Coelha gravida?! AJUDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado set 08, 2007 7:23 pm

E melhor mesmo separar concordo com kitten :wink: .
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 08, 2007 7:49 pm

isnf Escreveu:Nao sei porque nao responde tirei isso do site do coelho anao vai-me dizer que sabe mais do que o site :lol: ? Voce disse de onde tirei essa ideia e eu respondi!
Olhe minha cara, depois de ler o que li por lá, deixe-me que lhe diga, sei muito mais sim senhora, ele há coelhas que parem sem cruzar, gente que faz publicidade descarada, chama-se de arrogante a uma das pessoas que mais sabem de coelhos e criação de coelhos anões. Enfim, pérolas.

Mas a arca caminha exactamente para o mesmo sitio .... por isso nada me admira.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado set 08, 2007 11:22 pm

isnf, se não tens grande experiência com o assunto de gravidez não te prenuncies.
As pessoas gostam de ajudar, mas por vezes o que lêem em sites é uma coisa e a experiência de cada um é outra.
Tem que se respeitar quem tem mais experiência.

mimzy, não faças nenhuma caixinha de madeira, nem compres nenhuma casota de madeira, a coelha necessita de espaço para ela e para as crias.
Separa o macho para não correres o risco de teres uma ninhada consecutiva, o que seria muito desgastante para a fêmea.
Kitten, não se deve dar alfafa à coelha como suplemento de alimentação? Estou na dúvida... :roll:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 08, 2007 11:31 pm

poder-se-à dar alfalfa antes e depois da gestação, no entanto normalmente uma alimentação equilibrada vai suprimir todas as necessidades energéticas da coelha ;)
Eu dou como petisco, mas não aumento a quantidade em pré e pós parto.
Silly_Bublle
Membro Veterano

sábado set 08, 2007 11:44 pm

Sim, estava a falar como suplemento.
Era essa a minha dúvida.;)
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 1:39 pm

Eu so tava a tentar ajudar e dar-lhe dicas de sites :roll: . eu nao tenho muita experiencia porque ainda nao tive nenhuma coelha gravida mas tenho um coelho. so tive hamesters com filhotes e eles gostavam de casinhas :roll:. tive a ver sites para ajudar a mimzy so isso :roll: . agora se nao querem a minha ajuda tudo bem :wink: . beijinhos a todos. espero que lhe tenhamos ajudado mimzy :wink:.
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 1:50 pm

Depois de novidades mimzy :wink: :!:
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 1:53 pm

Kitten você faz criação de coelhos anões :?:
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 1:57 pm

isnf,o que funciona para um animal pode não se aplicar para todos. Cada animal tem as suas necessidades. O que funcionou para um hamster, não funciona para um coelho, para já porque são de dimensões diferentes, entre muitas outras coisas.
Eu sei que tens um coelho, mas já tiveste a experiência com uma ninhada? Como disse, nem tudo o que se lê NUM site é 100% verdade, tem que se investigar bem e se existe alguém com mais experiência que do que nós, à que saber ouvir.
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:01 pm

Se tem alguma experiencia diga-me uma coisa: Porque e que os coelhos arranham com as patinhas da frente no peito (ou sem ser nele) as pessoas quando estao no colo :o ? Sera que querem ir para o chao e nao gostam de colo :roll: ?
mimzy
Registado: segunda set 03, 2007 8:02 am

domingo set 09, 2007 2:04 pm

Ena tantas respostas! Obrigada! A informaçao existe muita, na net, em livros, mas tambem acho que a experiencia e o mais importante. Por nao ser propriamente o meu caso e que tenho tantas duvidas! :?
Pois e acabei mesmo por separa-los esta tudo um pouco mais calmo agora, excepto que tao um pouco confusos ainda quanto a qual das gaiolas e que pertencem. Como nao sabia acabei por comprar uma caixa de madeira para o possivel ninho. pelo que dizem nao e necessario?! ela podera fazer o ninho dela e parir sem ser num local coberto? :?:
Por enquanto estou a espera para ver se ha alguma evoluçao e alteraçao, ainda nao esta nada confirmado!lol
Mas tenho uma questao...qual e o papel do pai das crias no meio disto tudo?! :roll:
sera que reconhece as crias como suas? tem algum papel activo no desenrolar da gravidez, parto e criaçao das crias?
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:04 pm

Eu sei que os coelhos nao sao iguais aos coelhos :lol:. Como disse so quis ajudar :wink:
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:07 pm

Ai * os hamters nao sao iguais aos coelhos :lol:
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:09 pm

Mas a caixa nao era preciso :? ! Era so por o ninho na gaiola que ela depois faz sozinha (axo que e num cantinho). Mas afinal ja foi saber se ela ta realmente gravida?
isnf
Membro Veterano

domingo set 09, 2007 2:14 pm

E melhor esperar que os outros membros respondam que eu nao tenho muita experiencia :wink:.
Responder

Voltar para “Exóticos”