Período de descanso reprodutivo das coelhas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

segunda mar 05, 2007 7:34 am

Boas

Para o crazyBoy (o nome ja diz tudo )

1 lugar quero lhe dizer que li muito bem e pelo que entendi foi que a sua Coelha teve crias ha bem pouco tempo....
E entao diz " Como sabem, a minha coelha teve filhotes e agora os filhotes já estão quase a ser separados da mãe! " entao perguntou, mas ja com um pensamento em junta-los como aqui diz " Eu tinha pensado no fim de Abril"
Desculpe dizer-lhe mas isso nao é um criação pensada porque quem teve crias ha bem pouco tempo nao pensa ja ter novamente crias!!!!
E pergunta " E já agora, quantas ninhadas pode a coelha ter por ano" logo se lhe disserem que pode ter juntar 10x por ano tenho a certeza que ira juntar os coelhos 10x por ano....( mas isso ja é problema seu podre e dos animais )

Agora vos peço uma coisa... Nao me façam de burro!!!
Porque uma pessoa com 1 palmo de testa vai entender o que entendi...

Agora para a LAdyRaf

Concordo com o que disse mas existe pessoas (infelizmente) que gostavam de levar os animais (coelhos) a exautão fazendo crias atras de crias (nao estou a dizer que este user faz mas pelo que li... nao faz mas quer fazer...)

A mim parece-me que o user gostou da experiencia da procriaçao e como os coelhinhos vao se separar da mama .... Nao preciso dizer mais nada pois nao ? Se for mando PM :roll:

Agora para a Kitten

Aqui não podemos agradar a todos e cada um com as suas opiniões.
Porque se for para dizer amem a tudo nao estava aqui a fazer nada...
Diz-me o seguinte "o crazyboy cruzou 1 vez a coelha, não me parece que venha algum mal ao mundo por esse facto, nem à coelha"

Eu respondo-lhe NAO TEM MAL NENHUM o que tem mal é ansiedade das pessoas. :wink:

Agora porque ja teve as crias...
Agora ja pensa em juntar em abril... e ja esta a perguntar QUANTAS VEZES PODE JUNTAR POR ANO....

A verdade é que não é so nos quadros que as pessoas veem coisas diferentes... Lembrem-se disso :wink: :wink: :wink:
Se eu disse o que disse foi pk senti aquilo no momento mas vou continuar com a mesma opinião.

Ja agora quem gosta de fazer crias e mais crias... :lol:

Podem se dedicar as formigas 8) 8) 8) So precisam de comprar um formigueiro :P :P

bem vou dormir sao 7 da manha lol

hugs
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda mar 05, 2007 8:13 pm

Olhe, eu sempre fui contra as discussões no fórum, portanto não vou ser eu a alimentar uma! Pense o que quiser de mim, faça queixa à polícia se quiser! Estou-me marimbando para o que pensa ou deixa de pensar! Estou de consciência tranquila, sei que trato completamente bem os meus animais! Por mim a conversa fica encerrada aqui, não vai obter mais respostas minhas :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 12, 2007 11:17 pm

Atenção: os coelhos não são roedores, são leporídeos!!! Têm bastantes diferenças anatómicas.

Quanto à reprodução, na coelha o cio é induzido pela cópula, por isso é o símbolo da playboy é um coelho :P

A coelha deve ter um período de descanso, no qual deve transformar os seus ganhos energéticos de negativos para positivos, ou seja, deve ganhar um pouco de peso, devido à produção de leite existe uma diminuição de peso. E claro, para para obter equilibrio fisiológico, já que ter crias e amamenta-las desiquilibra um pouco os níveis hormonais.
Responder

Voltar para “Exóticos”