Rã - dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda nov 12, 2007 2:36 pm

Desculpem a intromissão mas tenho que dar os parabéns aos habitats... Muito bons. O primeiro aquário está muito bem pensado :)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 12, 2007 2:46 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:obrigada pela ajuda! :)
Qual ajuda? A do jpmf, da Sapos ou do P_R, é que eu estive a ver o petsite e realmente não consigo mesmo identificar nada.

Afinal o que comprou a Princesa uma Bombina ou uma rã africana de unhas?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda nov 12, 2007 6:41 pm

kitten Escreveu:
PrincesaEmmaJules Escreveu:obrigada pela ajuda! :)
Qual ajuda? A do jpmf, da Sapos ou do P_R, é que eu estive a ver o petsite e realmente não consigo mesmo identificar nada.

Afinal o que comprou a Princesa uma Bombina ou uma rã africana de unhas?
Exactamente! É que se se tratar de uma ra-de-unhas, o setup é completamente diferente daquilo que eu e o sapos dissemos!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda nov 12, 2007 7:19 pm

P_R Escreveu:
jpmf Escreveu:[errado.
a Xaenopus laevis
Tens a certeza Zé? No petsite nao consigo identificar nem uma nem outra, mas ela disse k era verde com pintas pretas!!! :o
Quer dizer, as xenopus sao tipo castanhas, ou se calhar sao meias verdes e eu é que chamo áquilo castanho...
é uma rã de unhas sem sombra de dúvida...
Repara bem...

Achas que isto:

Imagem

é minimamente parecido com isto:

Imagem

Repara no formato do corpo das duas rãs.
uma é bem mais esguia e tem membros bem compridos. A outra é mais "maciça" e os membros anteriores bem mais curtos. A cabeça de uma é pontiaguda e a da outra arredondada...

Agora se em vez das fotos da PrincesaEmmaJules estivesse estas e a descrição fosse a mesma, o que dirias?

Imagem
Imagem

Bem mais parecido não?
E se raparares bem uma delas é verdosa e tem pintas pretas...
:wink:
P_R
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 7:50 pm

Sim, acho que tens razao, José!

DE facto as patas sao mais longas por isso é bem provavel tratar-se de uma xenopus sp!! ;)

Bem apanhada!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

segunda nov 12, 2007 8:17 pm

A 2ª foto colocada pelo jpmf é mesmo mt parecida com a mh! mt obrigada a tds por td a ajuda e boa vontade k tem demonstrado! :D
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
P_R
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 8:21 pm

entao faz uma pesquisa no google por xenopus laevis e vê o que elas necessitam!

E aproveita e da os parabens á lojinha que te vendeu isso :roll:
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda nov 12, 2007 9:31 pm

Sim realmente..eu ao vero pet site...vi depois de postar...percebi bem que era uma xenopus...so fiquei na duvida pelo que disse a autora do topico...com manchas pretas e verdes...isto é memso a chamar abombina..mas afinal é uma "verdadeira" xenopus... o corpo não engana...
Sim nesse caso...aqua apenas e mesmo so om agua..a rondar os 26ºC ...filtro..e como ja disseram e bem...comer larva vermelha, na maioria dos casos congelada...vendem nas lojas de aquarofilia, mas elas são tão glutonas que vao comer tudo...até um suposto peixe que possas por na agua hehe=) são rãs que ficam grandes e gorduchas...=) arrnja-lhe um amigo! tou a pensar comprar duas tambem...lá po Natal=P hehe
Cumprimentos a todos e boa sorte com a ranita! Não sei se sabes mas também há a versão albina.. :)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 12, 2007 9:33 pm

Sapos Escreveu:Sim realmente..eu ao vero pet site...vi depois de postar...percebi bem que era uma xenopus...so fiquei na duvida pelo que disse a autora do topico...com manchas pretas e verdes...isto é memso a chamar abombina..mas afinal é uma "verdadeira" xenopus... o corpo não engana...
Sim nesse caso...aqua apenas e mesmo so om agua..a rondar os 26ºC ...filtro..e como ja disseram e bem...comer larva vermelha, na maioria dos casos congelada...vendem nas lojas de aquarofilia, mas elas são tão glutonas que vao comer tudo...até um suposto peixe que possas por na agua hehe=) são rãs que ficam grandes e gorduchas...=) arrnja-lhe um amigo! tou a pensar comprar duas tambem...lá po Natal=P hehe
Cumprimentos a todos e boa sorte com a ranita! Não sei se sabes mas também há a versão albina.. :)
Só um apontamentozito... :x
A temperatura da água é a rondar os 22º. 26º é demais para as bichas. Preferem águas frias.
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda nov 12, 2007 9:35 pm

peço perdão..engano o meu :( obrigada pela correcção :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 12, 2007 10:16 pm

Eu não uso filtro na minha xena. Quando era pequena, ficou colada ao filtro.

As fêmeas crescem bem mais que os machos.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 10:18 pm

Hymenochirus boettgeri! finalmente descobriu-se a espécie :lol:
mt obrigada a tds! :D
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 12, 2007 10:19 pm

Venho aqui assumir um erro meu.
As rãs em questão não são Xenopus laevis mas sim Hymenochirus boettgeri.
em questão de manutenção é exactamente a mesma coisa.
A Xenopus não tem membranas interdigitais nas mãos e a Hymenochirus tem.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 10:21 pm

mais uma vez mt obrigada jpmf!
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 12, 2007 10:22 pm

Dispõe
Responder

Voltar para “Exóticos”