Esquilo de peito branco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo nov 18, 2007 11:20 pm

.erro. desculpem n sei apagar mensagens...escrevo mais abaixo.
Última edição por Sapos em domingo nov 18, 2007 11:22 pm, editado 1 vez no total.
Sapos
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 11:21 pm

Já por muitas vezes esta historia se repete..é o seguinte...se alguem se dá ao trabalho..se vir aqui comentar que viu isto e aquilo as lojas..bem...nao o faz por puro goso..ate porque nao teria piada alguma....já muitas vezes passamos em lojas..e todos sabemos o quanto é comum ver animais mal tratados..e nao e apenas difamaçao ou invençao! e a pura verdade!!!ninguem viria pedir ajuda..se nao fosse necessario....peço imensa desculpa a quem dirige uma loja....mas se sabe o que a sua loja é..nao ha que ter medo...logo se esta senhora disse que viu aquilo e que a chocou..epa..nao teria qualquer intençao em mentir :( ate porque sabemos bem que destas historias..ha em quase todas as lojas, se nao a maioria....mas tbm sabemos k ha sempre uma minoria que e excelente....agr nao se ponham a duvidar e a dizer que pode ser mentira...epa..vamos averiguar bem o caso..sem acusar ninguem..nem tirar conclusoes precipitadas.... a autora do topico k por favor mande o nome e localizaçao da loja por pm..para que tudo possa ser bem esclarecido...e duma vez tentarmos mudar esta faceta das lojas de animais.Se cada vez mais, em cada vez mais lojas as pessoas se queixarem...os vendedores de animais nessas condiçoes começam a ter vergonha e ja n se metem nisso..vamos todos ajudar??

cumprimentos a todos!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 19, 2007 8:27 am

Só a título de exemplo acerca do que a Omega referiu sapos, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=75, leia as 2 ultimas páginas, além do outro tópico a que ela se referiu anteriormente.
Não me parece que alguém tenho duvidado da seriedade da autora do tópico, simplesmente a unica coisa que foi pedido e por PM, foi o nome da loja, de modo a que se possa fazer alguma coisa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda nov 19, 2007 9:51 am

Off-topic:

Sapos, uma das regras impostas no forúm é escrever correctamente sem o uso de escrita tipo "chat". Não é lá muito analisar conversas uma vez que as pessoas usam "codigos".

Quanto a difamção da loja... Eu sinceramente acho um abuso, já vi casos e casos mas... nc vi casos ao ponto de deixar um animal exposto, visivelmente a morrer. Peixes... sim, mas... mamiferos... manter na montra para má fama ? Que necessidade têm eles disso ? Já visitei lojas ao qual difamaram, que tinha aquilo e aquilo... e... quando cheguei lá não tinha nada a ver com o que diziam. Lembrem-se, é como o caso do Zoo, no reptilário. Ah e tal nao tem condiçoes, mudas de pele dentro do terrario, ratos no terrario da iguana... (quando descobri que era na iguana rinoceronte que tb come proteina animal), um lagarto numa Boa contrictor imperator (faz parte da sua alimentação), qual o mal ter as peles ? vai intoxicar o animal ? enfim... quando uma pessoa quer foca toda a atençao em algo que viu... sabe-se lá o que o esquilo tinha ou deixava de ter, confirmaram se o resto dos animais estavam mal ? é que tipo... Loja que deixa os esquilos assim deixa também o resto dos animais, onde está referido os outros animais ? Então uns tao bem e outros n ? Será que já nao vieram assim ? Confirmou que informaçoes tinham eles sobre o animal ? alimentaçao ? é que n sei se sabe... mas maior parte dos trabalhadores das lojas de animais nao tem qualquer formaçao para cuidar de animais exoticos. Ao menos falava em ajudar... indicar sites, indicar pessoas. Se nao o fez também nao se importou muito com a manutençao da loja, pois nem reparou nos outros animais, apenas no que gostou, dai achar isto uma peta do tamanho de uma batata, enquanto o problema era do tamanho de uma agulha.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 19, 2007 10:01 am

e onde anda a forista que abriu o tópico? :roll:
Sapos
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 1:40 pm

Omega desculpe imen a minha escrita mas eu estava num estado, devido a problemas pessoas, que me doia imenso a cabeça e nao estive para corrigir tudo o que escrevi com abreviaturas! e quem me conhece neste forum sabe que nao tenho como habito escrever assim....por tanto, nem sequer comente mais isso ok? acho completamente, desnecessario....
quanto ao vir aqui comentar coisas que vimos nas outras lojas, ja aprendi por conta propria que e um erro...por tanto..vamos todos fingir que nao se passa nada de mal nas lojas de animais, nem nada....ok? vamos todos fingir que esta bem!....a autora do topico..ja aparecia..enfim ficámos todos na duvida de qual seria a loja....
Agora aposto que ja todos voçes viram nas lojas de animais uma ou mais situaçoes de animais em condiçoes decadentes=S...enfim....esta com cada um fazer o que acha correcto..
Cumprimentos a todos e desculpem as confusoes...espero que isto se resolva.
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

