ao pessoal dos furoes AJUDEM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo mai 11, 2008 8:56 pm

acho que o melhor e nunca desistirmos até conseguir ! :D
algum dia havemos de conseguir isso !
esperança : D !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo mai 11, 2008 9:03 pm

Só uma dica, sendo ilegal, abrem topicos sobre os mesmos :?
Assim é que nunca mais será legalizado!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo mai 11, 2008 9:08 pm

temos que abrir topicos temos que tirar duvidas...digo eu e sinceramente não estou a ver o ministro sentado em frente a um computador a ver o "arcadenoe" ele quer é os nossos descontos para poder tirar férias...o resto...enfim temos que os levar ao veterinario...etc...acabam por saber que os temos!!eu por um lado ate tenho medo que os legalizem (apesar de ser o k eu mais quero pk quero poder passear livremente com os meus)mas sendo legais qualquer pessoa pode ter um e nem toda a gente os tem por amor..se ja mesmo sendo ilegais as vezes vao parar a mãos errantes...imaginem legalmente :?
gangstar
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 9:33 pm

Essa e outra, como é que um vet trata de um animal ilegal e depois o devolve ao dono!
Enfim quando nem os vets cumprem :?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
furanita
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 9:52 pm

gangstar Escreveu:Essa e outra, como é que um vet trata de um animal ilegal e depois o devolve ao dono!
Enfim quando nem os vets cumprem :?

porque os veem bem tratados pk sabem que são animais que sempre viveram em cativeiro e se forem soltos morrem por não se saber defender nem procurar alimento etc...mas olha lá alguma coisa contra quem tem furoes???mesmo que ilegalmente??e os trate bem??antes assim do que te los sem ser vacinados e a morrer não tens noção já tive varios furoes a beira da morte e se não fossem os vets teriam morrido!!ao menos sabemos que podemos contar com eles sem que nos roubem sabendo que eles estao saudaveis e felizes ou não concordas comigo??para que saibas as proprias lojas de animais vendem artigose alimento para furoes os veterinarios tratam de furoes há anuncios de furoes para venda até há quem saia e seja visto por agentes de autoridade que não os abordam (eu nunca arrisquei)pk sabem que saõ unica e exclusivamente de estimação não para fins de caça...mas tu pareces me um pouco contra isso :?
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda mai 12, 2008 8:28 am

DavidCascais escreveu:
furanita ainda morde????

E ja a tentaste castigar?????

por acaso estava a espera que desses as caras por aqui ...lol sim morde mas tenho tido imensa paciencia com ela acho que está a melhorar...acho que está prenha tem a vulva inchada...e vinha com o pescoço...beeeem vermelho...
lol e ca estou eu xD
Quando ela te morder volta a mete-la onde estava(fechada), mas fala-lhe diferente, quando ela porta-se bem, falas nomral, quando porta-se mal, falas num tom mais agressivo para ela (NAO!!), ela irá associar nao te peocupes ;)

Wow, prenha????Olha agora vais ser vóvó heheh :P
Pois, mas quem te deu nao comentou nada acerca disso????

DavidCascais escreveu:
Nop, algumas pessoas sao orgulhosas demais para ceder um pedido bastante "grande" .

eu tambem gostava que isso acontecesse, mas infelizmente ainda nao
e voces ainda acreditam no pai natal???lol esquecam!!temos um ministro que acredita em caes potencialmenteperigosos e quer castigar a maior parte deles por crimes que não cometeram...enfim...este pais é um maximo nos vamos continuar a ser uns fora da lei!!
Pois parece que sim, enfim...continuarei entao a se-lo sempre ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 8:36 am

gangstar :o

É obvio que tem que se abrir tópicos...

furanita, por isso disse-me uma forista acerta de um cachorro, se os animais forem dados, podem ser mais facilmente metidos de parte, abandonados, do que uma pessoa que os compra por gostar deles, nao por serem dados..eu tenho o Tidus porque o comprei e nao me arrependo disso, NUNCA, mas também tenho outros animais que foram dados e nao vou abandona-los por isso, a responsabilidade e mentalidade está em cada pessoa.

gangstar, tu tens algo e gostas dele(a), esperas que morra ficando-te na consciência que o vet podesse salvar????Ah pois, quando se gosta faz-se tudo.

Pois é gangstar parece que tás um bocadinho"grande" contra os furoes, qual é o problema?Algum mordeu-te foi?Ou tens medo?Algo deve ter acontecido.....
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
gangstar
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 4:11 pm

Caros foristas, e assim, voces têm os vossos animais em casa mesmo sendo ilegais, levam regularmente ao vet (acho muito bem, embora o vet va contra a lei), mas depois falham num ponto muito importante, a muita gente a lutar para que a lei se altere, e vão colocar num forum publico que mesmo assim os têm e que ainda por cima vão ao vet :o , resultado, vão começar a andar mais em cima dos vet's, qualquer dia chegam ao vet e o vosso furão não e atendido :?!
Só mais uma coisita, nunca tive contato com nenhum furão (tenho pena por acaso) e não tenho nada contra quem os têm, mas é que com estas atitudes (criar topicos) apenas conseguem dificultar mais a luta para serem legais

Abraços
<p></p>
furanita
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:19 pm

DavidCascais Escreveu:
DavidCascais escreveu:
furanita ainda morde????

E ja a tentaste castigar?????

por acaso estava a espera que desses as caras por aqui ...lol sim morde mas tenho tido imensa paciencia com ela acho que está a melhorar...acho que está prenha tem a vulva inchada...e vinha com o pescoço...beeeem vermelho...
lol e ca estou eu xD
Quando ela te morder volta a mete-la onde estava(fechada), mas fala-lhe diferente, quando ela porta-se bem, falas nomral, quando porta-se mal, falas num tom mais agressivo para ela (NAO!!), ela irá associar nao te peocupes ;)

Wow, prenha????Olha agora vais ser vóvó heheh :P
Pois, mas quem te deu nao comentou nada acerca disso????

