Será que faz-lhe mal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

Mal ou bem

Faz mal, é melhor ter cuidado
6
24%
Não faz mal, mas tbm não é aconselhável
19
76%

Total de votos: 25
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mar 19, 2008 10:57 am

Olá!
borboleta96: eu não sou veterinária, mas tenho o curso de auxiliar de clínica veterinária.
Mas para além disso, há muitos anos que tenho exóticos :)
Eu e o meu marido fundamos um Centro de Estudo de Mamíferos Exóticos (O Ninho) e dedicamo-nos a pesquisar e estudar sobre MUITAS espécies de animais exóticos (e não só sobre mamíferos).
Com a experiência, o gosto pelo saber e o amor pelos animais, conseguimos saber "umas coisinhas". E já que sabemos, porque não partilhar com os outros, em prol dos animais! Porque se todos soubermos, os animais serão mais bem tratados :)
borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

quarta mar 19, 2008 8:53 pm

Aymara Escreveu:Olá!
borboleta96: eu não sou veterinária, mas tenho o curso de auxiliar de clínica veterinária.
Mas para além disso, há muitos anos que tenho exóticos :)
Eu e o meu marido fundamos um Centro de Estudo de Mamíferos Exóticos (O Ninho) e dedicamo-nos a pesquisar e estudar sobre MUITAS espécies de animais exóticos (e não só sobre mamíferos).
Com a experiência, o gosto pelo saber e o amor pelos animais, conseguimos saber "umas coisinhas". E já que sabemos, porque não partilhar com os outros, em prol dos animais! Porque se todos soubermos, os animais serão mais bem tratados :)
Que bom, se não fosse vc estava a fazer uma coisa incorrecta ainda por cima com a Winx que é uma das coisas mais especiais da minha vida. Mais uma vez agradeço a todos os que me ajudaram :D
Herbacio
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 5:07 pm

quinta mar 20, 2008 9:19 pm

Olha , pelo que eu ouvi há tempos num doc. na RTP2 , os roedores , têm essa necessidade de roer, mas isso faz-lhes bem... pois os dentes dos roedores crescem rapidamente e ao roerem e como se os tivessem a limar ... caso os dentes crescam muito este tem mais probablidade de ficar com problemas (ouvi lá que por ex.: se os ratos deixarem de roer , os dentes cresceriam tanto o sufeciente para fazer os dentes perfurarem-lhe a cabeça(amostraram uma imagem computurizada que mostrava o processo) )...por isso desde que a caixa não tenha tinta ou outro material prujudicial á saude da coelha...roer só lhe faz bem
borboleta96
Membro

sexta mar 21, 2008 5:53 pm

Herbacio Escreveu:Olha , pelo que eu ouvi há tempos num doc. na RTP2 , os roedores , têm essa necessidade de roer, mas isso faz-lhes bem... pois os dentes dos roedores crescem rapidamente e ao roerem e como se os tivessem a limar ... caso os dentes crescam muito este tem mais probablidade de ficar com problemas (ouvi lá que por ex.: se os ratos deixarem de roer , os dentes cresceriam tanto o sufeciente para fazer os dentes perfurarem-lhe a cabeça(amostraram uma imagem computurizada que mostrava o processo) )...por isso desde que a caixa não tenha tinta ou outro material prujudicial á saude da coelha...roer só lhe faz bem
Obrigada Herbacio, fiquei espantada com essa do rato :o , nunca oubi tal coisa. A Winx tem muitas coisas para roer, comprei na loja dos animais,mas ela gosta de roer papel, é doidinha :lol:
Aymara
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 10:43 pm

Pois então vejam AQUI o que pode acontecer aos dentes de um hamster :o
borboleta96
Membro

segunda mar 24, 2008 10:53 am

Meu deus, coitadinho. Eu tenho uma coisa propria para os dentes da Winx e tbm um corta-unhas, as unhas crescem muito rápido tamb´me como os dentes.
Aymara
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 6:52 pm

As unhas também crescem muito, mas é menos perigoso se tiver as unhas grandes, do que se não gastar os dentes e eles crescerem em demasia.
O hamster das fotos que indiquei, já não tinha dentes de cima e tinha os dentes de baixo a entrarem pelas gengivas de cima e a magoá-lo de tal forma que ele andava constantemente a chorar e já não comia (e a dona nunca percebeu como ele tinha os dentes e achava que ele não gostava da comida). :roll:
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta mar 26, 2008 12:27 pm

tens comprado aquelas pedras para desgastar os dentes? normalmente são de calcio, e há algumas com milho...
Responder

Voltar para “Exóticos”