segunda nov 19, 2007 2:18 pm

membro sapos eu ja vi aqui no forum varias pessoas a falarem de muitas lojas que mantinham os animais em mas condições e afinal eram apenas mentiras. mesmo assim eu dou sempre o beneficio da duvida e por isso mesmo pedi o nome e a localização da loja visto eu ser de almada e assim poder tentar resolver a situação. quanto a omega 2 apenas escreveu o que ja se passou algumas veses aqui no forum mas tambem se dispos a ajudar. aqui ninguem esta a dizer que e mentira mas a verdade e que ja se passaram muitas historias parecidas que depois eram mentiras. eu stou disposto a tentar resolver a situação mas não posso fazer nada enquanto não souber o nome e onde fica realmente a loja.
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 19, 2007 2:21 pm

Sapos Escreveu:Omega desculpe imen a minha escrita mas eu estava num estado, devido a problemas pessoas, que me doia imenso a cabeça e nao estive para corrigir tudo o que escrevi com abreviaturas! e quem me conhece neste forum sabe que nao tenho como habito escrever assim....por tanto, nem sequer comente mais isso ok? acho completamente, desnecessario....
quanto ao vir aqui comentar coisas que vimos nas outras lojas, ja aprendi por conta propria que e um erro...por tanto..vamos todos fingir que nao se passa nada de mal nas lojas de animais, nem nada....ok? vamos todos fingir que esta bem!....a autora do topico..ja aparecia..enfim ficámos todos na duvida de qual seria a loja....
Agora aposto que ja todos voçes viram nas lojas de animais uma ou mais situaçoes de animais em condiçoes decadentes=S...enfim....esta com cada um fazer o que acha correcto..
Cumprimentos a todos e desculpem as confusoes...espero que isto se resolva.
vamos lá ver se nos entendemos.

vamos por partes:

o que é que eu disse em relação á sua escrita??? por mim até podia escrever em chinês que eu estava-me pouco borrifando!! mas se há coisa que me irrita solenemente é que me ponham palavras na boca (neste caso nos dedos!!), isso é que é completamente desnecessário. para que fique claro, nunca neste tópico lhe dirigi a palavra a si!!

infelizmente até para se ser irónico (como tentou ser) é preciso um pouquinho de inteligencia e bom senso (que lhe está em falta!).

não, eu n vou fingir que não se passa nada e que nas lojas de animais todos são bem tratados! obvamente que há lojas que teem os animais em péssimas condições, que n sabem tratar deles, etc etc etc. mas daí a acreditar num post, colocado aqui por alguem que nunca vi na vida e com quem nunca falei (e que por curiosidade esta registada na arca desde novembro de 2007 mas diz que:"ja frequento a arca a bastante tempo mas nunca senti necessidade de me registar de facto hoje decidi faze-lo devido a dificuldade que estou a ter em me esclarecerem uma duvida... ", parece me mais alguem que gosta de armar discórdia!), desculpem lá mas eu reservo-me ao direito de não acreditar piamente naquilo que esta forista diz!!!
mario-g
Membro

segunda nov 19, 2007 8:40 pm

so tenho uma coisa a diser: ainda estou a espera do nome da loja por pm mas visto não saber o nome da loja pode diser onde fica e algum ponto de referencia para saber onde fica a loja.
Sapos
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 10:37 pm

Omega..ja reparei que se irrita facilmente..nunca tive intençao de a atingir e de provocar essa irritaçao em si...não tenho necessidade nem vontade de falar ou discutir temas com pessoas que se irritam dessa maneira..era escusado dizer que preciso de mais inteligencia..sabia que ha melhores formas de confrontar as pessoas que não essa..peço perdão se nao me fiz entender..porque estava a fazer tudo menos a ataca-la..agora se me permite..não teve a abordagem mais correcta=) retiro me deste topico..
tambem ainda espero o nome da loja por pm...
Cumprimentos;)
omega2
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 11:08 pm

irrito-me sim! irrito-me com pessoas que escrevem sem pensar naquilo que estão a escrever, irrito-me quando sou acusada de dizer coisas que nem sequer pensei, quanto mais escreve-las...

e a conversa consigo acaba por aqui!

quanto ao tema principal do topico, onde anda a exoticaholic???

cada vez tenho mais a certeza que isto é uma peta do tamanho do mundo!!!
mario-g
Membro

terça nov 20, 2007 9:47 pm

como a omega2 diz: onde anda a forista exoticaholic?
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

terça nov 20, 2007 9:54 pm

mario-g Escreveu:como a omega2 diz: onde anda a forista exoticaholic?
Deve estar num programa de desintoxicação.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
omega2
Membro Veterano

quarta nov 21, 2007 12:33 am

mas o que estavam voces á espera? que ela voltasse a aparecer?? ela já deve andar por aí, mas "vestida com outra roupa" e a gozar o pratinho!!

:roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”