DavidCascais escreveu:
Nop, algumas pessoas sao orgulhosas demais para ceder um pedido bastante "grande" .

eu tambem gostava que isso acontecesse, mas infelizmente ainda nao
e voces ainda acreditam no pai natal???lol esquecam!!temos um ministro que acredita em caes potencialmenteperigosos e quer castigar a maior parte deles por crimes que não cometeram...enfim...este pais é um maximo nos vamos continuar a ser uns fora da lei!!
Pois parece que sim, enfim...continuarei entao a se-lo sempre ;)
sim david talvez seja a vo e mesmo k não o seja vou ter que po la com um macho uma vez que elas não podem ter cios sem cruzar blá blá...mas tenho medo por ela ainda não fui ao vet não sei em que estado esta a saude dela mas parece me bem e sinceramente...já tinha saudades de ter traquinices cá por casa ...eu depois dou noticias acerca disso
com respeito ao ser um fora da lei...oh k chatice...eu tambem vou se lo sempre é impossivel vive sem eles ca por casa
furanita
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:21 pm

DavidCascais Escreveu:gangstar :o

É obvio que tem que se abrir tópicos...

furanita, por isso disse-me uma forista acerta de um cachorro, se os animais forem dados, podem ser mais facilmente metidos de parte, abandonados, do que uma pessoa que os compra por gostar deles, nao por serem dados..eu tenho o Tidus porque o comprei e nao me arrependo disso, NUNCA, mas também tenho outros animais que foram dados e nao vou abandona-los por isso, a responsabilidade e mentalidade está em cada pessoa.

gangstar, tu tens algo e gostas dele(a), esperas que morra ficando-te na consciência que o vet podesse salvar????Ah pois, quando se gosta faz-se tudo.

Pois é gangstar parece que tás um bocadinho"grande" contra os furoes, qual é o problema?Algum mordeu-te foi?Ou tens medo?Algo deve ter acontecido.....

enfim...se fosse pelas dentadas eu estaria feita david!! :twisted: :twisted:
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda mai 12, 2008 5:22 pm

Opá essa do não prometer que não lhe morde também.... Não percebo nada de furões, mas a minha cadela Basset Hound ao contrario do que se diz da raça quando brincava mordia com um bocadinho de força a mais até ao dia que eu lhe devolvi a dentada. Até hoje já lá vai mais de um ano, nunca mais mordeu com força pelo contrário é um doce, maluca mas um doce. Eu passei-me, comi pelos e foi nojento mas que levou uma dentada levou.
Cá em casa chamaram-me louca, mas eu quero lá saber, gostava de afiar os dentes em mim, eu afiei nela. E obviamente que não a aleijei, mas acho que percebeu que não mandava a 100%.
furanita
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:24 pm

gangstar Escreveu:Caros foristas, e assim, voces têm os vossos animais em casa mesmo sendo ilegais, levam regularmente ao vet (acho muito bem, embora o vet va contra a lei), mas depois falham num ponto muito importante, a muita gente a lutar para que a lei se altere, e vão colocar num forum publico que mesmo assim os têm e que ainda por cima vão ao vet :o , resultado, vão começar a andar mais em cima dos vet's, qualquer dia chegam ao vet e o vosso furão não e atendido :?!
Só mais uma coisita, nunca tive contato com nenhum furão (tenho pena por acaso) e não tenho nada contra quem os têm, mas é que com estas atitudes (criar topicos) apenas conseguem dificultar mais a luta para serem legais

Abraços
olha não concordo de forma nenhuma ok? temos que abrir topicos temos que tirar duvidas...e tal como eu disse não estou a ver o ministro sentado em frente a um computador sabes...há sempre alguem com mais experiencia com quem tirar duvidas!não vou guarda las quando posso tira las e fazer as coisas de forma diferente e mais correcta enfim ...respeito a tua opinião mas não concordo...
furanita
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 5:26 pm

TRANCINHAS80 Escreveu:Opá essa do não prometer que não lhe morde também.... Não percebo nada de furões, mas a minha cadela Basset Hound ao contrario do que se diz da raça quando brincava mordia com um bocadinho de força a mais até ao dia que eu lhe devolvi a dentada. Até hoje já lá vai mais de um ano, nunca mais mordeu com força pelo contrário é um doce, maluca mas um doce. Eu passei-me, comi pelos e foi nojento mas que levou uma dentada levou.
Cá em casa chamaram-me louca, mas eu quero lá saber, gostava de afiar os dentes em mim, eu afiei nela. E obviamente que não a aleijei, mas acho que percebeu que não mandava a 100%.
lol eu tambem mordo no meu cão mas nunca experimente morder num ferret...lol vai arrepender se pela vida!!!garanto...lol
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda mai 12, 2008 6:10 pm

Eu por acaso já vi um certo mano a passear pela casa da mãe com um boxer preso na boca :oops: Eu estranhei, mas que funcionou é verdade. O giro da situação é que ele em minha casa não morde nada e nem ninguém e quando está na minha mãe só não morde se não puder. A "coitada" da minha mãe adora o meu cão, só que não se pode dar ao luxo de andar de chinelos :twisted:
DavidCascais
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 7:55 am

Pois eu também nao concordo...enfim..
Cada um é livre de expressar-se dentro das normas claro..

Morder num furao?Wow, onde é que isto já vai....
Responder

Voltar para “Exóticos”