treinar coelho???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

sexta abr 04, 2008 11:35 pm

eu tenho uma sorte desgraçada, a capa não roi nada.
tolkien
Registado: sábado abr 05, 2008 3:05 am

sábado abr 05, 2008 3:36 am

Caros amigos "zoófilos", a criação de espécies é sempre muito subjectiva, depende muito do animal em si, no entanto á cuidados que, na minha opinião não se devem descuidar.
O coelho anão doméstico é um excelente animal de estimação, que educado se comporta muito bem, mas a sua condição física leva-o a ter a necessidade de roer, e mais tarde ou mais cedo ele pode roer um fio qualquer eléctrico e morrer, é uma das causas mais comuns de morte na espécie, a seguir aos problemas com os dentes e alimentação, por favor, não dêem ao animal a liberdade de andar solto sem uma supervisão, ou se o fizerem certifiquem-se que é num sitio sem aparelhos eléctricos; a dor de ver o vosso animal morrer por um descuido desses ia ser dolorosa. Tenham sempre cuidado.
Quanto às fezes e xixizinho do animal, o absorvente devem ser as clássicas aparas, hoje em dia existem delas com aroma de citrinos por exemplo, ou as mais modernas, prensadas, que parecem umas bolinhas de madeira. A areia e bolas químicas para gatos são profundamente desaconselhadas, muitos colegas veterinários que se especializaram em exóticos partilham esta opinião. O gato tem um sistema imunitário muito forte, o coelho pelo contrário, é dos mais sensíveis, e esses produtos têm propriedades químicas desfavoráveis ao vosso animal.
Responder

Voltar para “Exóticos”