Criação de esquilos Coreanos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo mai 18, 2008 6:53 pm

eu sei que estes animais sao solitários! Mas nao foi disso que falei.... tive a falar de domesticação! Claro que espero que o meu esquilo nao mude de temperamento...nunca se sabe o dia de amanha! Mas pelo que conheço dele acho que nao! Um dia de cada vez.... :wink:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 12:21 am

Pois, eu percebi. Os esquilos não são domesticáveis, tal como já podes confirmar, ele não reage bem com qualquer pessoa e com o passar do tempo vai piorando... é sempre assim!

Um animal domesticado não é uma animal domado, ou treinado e adaptado a um tratador/treinador/domador. Um animal domesticado é um animal que está habituado e integrado a um ambiente doméstico e humano, reagindo como se fosse parte integrante da mesma tribo, como acontece com o cão, o gato, o cavalo, o burro, ou até o porco, mas nunca com uma iguana, uma tartaruga, ou um esquilo, mesmo que não ataquem ninguém, façam gracinhas, ou andem no nosso ombro.

Claro que um Esquilo, como a maior parte dos animais, pode reconhecer o seu tratador, não como um dono, ou um ser da mesma tribo, mas como alguém que lhe dá coisas boas, conforto, segurança e guloseimas, mas para a maior parte deles (há sempre excepções) não passamos de "árvores de fruta doce, frondosas e acolhedoras".

Mas cada animal é um caso e por vezes temos surpresas que desmentem tudo aquilo em que acreditamos. Espero que o teu caso seja um desses, pois tal deverá ser registado e documentado. Vai dando notícias e colocando umas fotos que os mais dedicados agradecem!
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda mai 19, 2008 10:08 am

Não sei que raça são, só perguntando.
TheBug
Membro
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 10:14 am

SandraNunes Escreveu:Não sei que raça são, só perguntando.
Já agora, além da espécie, se puderes indicar a zona onde estão instalados. Quando digo a zona, é a zona, não é a morada, pois só me interessa a sua localização geográfica e climática!
SandraNunes
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 10:29 am

Fica numa terrióla na zona de Tomar. Muito gira daquelas que se respira ár puro logo de manha :D
SandraNunes
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 10:39 am

Andei a pesquisar e são esquilos coreanos
anne20
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 11:57 am

Esses malandrecos para procriarem sao muito esquezitos porque requerem uma serie de condiçoes para tornar tudo perfeito... mas pelos vistos nesse local eles tao no paraiso! só nao sei ate que ponto isso será bom!!

Quando puder eu coloco umas fotos giras do meu bixano ;) jinhos e todos
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
SandraNunes
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 12:34 pm

Como expliquei quando começaram a criar foi dentro de uma gaiola de jardim grandes daquelas que tem um pinheiro dentro (a arvore foi lá semeada para eles) quando começaram já não pararam. :D
TheBug
Membro

segunda mai 19, 2008 2:03 pm

Sim, tudo parece estar reunido para o efeito. Felizmente são Eutamias sibiricus e não Sciurus vulgaris, ou lis, aqueles que temos em Lisboa na zona do Monsanto, ou nas lojas como Esquilos Japoneses, grandes, lindos e muito fáceis de reproduzir em liberdade no nosso país, mas com riscos ambientais maiores.

Os "coreanos" são muito sedentários e enquanto houver comida na zona, vão ficar por aí. Escondem-se nas árvores, comem os frutos, apanham umas sementes e irão tentar sobreviver ao resto, pois o nosso clima até é bom para eles.

Fico satisfeito por saber que estão bem, embora em termos de Protecção da Fauna e Flora Portuguesas, preferisse que estivessem numa zona vedada, oferecendo-lhes um ENORME estado de Liberdade, mas condicionada e controlada, pois estamos a injectar uma espécie Exótica na Fauna portuguesa.

Deve ser muito agradável passear nesse pomar e vê-los a saltar de um lado para o outro...
SandraNunes
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 10:09 am

Mas o jardim K falei está vedado, já lá foram pedir esquilos mas a pessoa disse que sim só tinham k os apanhar, é piada porque para os apanhar nem o super-homem, os esquilos só estão habituados a ele.
TheBug
Membro

quarta mai 21, 2008 11:57 am

:lol: :lol: :lol:

Dessa gostei... do humor implícito no apanhar dos esquilos e no facto de estarem vedados... pelo menos enquanto a vedação funcionar, :)
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
SandraNunes
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 1:32 pm

As pessoas quando sabem que tem esquilos andam lá sempre a pedir ele aponta para o jardim e diz para estarem á vontade só tem que os apanhar, estou a falar de um jardim com arvores de fruto, arvores enormes e esquilos nem ve-los, uma altura vi um que parecia que estava mesmo a gozar deixava aproximar-se e depois fugia e andou assim uma serie de horas :twisted:
anne20
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 12:30 pm

imagino que seja um delirio!! Mas e os bixanos vao ao dono ou nem ele os consegue tocar? olha achas que consegues arranjar assim uma foto desse jardim para nos vermos? 8)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta mai 22, 2008 1:00 pm

Também gostava de ver, deve ser um encanto! :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
SandraNunes
Membro Veterano

quinta mai 22, 2008 3:28 pm

A ele aproximam-se, posso tirar uma foto
Responder

Voltar para “Exóticos”