:34 pm

Olá!!

Hoje também passei pelo Lidl e vi lá a gaiola, mas n vi os labirintos... Mas também não ia comprar mais, já chega os que tenho!

Ainda bem que a "cena" do olho não é nada de especial. Só soninho!

Gostava era de ver fotos dos vossos... Já que mostrei tudo o que tenho (menos a gata e a cadela, mas essas podem ver no meu album, fotos que foram adicionadas hoje, por isso ainda estão quentinhas)

Bjinhos!
Catarina Duarte

tgv_23
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 12:14 pm

boas
depois de uma grande ausensia por aqui no forum devido à escola e de ficar bue cansado nas ferias

vi meter um foto do macho

Imagem
e secalhar à tarde meta mais se conseguir tirar

as novidades :
arranjei uma femea para ele e eles gostam muito um do outro
eles agr roeram o plastico que segurava uma das rodas e por ixo agr so teem uma , mas o macho como sai ao dono , so quer é dormir , comer e so sai da casota para beber agua quase e claro para estar com a amada dele :P

mais ...
tava a ver se arranjava uma maneira de meter os tubos de plastico nesta gaiola se alguem tiver ideias ... agradeço
tava a pensar em cortar a gaiola e depois arranjar uma forma k de para meter os tubos e que nao caiem ...

de resto ta td fixe a femea foi a unica que consegui arranjar e era um bocado mais pequena que o macho mas agora ja ta geandita ..

ela é brancinha e ele creme
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 2:13 pm

E estão juntos na mesma gaiola?

O macho é muito giro! :)
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Exóticos”