Hamster que morde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça mai 13, 2008 12:40 am

RF4EVER Escreveu:pode se dar banho aos hamsters? :D
Ai Jesus...
Eles não precisam de banho!!! Sabem tratar da higiene. Quem precisa é a gaiola, de vez em qdo... :D
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
nunonix
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 7:34 pm

sábado mai 17, 2008 10:27 am

eu acho que se pode dar banho mas e de espuma foi o que me dissera uma vezmas acho que e verdade
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

sábado mai 17, 2008 12:43 pm

Que se pode dar banho, pode, pois até o papel pode ser lavado. Ultimamente (mas desde sempre) fala-se muito em lavagem de dinheiro e tal como os Hamsters, essa lavagem não é feita com detergente, nem com sabão azul e branco.

NÃO SE LAVAM HAMSTERS

Excepto, como é evidente, se cairem numa poça de lama, óleo, dentro do fondue de chocolate, etc. Regra geral e salvo necessidade clínica, NUNCA se lavam hamsters.

É verdade que as lojas disponibilizam champô em pó, em espuma, em spray, ou mesmo em toalhetes especiais, mas na verdade tudo isso é mais uma forma de ganhar dinheiro com os clientes mais esmerados e os fabricantes de produtos para animais sabem disso.

Qualquer Farmácia (ou Hipermercado) vende Champô para Bébé, da Johnson, ou outro e que, por ser muito suave, pode ser usado na lavagem dos animais. Mas podemos usar apenas água tépida e sabonete de glicerina, ou água, água e água...

Quanto aos toalhetes, qualquer paninho turco faz o mesmo efeito se estiver humedecido em água morna, mas os mais exigentes podem usar Dodot, de preferência dos mais simples e sem perfumes, ou óleos.

Se o hamster está muito sujo, tenta limpá-lo com papel de cozinha, tipo toalhete seco, ou ligeiramente húmido, mas evita o uso de químicos, pois ele em seguida vai SEMPRE lamber-se!

Se optares por lhe dar banho, tenta não stressar o animal, colocando água numa bacia (ou lavatório), morna para o frio e nada quente, deixa-o molhar-se sozinho, esfrega como quem faz festas, lava, esfrega, coloca-o numa toalha turca e seca-o MUITO BEM até ficar bem sequinho. Não o deixes apanhar correntes de ar, evita o uso de secadores e depois de o devolveres à gaiola, deixa-o ficar sossegado por umas horas.
Quando voltares perto dele, leva uma guloseima que ele aprecie, não vá ele pensar que só lhe pegas para o encharcar e comece a morder quem lhe dá banho, :wink: :lol:

Mas ATENÇÃO: Só em último caso se dá banho ao Hamster!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado mai 17, 2008 1:39 pm

Hepa...esta tudo dito :P
Responder

Voltar para “Exóticos”