coelho - peteleco sim ou nao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado abr 12, 2008 1:05 pm

Mas o que é que este topico tem de construtivo? Convidar as pessoas que por aqui passam a bater nos seus animais? Sempre que alguem bate no naiz do seu coelho, deveria de chegar alguem e fazer exactamente o mesmo ao primeiro, de certeza que nunca mais o voltavam a fazer

Saravasco gostava de perceber o porque de abrir este topico.
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado abr 12, 2008 1:27 pm

Não tenho coelhos, mas faço isso aos meus roedores e eles percebem que estão a fazer algo de mal e param... Bom antes ainda fazem uma 2ª ou 3ª tentativa, mas acabam por perceber que estão a magoar ou a afazer asneira e acabam por parar...

Depende muito da força usada, quando lhes dou o "peteleco", é mais um toco na ponta do nariz e sempre acompanhado com a palavra "NÃO"... O peteleco pode ter sempre a mesma intensidade de "toque" (muito ao de leve), mas no caso do "NÃO" este pode-se elevar...

Cada vet diz uma coisa completamente diferente... Depende da crença de cada um e da sua experiência com determinados animais... Já falei com alguns vet sobre um determinado assunto e cada um tinha uma maneira de ver e de tratar completamente diferente do outro... Só para um exemplo, (atenção! sei que isto é um tópico sobre "petelecos" em coelhos, mas acho que por não ter nenhum, não significa que não use a técnica com outros animais, como é o caso das minhas ratz...) tenho uma ratz com "trauma" ela smp que está parada a sua cabeçã não deixa de mexer do lado para outro... um vet disse que era uma infecção no ouvido... e que tinha carência de vitaminas... o outro disse que não compreendia porque é que fazia aquilo, mas que parecia um movimento de defesa e que de otite não tinha anda... té porque tanto nos coelhos como nas ratazanas, a cabeça fica pendida e andam em circulos...
Resultado, o que ela tinha era mesmo um trauma, ainda hoje tem esse movimento, apesar de estar mais confiante...

Se achas que com esse gesto está a educar o teu coelho... acompanha-o sempre com palavra "NÃO". A fim de um tempo já não precisas usar o peteleco, bastará dizeres NÃO e ele percebe que está a errar... Pelo menos é essa a minha opinião... e com os meus resulta.
Fiquem bem, Vera
gangstar
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 1:37 pm

E achas que e a bater que se dá educação? Quando era "pequeno" não era por saber que ia levar porrada da minha mãe que ia deixar de fazer as coisas que gostava! Só gostava era que de tantos petelecos o vosso animal vos apanhasse ganda raiva e vos morde-se os dedos, de certeza que nunca mais lhe batiam!
Abraços e ganhem juizo! Bater e no ring!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

sábado abr 12, 2008 1:51 pm

Qualquer animal tem o nariz muito frágil, os coelhos então!!

Nunca bater no nariz de um coelho, o snoopy é bem reguila e basta eu dizer SNOOPY NÃO!! E ele para de fazer seja o k for. Entende tão bem k até goza comigo.

Mete-se ao pé dos fios do telefone a olhar e encosta a boca aos fios mas nao roi. Eu ralho e ele começa aos saltos na brincadeira.

Aí esta k o nome deles seguido de um NÃO dá resultado.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado abr 12, 2008 1:53 pm

Não é a questão de bater... e é melhor nem ir por aí porque senão o tema torna-se mais complexo. Porque uma coisa é uma palmada no rabo, na hora certa, outra coisa são autênticas cenas de violência que por aí se veem.

Não se está a falar de espancar o animal, mas sim de lhe mostrar que está a fazer algo errado. Uma pancadinha no focinho, com uma força moderada, de acordo com o tamanho do animal, pode ajudá-lo a entender que aquilo não se faz.
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado abr 12, 2008 10:53 pm

gangstar, você tem algum coelho ou teve?

Posso estar enganada e desde já peço desculpa, mas pelo menos pelo seu perfil não tem coelhos.

Eu só quero saber que raio de foristas somos nós quando atacamos os novos só porque dao o peteleco. Eu dou o meu coelho entende e não é por isso que me ganha raiva e me morde, também morde a sua mãe quando era pequeno e fazia alguma asneira?

