Para a gaiola das minhas chins, apostei em madeira, rede, e melamina. A base da estrutura é feita em pinho não tratado (usámos barrotes largos), e os lados são em melamina. A melamina é melhor em relação à madeira porque é impermeável, é fácil de lavar. Contudo, não convém que elas a roam, pelo que o melhor é não deixar arestas nem cantos da melamina exposta. A rede, idealmente, deverá ser uma rede quadrada de 1,3cmsx1,3cms, para que as patas das chins não fiquem lá presas. As prateleiras que eu tenho são também em pinho não tratado, e estão seguras por aqueles suportes em L. Já estão um pouco roídas, mas não tenho qualquer problema com isso... afinal, elas têm de gastar os dentes em qualquer lado, sob pena de terem graves problemas dentários e trocar as prateleiras é tudo menos difícil. Para segurar a estrutura, use pregos, e parafusos onde vir que elas mais facilmente chegam com os dentes (para, caso tenha de trocar essa madeira, seja mais fácil tirá-la do que se for pregada). Cola, só se for não-tóxica, mas sinceramente, como não usei cola na das minhas, não lhe posso indicar colas seguras. Mas se fizer um bom trabalho, os pregos e os parafusos são mais do que suficientes para segurar a estrutura
PS -- tenho esta gaiola desde Setembro/2006 e sei de bastante gente que tem gaiolas feitas em madeira, rede e melamina, feitas por elas próprias, há já bastante tempo e só tiveram de substituir as prateleiras.