Coelho macho com outro macho ou uma femea?
Tenho plena confiança no meu vet, aliás, foi ele q insistiu para levar a Coelha hoje. Aliás, é uma confiança mútua - ainda hoj fiquei a dever a desparasitação interna e externa e a vacina contra a mixomatose, e ele sabe que lhe pago, aliás, nem me perdoaria se eu não levasse a coelha por n ter dinheiro. Mas se calhar, com muita pena minha, vou mesmo só ficar com esta. Por agora..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
sxmota, olhe que bom temperamento com outras espécies não significa nada. Os coelhos são extremamente territoriais. De qualquer modo, se fosse eu, preparava as coisas de modo a caso corra mal as possa separar. Há outra coisa que mesmo nas fêmeas acontece. A alteração de situação provoca marcações e xixis e sólidos fora do local apropriado.
Quanto às castrações, o walter juntou com sucesso machos castrados. Eu só tive um macho castrado que nunca juntei. Castração de fêmeas fico sempre com um pé atrás porque a maioria dos veterinarios não possui o material adequado a animais de pequeno porte, especialmente no que diz respeito a anestesia volátil, oxigénio e outros.
Quanto às castrações, o walter juntou com sucesso machos castrados. Eu só tive um macho castrado que nunca juntei. Castração de fêmeas fico sempre com um pé atrás porque a maioria dos veterinarios não possui o material adequado a animais de pequeno porte, especialmente no que diz respeito a anestesia volátil, oxigénio e outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
quanto a ter só a alice não se preocupe que ela não sofre por falta de companhia. Cuidado é com os outros animais que os instintos de presa de alguns cães são mais fortes do que eles.
Obrigada. O meu vet tem os meios e é o primeiro a recomendar esterilizações e castrações, mas no caso dos coelhos são animais muito sensíveis e assustadiços facilmente entram em paragem cárdio-respiratória. Ainda assim, se eu arranjasse um casal, ele castraria o macho mas deixaria a fêmea inteira.
Também não me parece que a Alice sofra minimamente por falta de companhia, aliás, tal como os ouriços, não são bichinhos gregários fora da época de reprodução.
Os cães estão bem fechados durante a noite, até porque os gatitos vão todos para o pátio (começaram a ir só aqueles que não podem andar sozinhos na rua e agora já lá andam todos
). Durante o dia, os cães vão para o terreno atrás da casa ou "arrecado" os gatos e a coelha e vão para o pátio um bocadinho. Logo que tenha o espaço da coelha vedado, já estaremos mais à vontade. Houve uma evolução muito positiva na relação entre os gatos e os cães, mas mesmo assim não confio. E com coelhos muito menos! Ainda ontem fui soltar um ouricinho que a Flor e a Maruxa apanharam há tempos (esteve desaparecido, só ontem o encontrei
). A Flor tem um enorme instinto de caça, e a Maruxa tem o corpanzil para escavar e a bocarra para agarrar. Felizmente obedece ao "larga", foi o que salvou o ouriço...
Também não me parece que a Alice sofra minimamente por falta de companhia, aliás, tal como os ouriços, não são bichinhos gregários fora da época de reprodução.
Os cães estão bem fechados durante a noite, até porque os gatitos vão todos para o pátio (começaram a ir só aqueles que não podem andar sozinhos na rua e agora já lá andam todos

acho que o seu veterinário está sendo muito extremista, a anestesia usada na castração é a mesma utilizada em desgastes dentários e outros procedimentos necessários e todos os veterinários de exóticos que eu conheço recomendam, mas cada um tem a sua opnião...
LOL... afinal a Alice era um Aliço... a moça da loja que ma deu mostrou q ela tinha "mamas" e eu confiei... o vet confiou em mim... mas qdo a levei para o reforço da vacina, já com a coelha Magali (garantidamente fêmea) comentei q achava estranho ela ainda estar "mamalhuda"... o vet riu a bom rir, e disse q aquelas mamas se chamavam testículos, e não eram nada pequenos
De modos que o Alice (mantém o nome, como Alice Cooper) foi para a amiga que me deu a Magali, e o meu pai deu-me uma coelha albina q n tinha coragem de matar. Tem só 2 meses e meio, a Magali está a fazer os 4 mesitos e dão-se lindamente
Tenho de vos mostrar fotos das duas! qualquer dia miam, preferem o alguidar da água dos gatos ao bebedouro especial, e já as apanhei a comer ração anti bolas de pêlo da cat chow - o que só comprova que é uma ração cheia de cereais e fibras