Ouriços! - PIGMEUS AFRICANOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

segunda set 17, 2007 12:18 am

Já para não falar do disparate alimentar que está a administrar a um insectívoro...

... e aquela do viciado em café, então, é um espectáculo.

(Se fosses minha aluna estavas chumbada) :evil:

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Ourico
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

segunda set 17, 2007 5:34 pm

Já tivemos mais uns lindos bebés :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado set 22, 2007 12:43 pm

Se ele ficar doente sei muito bem onde ir, estou a estudar em Monsanto e sei bem onde me dirigir se algo acontecer... :wink: Tenho muitos dos melhores clínicos na universidade onde estudo, que mais poderia um animal cá de casa querer??
Este ouriço já não consegue ser largado no seu habitat natural, pois este para além de ir ao chamamento humano, também ia parar aos caixotes do lixo, e estes encontram-se à beira das estradas, portanto seria uma sentença de morte... Quantos esquilos vejo esborrachados no chão nas estradas de monsanto???? uns 2 ou 3 por dia, acha que é isto que quero para o ouriço da minha mãe??
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado set 22, 2007 1:29 pm

PauloMonteiro Escreveu:Já para não falar do disparate alimentar que está a administrar a um insectívoro...

... e aquela do viciado em café, então, é um espectáculo.

(Se fosses minha aluna estavas chumbada) :evil:
Ainda bem que a Leoa não é sua aluna...que então quem a chumbava era eu :lol:

Fora de gozos. Leoa:Pode entregá-lo em Monsanto no centro do ICN. Eles klá tratarão dele e não, não o atiram para a natureza por dá lá aquela palha.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
ChinIsa
Membro Júnior
Registado: sexta set 14, 2007 1:41 pm

domingo set 23, 2007 12:52 am

Sinceramente.... :roll:
Peço desculpa mas não me venham dizer que o melhor a fazer, neste momento, é entregar o ouriço!!!!
Este ouriço já não consegue ser largado no seu habitat natural, pois este para além de ir ao chamamento humano, também ia parar aos caixotes do lixo, e estes encontram-se à beira das estradas, portanto seria uma sentença de morte... Quantos esquilos vejo esborrachados no chão nas estradas de monsanto???? uns 2 ou 3 por dia, acha que é isto que quero para o ouriço da minha mãe??
Sejamos realistas. Obviamente que ele está muito melhor onde está, onde tem amor, carinho e protecção! Desculpem mas acho que não estão a ser razoáveis.
<strong>Isa</strong>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo set 23, 2007 2:55 am

Num centro do ICN teria algo de melhor, será tratado como um ouriço, sem tomar cafeína, alimentação adequada and so on.

O argumento que refere é o mesmo daqueles que apanham os camaleões no Algarve e depois dizem que ele não se habitua. Que eu saiba o ICN não liberta ou eutanasia todos os animais que não se adaptam de novo à vida selvagem.

ChinIsa Escreveu:Sinceramente.... :roll:
Peço desculpa mas não me venham dizer que o melhor a fazer, neste momento, é entregar o ouriço!!!!
Sejamos realistas. Obviamente que ele está muito melhor onde está, onde tem amor, carinho e protecção! Desculpem mas acho que não estão a ser razoáveis.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 23, 2007 8:55 am

leoa_nova_ Escreveu: Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...

Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
Interessante escrever isto após uma resposta destas noutro tópico
leoa_nova_ Escreveu:Sra. Leonilde:
Os gatos são os animais mais independentes e menos "domesticados" pelo homem, se libertar um na natureza ele saberá como se reger sozinho, e não contam os muitos anos que ele já está com o homem, pois foi incompleta e interrompida, se quizer arranjo-lhe um paper sobre o assunto, afinal já tenho a disciplina de comportamento animal acabada e estudada.
São os menos domesticados? Pelos vistos, comparadamente com o que tem em casa, são os mais domesticados e´, por “domesticações à la gardel", os gatos, muitos deles não sobrevivem, quando abandonados, pelas ditas "domesticações"... morrendo, muitos, após o abandono
Não fosse este caso do ouriço, já nem me lembrava que não lhe tinha respondido no tópico da sua "sábia" avaliação sobre gatos... pois fique sabendo que PRESENCIEI a luta pela sobrevivência de gatos abandonados na rua e se não fossem algumas alminhas caridosas porem-lhes mão, morriam à fome pois nem caçar sabiam, morriam atropelados pois nunca souberam o que era o perigo urbano... muito menos protegerem-se de colónias organizadas em que alguns acabaram mortos pelas lutas...!
Certas teorias, mesmo em livros, não passam disso mesmo, TEORIAS (não práticas...), que acabam por ser generalizadas, erradamente.
Haja dó :roll:

Mais uns Anos com gente a capturar ouriços e a "domesticá-los à lá gardel"... :roll: e passa a ser mais uma espécie que, "já era"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

domingo set 23, 2007 9:46 pm

voltando ao assunto inicial.....
gostava de ter mais informaçoes acerca dos cuidados a ter com um ouriço e os custos do ouriço e equipamento necessario......
gostava muito de adquirir um... mas nao sei nada sobre eles e antes de mais gostava que me ajudassem....
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo set 23, 2007 10:26 pm

Estão a falar do CRAS de monsanto?
<p><u></u></p>
Ourico
Membro
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

segunda set 24, 2007 2:52 pm

ana_marisa Escreveu:voltando ao assunto inicial.....
gostava de ter mais informaçoes acerca dos cuidados a ter com um ouriço e os custos do ouriço e equipamento necessario......
gostava muito de adquirir um... mas nao sei nada sobre eles e antes de mais gostava que me ajudassem....
Vou enviar-lhe uma msg privada :)
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
EnfVet
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2007 1:33 pm

segunda set 24, 2007 5:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Ele foi apanhado bebé à beira de uma estrada enquanto eu não estava em casa, estava a estudar nos açores, bem que disse a todos para o irem entregar a Monsanto, mas agora, já não dá...

