porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda abr 21, 2008 11:05 am

Eu dentadas nunca levei das minhas meninas, elas o que fazem é tipo um ratar nos dedos que só faz cocegas. Mas isso são miminhos :)
Tal como acontece a di quando eu entro na sala onde elas estão é logo uma sinfonia. As minhas parecem uns bebes a gritar e só param quando eu as solto ou lhes dou miminhos. Muito gostam elas de andar a passear pela sala e se colocarem ao pé da barreira que eu tenho á entrada da cozinha á espera que eu lhes de guloseimas ;-)
Eu pessoalmente quando quero habituar um bichinho novo a mim, em vez de colocar a verdura ou a fruta na taça tento com que ele me venha comer á mão e sempre que ele me for deixando eu vou lhe dando festas até ele já não estranhar a minha presença e ai já lhe pego ao colo.
Outra coisa que eu faço as minhas porquinhas é colocar dentro das casas delas uma mantinha para se sentirem protegidas.
Eu quando sei que vou buscar um porquinho geralmente levo sempre uma mantinha e deixo o estar aninhado para ele se sentir protegido.

Imagem

Esta foto foi tirada a minha Alicia uns dias depois de a ter levado para casa... Aqui ainda estava doentinha...

Imagem

A minha Aisha já é completamente diferente, sempre foi uma mimada e também leva a sua mantinha para todo o lado...
tati3
Registado: domingo abr 13, 2008 2:51 pm

sábado mai 03, 2008 11:32 am

pessoal. muito obrigada pelas vossas opinioes e ajuda.
quero informar q eu ja peguei ele no colo algumas vezes.. ele ainda foge quando dou festinha ou tento pegar ele mas la consigo e ele fica quietinho no meu colo como coraçao a tremer imenso. ele faz um barlho estranho e quando eu viro-o para mim ele fica a olhar para mim quietinho e faz uns barulhos.. mas depois ele começa-se a mexer e a virar a cabeça para a minha mao e braço. AÍ TENHO MEDO QUE ME QUERIDA MORDER LOL. por enqunto fico pouco tempo com ele no colo pq ele fica quietinho mas depis fica agitado a querer sair mas com o tempo quando ele for se acostumando eu fico mais. obrigada mais uma vez .
Responder

Voltar para “Exóticos”