Tipo alimentação, habitat, comportamento delas, etc...
Se não for incómodo claro...

Obrigado...
Cumprimentos...

Exótico (tecnicamente falando) é toda a espécie (ou subespécie) que não é indígena. Ou seja toda e qualquer espécie que foi introduzida numa determinada região do mundo, sendo originária de regiões diferentes.canil-da-pinheiroca Escreveu:
- tambem calculava isso...., mas já agora o k define com exatidão o k é um animal exotico?
Cump
Não percebi... quais os animais considerados exóticos que não são??canil-da-pinheiroca Escreveu: mas partindo desse principio, alguns dos animais considerados exoticos de certo k não o são.
Se analizarmos bem as coisas, sim, a quase totalidade das raças de cães são exóticas em Portugal. Mesmo as raças Portuguesas, algumas são de origem relativamente recente (poucos séculos) e têm como base raças não autóctones...E a maioria da raça de çães nesse caso são animais exoticos.
Estou certo?
Boas,canil-da-pinheiroca Escreveu: As abelhas não pucham cera durante o verão?
Eu ando armado em apicultultor apenas á dois anos, tenho 28 colonias e quando comecei, lendo alguma literatura pensei que sabia quase tudo, hoje sinto que estou muito aquem do que pensava saber á dois anos.
Nos finais de julho retirei duma meia alça que tinha os quadros todos completos e operculados, dois deles, para oferecer assim mesmo, em favo. em seu logar coloquei dois com cera moldada. acontece que ao verificar a meia alça nesta data, a cera moldada estava tal qual lá a coloquei. não pucharam absulutamente nada. porque será?
tem a ver com as elevadas temperaturas do verão?
será que no entender delas, não vale a pena, porque a colheita é fraca?
precisarão de tempo mais fresco para solidificar a cera?
gostava que alguem me explicase. senão terei de fazer algumas experiencias, para tirar conclusões.