Coelha gravida?! AJUDA!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olhe minha cara, depois de ler o que li por lá, deixe-me que lhe diga, sei muito mais sim senhora, ele há coelhas que parem sem cruzar, gente que faz publicidade descarada, chama-se de arrogante a uma das pessoas que mais sabem de coelhos e criação de coelhos anões. Enfim, pérolas.isnf Escreveu:Nao sei porque nao responde tirei isso do site do coelho anao vai-me dizer que sabe mais do que o site? Voce disse de onde tirei essa ideia e eu respondi!
Mas a arca caminha exactamente para o mesmo sitio .... por isso nada me admira.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
isnf, se não tens grande experiência com o assunto de gravidez não te prenuncies.
As pessoas gostam de ajudar, mas por vezes o que lêem em sites é uma coisa e a experiência de cada um é outra.
Tem que se respeitar quem tem mais experiência.
mimzy, não faças nenhuma caixinha de madeira, nem compres nenhuma casota de madeira, a coelha necessita de espaço para ela e para as crias.
Separa o macho para não correres o risco de teres uma ninhada consecutiva, o que seria muito desgastante para a fêmea.
Kitten, não se deve dar alfafa à coelha como suplemento de alimentação? Estou na dúvida...
As pessoas gostam de ajudar, mas por vezes o que lêem em sites é uma coisa e a experiência de cada um é outra.
Tem que se respeitar quem tem mais experiência.
mimzy, não faças nenhuma caixinha de madeira, nem compres nenhuma casota de madeira, a coelha necessita de espaço para ela e para as crias.
Separa o macho para não correres o risco de teres uma ninhada consecutiva, o que seria muito desgastante para a fêmea.
Kitten, não se deve dar alfafa à coelha como suplemento de alimentação? Estou na dúvida...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
poder-se-à dar alfalfa antes e depois da gestação, no entanto normalmente uma alimentação equilibrada vai suprimir todas as necessidades energéticas da coelha 
Eu dou como petisco, mas não aumento a quantidade em pré e pós parto.

Eu dou como petisco, mas não aumento a quantidade em pré e pós parto.
-
- Membro Veterano
Sim, estava a falar como suplemento.
Era essa a minha dúvida.
Era essa a minha dúvida.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Eu so tava a tentar ajudar e dar-lhe dicas de sites
. eu nao tenho muita experiencia porque ainda nao tive nenhuma coelha gravida mas tenho um coelho. so tive hamesters com filhotes e eles gostavam de casinhas
. tive a ver sites para ajudar a mimzy so isso
. agora se nao querem a minha ajuda tudo bem
. beijinhos a todos. espero que lhe tenhamos ajudado mimzy
.

-
- Membro Veterano
isnf,o que funciona para um animal pode não se aplicar para todos. Cada animal tem as suas necessidades. O que funcionou para um hamster, não funciona para um coelho, para já porque são de dimensões diferentes, entre muitas outras coisas.
Eu sei que tens um coelho, mas já tiveste a experiência com uma ninhada? Como disse, nem tudo o que se lê NUM site é 100% verdade, tem que se investigar bem e se existe alguém com mais experiência que do que nós, à que saber ouvir.
Eu sei que tens um coelho, mas já tiveste a experiência com uma ninhada? Como disse, nem tudo o que se lê NUM site é 100% verdade, tem que se investigar bem e se existe alguém com mais experiência que do que nós, à que saber ouvir.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Se tem alguma experiencia diga-me uma coisa: Porque e que os coelhos arranham com as patinhas da frente no peito (ou sem ser nele) as pessoas quando estao no colo
? Sera que querem ir para o chao e nao gostam de colo
?

Ena tantas respostas! Obrigada! A informaçao existe muita, na net, em livros, mas tambem acho que a experiencia e o mais importante. Por nao ser propriamente o meu caso e que tenho tantas duvidas!
Pois e acabei mesmo por separa-los esta tudo um pouco mais calmo agora, excepto que tao um pouco confusos ainda quanto a qual das gaiolas e que pertencem. Como nao sabia acabei por comprar uma caixa de madeira para o possivel ninho. pelo que dizem nao e necessario?! ela podera fazer o ninho dela e parir sem ser num local coberto?
Por enquanto estou a espera para ver se ha alguma evoluçao e alteraçao, ainda nao esta nada confirmado!lol
Mas tenho uma questao...qual e o papel do pai das crias no meio disto tudo?!
sera que reconhece as crias como suas? tem algum papel activo no desenrolar da gravidez, parto e criaçao das crias?

Pois e acabei mesmo por separa-los esta tudo um pouco mais calmo agora, excepto que tao um pouco confusos ainda quanto a qual das gaiolas e que pertencem. Como nao sabia acabei por comprar uma caixa de madeira para o possivel ninho. pelo que dizem nao e necessario?! ela podera fazer o ninho dela e parir sem ser num local coberto?

Por enquanto estou a espera para ver se ha alguma evoluçao e alteraçao, ainda nao esta nada confirmado!lol
Mas tenho uma questao...qual e o papel do pai das crias no meio disto tudo?!

sera que reconhece as crias como suas? tem algum papel activo no desenrolar da gravidez, parto e criaçao das crias?