Ele não pode ser solto porque ele já não se alimenta de insectos, então morreria à fome, que raio de candidata a veterinária seria eu se o deixasse morrer à fome??
Interessante escrever isto após uma resposta destas noutro tópico
leoa_nova_ Escreveu:Sra. Leonilde:
Os gatos são os animais mais independentes e menos "domesticados" pelo homem, se libertar um na natureza ele saberá como se reger sozinho, e não contam os muitos anos que ele já está com o homem, pois foi incompleta e interrompida, se quizer arranjo-lhe um paper sobre o assunto, afinal já tenho a disciplina de comportamento animal acabada e estudada.
São os menos domesticados? Pelos vistos, comparadamente com o que tem em casa, são os mais domesticados e´, por “domesticações à la gardel", os gatos, muitos deles não sobrevivem, quando abandonados, pelas ditas "domesticações"... morrendo, muitos, após o abandono
Não fosse este caso do ouriço, já nem me lembrava que não lhe tinha respondido no tópico da sua "sábia" avaliação sobre gatos... pois fique sabendo que PRESENCIEI a luta pela sobrevivência de gatos abandonados na rua e se não fossem algumas alminhas caridosas porem-lhes mão, morriam à fome pois nem caçar sabiam, morriam atropelados pois nunca souberam o que era o perigo urbano... muito menos protegerem-se de colónias organizadas em que alguns acabaram mortos pelas lutas...!
Certas teorias, mesmo em livros, não passam disso mesmo, TEORIAS (não práticas...), que acabam por ser generalizadas, erradamente.
Haja dó :roll:

Mais uns Anos com gente a capturar ouriços e a "domesticá-los à lá gardel"... :roll: e passa a ser mais uma espécie que, "já era"

Leo
de total acordo com este ultimo post...
Sabe é que o "desenrasque", o gosto, e a esperteza, nao vêm junto com os livros ou sebentas. a educaçao conta muito...
Mostrar-se que se estuda e que ja tenho esta cadeira toda estudada...lol
Realmente ha muita gente a precisar de crescer um bocado, mesmo tendo ja uma boa altura....

Cumps e por favor com mais modestia chega-se a muito mais lados
Ourico
Membro

segunda set 24, 2007 6:56 pm

Será melhor acrescentar que os Ouriços que temos são Pigmeus Africanos pois este post já foi mt além do que eu pensava...
Acho que ficaria bem a todos os senhores falarem em privado com este membro do arca de noé em vez o queimarem em praça publica :)
Ou criarem outro tópico sobre o ouriço portugues
Obrigado pela compreensão
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 24, 2007 10:35 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Colocada: Seg Ago 13, 2007 5:09 pm
Ourico Escreveu:Olá somos novos por cá...temos gatos,passaros, um cão, um cágado e ...ouriços!
Quem quiser falar sobre ouriços :), gostavamos muito...trocar experiencias e informações!
Boas Férias
Editado pela última vez por Ourico em Seg Set 24, 2007 6:57 pm, num total de 1 vez

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
Seg Set 24, 2007 6:56 pm
Ourico Escreveu:Será melhor acrescentar que os Ouriços que temos são Pigmeus Africanos pois este post já foi mt além do que eu pensava...
Acho que ficaria bem a todos os senhores falarem em privado com este membro do arca de noé em vez o queimarem em praça publica :)
Ou criarem outro tópico sobre o ouriço portugues
Obrigado pela compreensão
:lol:
Chegou e disse, tirou o chapéu e foi-se :lol:
Editou o primeiro post porquê? :lol:

Vamos lá é a ver se num tempo próximo não virá a praça pública anunciar que tem ouricinhos para vender?! :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ourico
Membro

terça set 25, 2007 11:04 am

gostavamos muito...trocar experiencias e informações!
E continuamos a gostar não queremos é participar neste genero de bate boca que não penso que leve a lado algum n será?
Um forum devia ser uma coisa para trocar conhecimentos e experiencias e não passar a vida a criticar os outros.
Por isso o nosso tópico é sobre os ouriços pigmeus...vamos falar deles e deixar os outros em paz :)
Mt obrigado a todos mais uma vez pela compreensão...ou não!!
:)
<p>Pensamento Budista
</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça set 25, 2007 11:47 am

Difícil é separar o trigo do joio, pois anda aqui muito boa gente, com óptimas intenções. Infelizmente, também há quem venha só para implicar, mas com jeitinho pode-se fazer algo de útil...

Vamos lá falar de Atelerix albiventris...
Não é isso que pretendem e gostavam de fazer? Que gostavam de saber? Eu (nós) tenho Ouriços há já alguns anos e a coisa tem corrido bem. Se puder ajudar, terei muito gosto. Posso dizer já que acerca das rações, há Rações específicas para Ouriços à venda em Portugal, umas em regime de exclusividade e que não posso anunciar aqui (Publicidade não autorizada) e outras em regime normal que se encontram em algumas lojas de Centros Comerciais. Já não é necessário mandar vir do estrangeiro!

Vamos lá trocar experiências!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”