Só estou a querer dizer que não é tão grave e até educativo o peteleco, ás vezes os coelhos merecem um bom peteleco (não é como dar um estalo) nem como um beliscão, é muito ao de leve. Um peteleco a um coelho não faz mal não é como um gecko estar com areia no terrário que faz extremamente mal.

Só peço que tenhamos mais moderação na forma como respondemos e não dar na "cabeça" quando á partida a rapariga não fez nada demais...
gangstar
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 11:32 pm

gangstar, você tem algum coelho ou teve?Posso estar enganada e desde já peço desculpa, mas pelo menos pelo seu perfil não tem coelhos.
Já tive e nunca dei nenhum peteleco!
Eu só quero saber que raio de foristas somos nós quando atacamos os novos só porque dao o peteleco. Eu dou o meu coelho entende e não é por isso que me ganha raiva e me morde, também morde a sua mãe quando era pequeno e fazia alguma asneira?
Essa nem merece resposta!
Só estou a querer dizer que não é tão grave e até educativo o peteleco, ás vezes os coelhos merecem um bom peteleco (não é como dar um estalo) nem como um beliscão, é muito ao de leve. Um peteleco a um coelho não faz mal não é como um gecko estar com areia no terrário que faz extremamente mal.
Dê um peteleco no seu nariz e veja se não doi
Só peço que tenhamos mais moderação na forma como respondemos e não dar na "cabeça" quando á partida a rapariga não fez nada demais
Quer ver as PM que ela me mandou?

O castigo doi mais que um peteleco dessa não tenho duvidas
<p></p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado abr 12, 2008 11:43 pm

Não não preciso de ver as pm.

Quanto ao peteleco como foi dito não podemos mudar a mentalidade das pessoas, temos de respeitar as opiniões de cada um, assim como eu acho educativo e funcional o peteleco da mesma forma você não o acha.

Mais alguem quer comentar e dar as razões sobre o peteleco?
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo abr 13, 2008 1:42 pm

gangstar Escreveu:E achas que e a bater que se dá educação? Quando era "pequeno" não era por saber que ia levar porrada da minha mãe que ia deixar de fazer as coisas que gostava!
Eu não BATO nos meus animais... nunca o fiz e não ia ser agora que ia começar a fazê-lo, mesmo quando me mordem... o que aliás... Também não acontece...
Basta um TOQUE acompanhado de um NÃO... No meu caso, o NÃO é suficiente...

Não se julga o que não se vê...
Fiquem bem, Vera
gangstar
Membro Veterano

domingo abr 13, 2008 1:51 pm

mesmo quando me mordem... o que aliás... Também não acontece... quote

Decide-te ou morde ou não morde.
<p></p>
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

terça abr 15, 2008 8:45 pm

o meu coelho mordeu-me, e não fui capaz de lhe bater, tenho medo, acho que é muito fragil para levar uma palmada... sim porque depois de me ter mordido o dedo, duvido que alguem se lembre onde fica o nariz do coelho para lhe dar uma repreensão. mas quando digo morder digo ao ponto de fazer sangue. não batam aos vossos animais, se eles vos dao tanto, companhia, conforto do quentinho deles, os mimos, tambem podem errar de vez em quando. por vezes tambem somos negligentes, e eles perdoam
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 16, 2008 12:42 pm

Pois eu bato, se as cadelas fizerem asneira levam, se as ratz me fizerem alguma levam logo, enquanto tive coelhos só uma mordia e não era minha veio cruzar com o meu macho e de todas as vezes que me mordeu levou.
Mas que espanto este, ninguém fala em espancar nenhum animal, mas uma palmada a um cão um peteleco no focinho dum roedor não faz mal rigorosamente nenhum.

E sim, é no focinho, exactamente onde dói, senão não vale a pena dar telecos ou palmadas ou seja o que for.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 16, 2008 12:50 pm

Vou deixar aqui um recado a todos aqueles que dizem que é criminoso dar um peteloco num coelho ou num rato... façam um favor à comunidade e fiquem-se pelos pequenos mamíferos exóticos ok? Nunca tenham cães, pode ser?
Obrigado...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 16, 2008 12:51 pm

pelo menos um cão maior que um coelho 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 16, 2008 12:52 pm

kitten Escreveu:pelo menos um cão maior que um coelho 8) 8) 8) 8)
Ah claro... maior que esse roedor famoso... 8) :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”