Coelho Anão ou Chinchila???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
steve2012
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 3:40 pm

sábado jan 19, 2013 12:02 am

Fez uma boa escolha! As chinchilas são muito doceis e com paciência e carinho até as pode treinar. A minha é muito dócil e ainda a tenho a apenas um mezinho.

Quanto ao lugar onde ir comprar, eu comprei a um particular. Procurei no olx o que havia. Falei com tanta gente que consegui encontrar uma pessoa que me respondeu de forma adequada e interessada e vi logo que não era nenhuma tramoia. A minha é beje hetero, mas se quiser alguma linhagem especifica aí será melhor tratar com criadores. Veja primeiro no olx (os preços são mais baratos) e se tiver tanta sorte como eu tive de encontrar uma pessoa de compromisso e atenciosa fica com uma bichinha linda ;)

Quanto ao cheiro, a chinchila com o substrato ideal não cheira a nada. O que deita cheiro é o feno, mas é um cheiro agradável... tipo chá.

Depois poste fotos da sua nova companheira :)
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

domingo jan 20, 2013 10:26 pm

COELHO, COELHO, COELHO!

Bem, isto é claramente a minha opinião.. Mas pela minha experiência.. recomendo um coelho anão sem qualquer dúvida..

A minha coelha, foi, a seguir ao meu cão, o melhor animal que já tive. Comprei-a ainda ela tinha pouco mais de um mesinho, habituou-se a dormir no meu colo, dentro da minha camisola, e andar ao colo. Era a coisinha mais mansa com crianças. NUNCA tentou morder nem nada. Os custos eram muito poucos.. A gaiola tinha de ser mudada muito frequentemente, por causa do cheiro a urina, mas todo o esforço que pus nela foi retribuído sempre com muito carinho.

Por outro lado, tive uma chinchila Macho, que já tinha uns 3 meses quando o comprei. Tentei o meu melhor para o ensinar, aproximar-me dele.. Mas nada. Sempre que tentava, mordia.. Quando pensei que começava a ficar mais habituado à minha presença, fugia de medo ou "chincava" com força. Foi de facto um dos animais que não gostei muito de ter. O pobre bichito tinha aquele temperamento sempre.. (aconteceu o mesmo com uma porca da Indía..) mas pode ser a personalidade do animal apenas.. E até pode ser que seja apenas uma experiência má e que a chinchila seja um animal amoroso, como tenho visto muitos dizerem! :)

Não há nada como um cão, claro.. Mas se não pode.. um coelhinho é um animal quase perfeito! E bem mais lindo que uma chinchila :lol:
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

domingo jan 20, 2013 11:47 pm

xoxoines Escreveu:COELHO, COELHO, COELHO!

Bem, isto é claramente a minha opinião.. Mas pela minha experiência.. recomendo um coelho anão sem qualquer dúvida..

A minha coelha, foi, a seguir ao meu cão, o melhor animal que já tive. Comprei-a ainda ela tinha pouco mais de um mesinho, habituou-se a dormir no meu colo, dentro da minha camisola, e andar ao colo. Era a coisinha mais mansa com crianças. NUNCA tentou morder nem nada. Os custos eram muito poucos.. A gaiola tinha de ser mudada muito frequentemente, por causa do cheiro a urina, mas todo o esforço que pus nela foi retribuído sempre com muito carinho.

Por outro lado, tive uma chinchila Macho, que já tinha uns 3 meses quando o comprei. Tentei o meu melhor para o ensinar, aproximar-me dele.. Mas nada. Sempre que tentava, mordia.. Quando pensei que começava a ficar mais habituado à minha presença, fugia de medo ou "chincava" com força. Foi de facto um dos animais que não gostei muito de ter. O pobre bichito tinha aquele temperamento sempre.. (aconteceu o mesmo com uma porca da Indía..) mas pode ser a personalidade do animal apenas.. E até pode ser que seja apenas uma experiência má e que a chinchila seja um animal amoroso, como tenho visto muitos dizerem! :)

Não há nada como um cão, claro.. Mas se não pode.. um coelhinho é um animal quase perfeito! E bem mais lindo que uma chinchila :lol:
A chinchila basicamente é quase o oposto do que acabaste de escrever aqui, mas tal como disseste foi apenas uma má experiencia.
A chinchila por norma nao é um animal de colo embora se forem habituados desde pequenos consigam permanecer no nosso colo.

A chinchila não gosta que nos aproximemos dela, gosta sim de ser ela a aproximar-se e sem investidas da nossa parte começa a ganhar confiança. Uma vez passado esse obstaculo é o inicio de uma grande amizade entre ela e nós. Além de que as chinchilas não emitem odores fortes como os coelhos. O maximo que as minhas chinchilas cheiram é a feno, que como todos sabem cheira extraordinariamente bem. São animais super higienicos.

Quanto à beleza entre uma chinchila e um coelho, sem querer ser tendencioso, mas é obvio que uma chinchila é de longe mais bonita que qualquer coelho.

A chinchila não morde, a menos que se sinta ameaçada.

Estas nossas opinioes não influenciam em nada pois este topico que o steve foi buscar já é bem antigo. :lol:
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda jan 21, 2013 1:36 am

Embora este tópico seja bastante antigo, a minha escolha vais para as ratz :D incriveis animais de estimação!

Relativamente à pergunta do cheiro: o que cheira menos é o que é limpo mais vezes... Se usares pellets de palha, acho que nenhum dos dois deve deitar muito cheiro, eu uso com as minhas ratz e cheguei à conclusão que aguenta bastante bem durante 3 semanas sem deitar cheiro. Todos os meses lavo a gaiola de ponta a ponta mas costumo mudar o fundo de 15 em 15 dias mais ou menos...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jan 21, 2013 2:44 pm

Filipa_lpg Escreveu:Embora este tópico seja bastante antigo
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”