Reprodução de hamsters siberianos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
petiti
Membro
Registado: segunda mar 20, 2006 12:50 pm

quinta mai 25, 2006 10:12 am

Ah! a cria é uma fêmea e agora tem por volta de dois meses, e separei-a há umas 3 semanas.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta mai 25, 2006 12:19 pm

Olá petiti...

Da minha experiência com sírios, tenho verificado que as fêmeas são sempre mais ariscas e refilonas do que os machos. Também mordem com mais facilidade. No entanto costumam ser mais activas e menos dorminhocas. Normalmemte têm tendência a suavizar o feitio com a idade, pelo que me leva a pensar que este tipo de comportamento terá certamente a ver com insegurança ou até medo.

Agora se a nível de siberianos isto também funciona assim não sei... Vai ver que é do feitio dessa rapariga ser refilona... :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mai 25, 2006 8:40 pm

provavelmente a cria ainda não confia em nada do que mexe. tambémconcordo com o trucas, que as femeas se "fazem" mais tarde que os machos, isto falando de cor e de experiência e não academicamente. Se fosse eu, continuava a manusear a cria, até ela perceber que não faz mal. É muito vulgar as crias pequenas ( e até aguns adultos) terem esse comportamento, mesmo quando ainda não abriram sequer os olhos e tb não sabendo pq, acho os albinos sempre mais agressivos relativamente à cor standart.
Se a cria rosna, mas não morde, não quer dizer que seja agressiva, logo, estou convencida que com a continuação do maneio, vá ficar mana como qualquer outro ;)
petiti
Membro
Registado: segunda mar 20, 2006 12:50 pm

sexta mai 26, 2006 9:46 am

Pode ser que sim...ela rosna, mas quando na mão, fica muito curiosa em explorar tudo, dá umas trincadinhas no meu dedo mas sem aleijar, só para explorar. Tenho uma ninhada e 8 bebés com uma semana e alguns quando lhes pego também fazem um escândalo como se os tivesse a matar! Vão ser frescos, vão!! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”