Tive um há uns bons anos... Era o último de 3 fugitivos...
A gaiola onde eles se encontravam não era das melhores, sempre que iam limpar as gaiolas, havia sempre um que tentava a sorte. Neste caso foram 3...
Como estavam a fazer muitos estragos na loja, decidiram usar ratoeiras de cola para os apanharem... O 1º ficou para a minha tia... E o 3º (o meu) quando o apanharam, mandaram deitar fora vivo e disseram que era o último...
Resultado, o 2º foi fora quem nem papel usado... E os dois sobreviventes e adoptados, ficaram sem cauda, com o pêlo colado ao lombo... A cauda nunca cresceu... quanto ao pêlo acabou por cair e voltar a crescer...
Não quero com isto dizer que o esquilo da "saravasco" sofreu do mesmo mal...
Esquilo siberiano sem rabo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Isso é porque não conheces metade da "missa"...anne20 Escreveu:que historia arrepianteSituações destas deixam me muito triste
enfim...
Esta loja tem muitas histórias e a maior parte delas são muito infelizes...
Umas contaram-me, outras assisti...
Fiquem bem, Vera
Vera_Carlos, não foi o caso desta loja, tal como foi dito, o esquilo já foi adquirido assim, mas é verdade que muitos animais passam um mau bocado quer nalgumas lojas quer naalguns fornecedores.
No nosso caso ele veio por nossa escolha, na altura de comprar animais para a loja, observamos vários esquilos, e reparamos no sem rabo. Apesar do animal ter esse "problema", verdade seja dita, atraiu muito a nossa atenção porque era muito vivo e alegre. decidiu-se então leva-lo, com intuito de ficar com ele para nós.
No entanto ele não chegou a ir para casa, isto porque um dos outros esquilos que adquirimos adoeceu e necessitou de muitos cuidados. ficamos então com esse aos nossos cuidados, em casa, e o esquilo sem rabo ficou na loja.
Como já foi dito, ele distinguia-se dos outros, e acabou por ser vendido, sabendo quem o comprou que o animal tinha o problema de não ter o rabo.
No nosso caso ele veio por nossa escolha, na altura de comprar animais para a loja, observamos vários esquilos, e reparamos no sem rabo. Apesar do animal ter esse "problema", verdade seja dita, atraiu muito a nossa atenção porque era muito vivo e alegre. decidiu-se então leva-lo, com intuito de ficar com ele para nós.
No entanto ele não chegou a ir para casa, isto porque um dos outros esquilos que adquirimos adoeceu e necessitou de muitos cuidados. ficamos então com esse aos nossos cuidados, em casa, e o esquilo sem rabo ficou na loja.
Como já foi dito, ele distinguia-se dos outros, e acabou por ser vendido, sabendo quem o comprou que o animal tinha o problema de não ter o rabo.
Nem vale a pena comentar o que li... É triste saber que há animais que se encontram em situações desse género. Eu costumo estar atenta e denuncio toda e qualquer situação a quem de direito. Principalmente lojas. Qualquer situação menos normal deve ser absolutamente participada. Na maior parte dos casos tenho sempre feedback, inclusivamente da CML e instituições. A última acção que movi foi contra o próprio Zoo e a situação foi não só resolvida como recebi carta da CML e Zoo de Lisboa (devido à participação na CML). Mas existem muitos outros organismos a que podemos recorrer para defender esses pobres seres que são - juntamente com a natureza (mais concretamente a flora) - o que de mais bonito este planeta tem.Vera_Carlos Escreveu:Isso é porque não conheces metade da "missa"...anne20 Escreveu:que historia arrepianteSituações destas deixam me muito triste
enfim...

Boa sorte com o menino

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Bom, assim sendo (e se de facto o é) passo tudo o que disse para quem tem então responsabilidades aqui. Falou em fornecedor, certo?...saravasco Escreveu:Vera_Carlos, não foi o caso desta loja, tal como foi dito, o esquilo já foi adquirido assim, mas é verdade que muitos animais passam um mau bocado quer nalgumas lojas quer naalguns fornecedores.
De qualquer das formas há que evitar estas situações, tenham elas origem onde tiverem...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Não posso afirmar de quem foi a culpa, pois um animal antes de parar ás mãos de "consumidor", passa primeiro por muitas outras. Não posso dizer onde perdeu ele a cauda, nem como.Di1975 Escreveu: Bom, assim sendo (e se de facto o é) passo tudo o que disse para quem tem então responsabilidades aqui. Falou em fornecedor, certo?...
Contudo não me admirava ser problema do fornecedor, pois não é de todo uma das pessoas mais responsáveis com animais.
É preciso ter noção que há acidentes que acontecem, um animal passa por muito, desde a saída do criador, transporte para fornecedores, de seguida para lojas etc. Até o facto de ser mantido juntamente com muitos outros animais pode ser causa de acidentes.Di1975 Escreveu: De qualquer das formas há que evitar estas situações, tenham elas origem onde tiverem...
Contudo penso que por ter falta da cauda não é menos esquilo que os outros!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A falta da cauda não tem mal nenhum, não entendo o porquê do drama!!!!
Como disse a Saravasco o esquilo passa por muitas mãos até chegar ao consumidor, nem sequer se sabe se seria algum defeito congénito, ou uma briga. Em norma é por mau manuseamento, mas não quer dizer que seja este o caso.
Como disse a Saravasco o esquilo passa por muitas mãos até chegar ao consumidor, nem sequer se sabe se seria algum defeito congénito, ou uma briga. Em norma é por mau manuseamento, mas não quer dizer que seja este o caso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Claro que não! Tem direito a tudo. Obviamente não é drama nenhum, nem essa palavra seria usada aqui por nenhum forista!saravasco Escreveu:
Contudo penso que por ter falta da cauda não é menos esquilo que os outros!![]()
Até te dou um exemplo para perceberes onde quero chegar... Sou coordenadora de um projecto de adopção de animais e posso dizer-te que dou PRIORIDADE absoluta a casos bastante complicados e não apenas a animais que vêm para nós todos "bonitinhos" só porque os donos já se cansaram deles. São casos muito mais "dramáticos" os que tenho neste momento em mãos, como talvez não imagines... Infelizmente há pessoas que têm animais em condições terríveis mas luto muito e gasto muito para que possam voltar a ter qualidade de vida. Mas não devo nem vou desviar-me do tópico.
O caso da cauda não é problema

-
- Membro Veterano
E quem te disse a ti que não foi!? Todos sabem e todos vêem...Di1975 Escreveu:Nem vale a pena comentar o que li... É triste saber que há animais que se encontram em situações desse género. Eu costumo estar atenta e denuncio toda e qualquer situação a quem de direito. Principalmente lojas. Qualquer situação menos normal deve ser absolutamente participada.Vera_Carlos Escreveu:Isso é porque não conheces metade da "missa"...anne20 Escreveu:que historia arrepianteSituações destas deixam me muito triste
enfim...
As entidades responsaveis já foram avisadas... faz muito tempo. Acredita, foram muitas as denúncias que receberam...
Fiquem bem, Vera
Bom, menos mal... Esperemos que surta algum efeito...Vera_Carlos Escreveu:E quem te disse a ti que não foi!? Todos sabem e todos vêem...
As entidades responsaveis já foram avisadas... faz muito tempo. Acredita, foram muitas as denúncias que receberam...