meus coelhos com diarréia novamente!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta abr 21, 2006 11:33 am

Kitten, obviamente que num coelho bebé a questão dos vegetais é diferente, tal como nos bebés humanos. Mas no seu post não referiu literalmente "coelhos jovens", pois não? Como disse coelhos de uma forma geral, eu corrigi.

Se ler os posts anteriores, vê que eu disse que as verduras húmidas faziam diarreia. Agora não me digam que um coelho não pode comer verduras e beber água, como se tivessemos de optar por dar uma das coisas na alimentação.

Em relação à ração, não sou eu que afirmo. É a maior autoridade de termos de cuidados de coelhos a nível mundial (House Rabbit Society - HRS), que se dá ao trabalho de fazer estudos sobre cada marca de ração que existe, pelo menos nos EUA (entre outros testes). Duvido que aqui as rações sejam melhores.

Já agora, qual é a sua fonte para dizer que as verduras devem ser só 20% da alimentação?

Em relação às aparas, mantenho o que disse: é de evitar, especialmente se forem de pinheiro e cedro. Já agora, as aparas que utiliza têm cheiro?

Observação: a fonte das minhas informações é quase sempre a HRS e caso não seja, eu indico. Qualquer pessoa pode ir ver o site deles e ler o que eles fazem pelos coelhos. O link principal é : www.rabbit.org
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 21, 2006 4:00 pm

mmCoelho eu não me referi à idade dos coelhos porque este tópico já vem em sequência de um outro que o vitorrr abriu.

Quanto às aparas, não têm qualquer cheiro, eu não compro embalagens de kg de aparas, compro embalagens de 45 kgs de aparas esterelizadas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo abr 23, 2006 1:41 pm

Ainda bem, então, porque o o problema das aparas, para além do pó é o cheiro. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”