Reprodução de hamsters siberianos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá petiti...
Da minha experiência com sírios, tenho verificado que as fêmeas são sempre mais ariscas e refilonas do que os machos. Também mordem com mais facilidade. No entanto costumam ser mais activas e menos dorminhocas. Normalmemte têm tendência a suavizar o feitio com a idade, pelo que me leva a pensar que este tipo de comportamento terá certamente a ver com insegurança ou até medo.
Agora se a nível de siberianos isto também funciona assim não sei... Vai ver que é do feitio dessa rapariga ser refilona...
Da minha experiência com sírios, tenho verificado que as fêmeas são sempre mais ariscas e refilonas do que os machos. Também mordem com mais facilidade. No entanto costumam ser mais activas e menos dorminhocas. Normalmemte têm tendência a suavizar o feitio com a idade, pelo que me leva a pensar que este tipo de comportamento terá certamente a ver com insegurança ou até medo.
Agora se a nível de siberianos isto também funciona assim não sei... Vai ver que é do feitio dessa rapariga ser refilona...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
provavelmente a cria ainda não confia em nada do que mexe. tambémconcordo com o trucas, que as femeas se "fazem" mais tarde que os machos, isto falando de cor e de experiência e não academicamente. Se fosse eu, continuava a manusear a cria, até ela perceber que não faz mal. É muito vulgar as crias pequenas ( e até aguns adultos) terem esse comportamento, mesmo quando ainda não abriram sequer os olhos e tb não sabendo pq, acho os albinos sempre mais agressivos relativamente à cor standart.
Se a cria rosna, mas não morde, não quer dizer que seja agressiva, logo, estou convencida que com a continuação do maneio, vá ficar mana como qualquer outro
Se a cria rosna, mas não morde, não quer dizer que seja agressiva, logo, estou convencida que com a continuação do maneio, vá ficar mana como qualquer outro

Pode ser que sim...ela rosna, mas quando na mão, fica muito curiosa em explorar tudo, dá umas trincadinhas no meu dedo mas sem aleijar, só para explorar. Tenho uma ninhada e 8 bebés com uma semana e alguns quando lhes pego também fazem um escândalo como se os tivesse a matar! Vão ser frescos, vão!!