hamster... macho ou fêmea?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

domingo dez 23, 2007 7:13 pm

separaos , olha ke já tive 5 hamsters sirios e sei do que falo.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta dez 26, 2007 4:36 pm

sim... vocês tinham razão, no inicio não quis saber, mas agora sei que têm razão :(
tive mesmo de os separar... ela, de repente, ficou bastante agressiva, não só com o macho mas com toda a gente, até a mim me morde :o
separei-os hoje, ela mordeu-o e fez-lhe uma feridinha na barriga :!:

enfim...
mais uma vez, muito obrigada :!: peço desculpa por ter duvidado :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

quarta dez 26, 2007 4:42 pm

olá, eu tenho alguma experiençia com hamsters e sabia do que estava a falar caso comtrário nao respondia ao tópico.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 26, 2007 5:30 pm

mOreirinha01 Escreveu:sim... vocês tinham razão, no inicio não quis saber, mas agora sei que têm razão :(
tive mesmo de os separar... ela, de repente, ficou bastante agressiva, não só com o macho mas com toda a gente, até a mim me morde :o
separei-os hoje, ela mordeu-o e fez-lhe uma feridinha na barriga :!:

enfim...
mais uma vez, muito obrigada :!: peço desculpa por ter duvidado :!:
Achou que os conselhos que lhe foram dados era só conversa fiada?

Pobres animais que não têm culpa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 8:30 pm

kitten Escreveu:Achou que os conselhos que lhe foram dados era só conversa fiada?
Não... Nunca pensei que fossem conversa fiada mas sei de casos em que os hamsters sirios sempre se toleraram, talvez por estarem juntos desde cedo... Como disse anteriormente, eles nunca foram agressivos um com o outro, estão juntos desde que nasceram, mas ou muito me engano ou ela está prenhe e essa será, talvez, a razão da agressividade :!:
kitten Escreveu:Pobres animais que não têm culpa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não têm culpa de ter uma dona que pensava estar a fazer o melhor por eles :?:

Ok, errei, pensei que eles se poderiam dar bem... Mas assim que vi que realmente ela se estava a tornar agressiva, separei-os... Agora estão os dois lado a lado, mas em gaiolas diferentes, assim não lhes retiro totalmente o contacto um do outro:!:
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 9:39 pm

PedroReis Escreveu:olá, eu tenho alguma experiençia com hamsters e sabia do que estava a falar caso comtrário nao respondia ao tópico.
sim, eu sei que sim... :wink:
eu é que confiava demais nos meus hamsters... mas ela está muito esquisita, mudou de um momento para o outro, eu nunca a tinha visto tão arisca :!:
marins
Registado: sábado out 16, 2010 10:17 pm

sábado out 16, 2010 10:42 pm

sara__sfmr Escreveu:Só vou por aqui duas imagens que a deve ajudar muito. :wink:

Imagem

Ou

Imagem

Agora veja com qual das imagens se indentifica a raça e o sexo. :wink:

Espero ter ajudado,
Quando eu comprei meus Sirios, a moça do pet shop, disse que eram dois machos, até então eu nunca tinha me interessado, entao eu vi essa foto e descobri que um é macho e outra é femea, fiquei tão feliz, mas ainda bem que eu vi com bastante tempo, porque se tivesse visto na hora que comprei, teria ficado muito brava com a mulher. Mas acho tambem que na hora nao ia dar pra ver direito porque eram tããããão pequenininhos, nao tinham nem 1 mês *-* deve ser por isso que ela se enganou!
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado out 16, 2010 11:47 pm

marins Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:Só vou por aqui duas imagens que a deve ajudar muito. :wink:

Imagem

Ou

Imagem

Agora veja com qual das imagens se indentifica a raça e o sexo. :wink:

Espero ter ajudado,
Quando eu comprei meus Sirios, a moça do pet shop, disse que eram dois machos, até então eu nunca tinha me interessado, entao eu vi essa foto e descobri que um é macho e outra é femea, fiquei tão feliz, mas ainda bem que eu vi com bastante tempo, porque se tivesse visto na hora que comprei, teria ficado muito brava com a mulher. Mas acho tambem que na hora nao ia dar pra ver direito porque eram tããããão pequenininhos, nao tinham nem 1 mês *-* deve ser por isso que ela se enganou!
No máximo com 7dias de vida é possível fazer a distinção entre crias de hamster sírio.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo out 17, 2010 2:08 am

Ainda bem que decidiu separa-los... a regra é mesmo: Um sírio, uma gaiola! Não vale a pena tentar mudar isso. Nem fêmeas com Fêmeas, nem machos com machos, nem casais! São territoriais e ponto! :wink:

Já para não falar que são irmãos, e não é nada bom terem crias, como é obvio. Consanguinidade pode dar varios problemas congenitos e malformações, abortos, e morte das crias.

Já agora, não preocupe muito, porque eles não vão ter saudades um do outro garanto-lhe. Aliás, devem estar felizes como nunca estiveram, porque embora alguns não manifestem agressividade, sentem-se incomodados e desconfortaveis psicologicamente, é uma tortura para eles serem obrigados a partilhar o mesmo território... até um dia, o dia em que se fartam, perdem a paciencia e lutam até ficar um só (conselho-a a alertar a sua amiga). Simplesmente são animais por natureza solitarios, territoriais, não toleram a presença de outros! e Juntar um "amiguinho" vai contra a natureza deles, há que entender isso... A mOreirinha01 já entendeu, mas há muita gente que não compreende uma coisa tão simples. Pelo menos para mim é simples... chama-se natureza. Eu ia odiar que me enfiassem numa jaula sozinha (porque sou um ser social) assim como compreendo que os meus hamsters (seres solitarios) não suportem estar acompanhados! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”