pandinus imperator

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 14, 2008 8:50 am

scorpion_knight Escreveu:aproveito este e esclareço mais uma duvida..

eu quando dou de alimentação há minha pandinus costumo dar-lhe a "barata à boca", ou seja dou-lhe com uma pinça de maneira a ela agarra-la, e costumo sempre ter um grilo a passear pelo aquário... mas ela nunca o come, não sei se é por não o conseguir apanhar.

a minha duvida é, será que a habituei mal?, se sair uma semana e deixa-la, só com grilos será que ela se safa?
Uma semana?? De quantos em quantos dias a alimentas?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mai 14, 2008 9:56 am

Sim, realmente... se lhe dás 1grilo por dia claro que ela não caça... deve estar mais que cheia, se te obrigassem a comer uma vaca todos os dias, apetecia-te comer? :D

Por média (estimada não obrigatória), os Escorpiões comem apenas uma a duas refeiçoes por semana (1grilo por cada refeição), quando ficam mt tempo sem comer (normalmente acontece quando o animal é alimentado demais), comem aos 2 e 3 de uma vez, mas estou a falar em 3 a 6meses sem comer.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
scorpion_knight
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 6:23 am

quarta mai 14, 2008 10:15 am

eu não sou adepto dos grilos.. costumo dar-lhe baratas, como ainda são pequenas e que dou duas. mas reparo que ele come as baratas há "esfomeado" quando podia comer os grilos que lá passeiam. não sei se me faço entender.
0.1.0. pandinus imperator
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mai 14, 2008 10:29 am

Mas dás de quanto em quanto tempo ?
Possivelmente não gosta de grilos, tal como pessoas nao gostam de peixe ou de carne.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
scorpion_knight
Membro

domingo mai 18, 2008 12:56 am

eu no inicio dava, como sempre vi. dava-lhe uma ou duas vezes por semana.

mas chegou a uma altura que ele deixou de comer, então decidi mudar de alimentação.( não sei o motivo de ele ter deixado de comer mas sempre ouvi dizer que eles são meninas a comer , teve a volta de um mesito e pouco sem comer)
ate hoje dou-lhe baratas, mas a pouco tempo comprei grilos, ( para não ser sempre a mesma coisa) e ele devora-os mas o pobre do grilo ainda là ta sem ser comido.

actualmente dou-lhe quatro (pequenas) baratas por semana.
mas reparo que ele não fica cheio
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 18, 2008 12:46 pm

Acho que vais no bom caminho, não te preocupes muito.

Também penso que variar é importante. Sempre o fiz com os meus. Tenta uns tenébrios grandes de vez em quando, umas zophobas, uns bichos da seda, uns grilos, umas baratas, enfim... vale tudo, mas não estranhes que coma menos do que gostarias de ver, pois eles são muito menos glutões do que se imagina.

Minhocas da terra! Também dei e parece que os alimentam demasiado, pois ficam duas ou três semanas sem voltar a tocar em comida.
scorpion_knight
Membro

domingo mai 18, 2008 10:17 pm

sim variar sempre tento fazê-lo.

o meu receio e que ela não consiga caçar um simples grilo. porque ela está habituada à "comida cair-lhe do céu"
TheBug
Membro
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 18, 2008 11:59 pm

Sim, acontece muito, chegando mesmo a stressarem com as corridas dos grilos. O truque é usar uma pinça e tentar dar-lhes os grilos à "boca".
scorpion_knight
Membro

segunda mai 19, 2008 12:46 am

isso e o que eu faço... mas se deixar de fazer acha que ela se desenrasca?
TheBug
Membro

segunda mai 19, 2008 1:02 am

Nada como experimentar... depois, é só ir vendo como reage. Se não conseguir caçar os grilos, então terás que voltar ao esquema anterior e dar-lho à pinça!

Mas só tentando!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mai 19, 2008 3:18 pm

Podes experimentar partir as patas de tras dos grilos ;)
TheBug
Membro

segunda mai 19, 2008 3:26 pm

P_R Escreveu:Podes experimentar partir as patas de tras dos grilos ;)
Mauzinho! Isso é lá coisa que se sugira? :wink: :? :lol:
scorpion_knight
Membro

segunda mai 19, 2008 6:49 pm

partir as patas lembrei-me de fazer isso.. mas eles escondem-se nos esconderijos.. acho que os grilos são mais espertos :evil:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mai 19, 2008 7:26 pm

ESconderijos de quem? Se for do escorpiao, ele mais tarde ou mais cedo acaba por dar com eles, e se nao tiverem as patas, nao escapam...

Anyway, sempre achei os pandinus um bocado para o maricas nesse aspecto... Sao cá uns coninhas pa caçar...
scorpion_knight
Membro

segunda mai 19, 2008 8:17 pm

por acaso acho o mesmo deles... muito maricas... so o apanha se eles vierem ter com ela....de qualquer jeito eu reforço na alimentação e deixo uns grilitos a passear...
Responder

Voltar para “Exóticos”