Hamsters Siberianos >>>Orientações<<<

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado jul 19, 2008 9:47 pm

Também conheço esses ditos "cilindrinhos" feitos de palha moída comprimida, mas da marca Versele-Laga e que dão pelo nome de Cubetto Straw. Mas realmente quase não me lembro desse material por o achar pouco higiénico no que diz respeito a odores. Absorve bem, mas os cheiros ficam bastante activos. Por essa razão nunca me lembro deles.
Mas fica a ideia!
P.S. Como estamos em Portugal, eu uso termos portugueses (prensado ou comprimido) e não brasileiros (comprensado).
Quanto ao "bunny litter" que refere, será este?
Imagem
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jul 19, 2008 11:52 pm

sim é exactamente esse...

Não sabia que comprensado, era um termo brasileiro..

Já fiquei a aprender mais alguma coisa :D
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

domingo jul 20, 2008 12:27 am

Aprendemos sempre! :D

E também só e apenas como informação, essa embalagem da foto, que é de "cilindrinhos", trata-se de palha moída e prensada (stroh = straw= palha) e não de feno :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jul 20, 2008 2:11 am

Apesar de ter sido essa a informação que me davam (e na verdade até parecia feno :P)... Não dúvido que seja palha.

Peço desculpa pelo detalhe errado da minha parte =)

E obrigada pela correcção. :wink:
tlopes

segunda jul 21, 2008 10:27 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça jul 22, 2008 11:32 pm

não deve manter casais juntos de espécie nenhuma de hamsters. Pode levar á morte da femea por esgotamento....é que ocorre um cio antes de estar a ninhada criada e independente. Se preza a sua femea... separe o macho.
Macgver
Registado: quarta jul 02, 2008 8:33 pm

quarta jul 30, 2008 8:23 pm

angeleyes20 Escreveu:não deve manter casais juntos de espécie nenhuma de hamsters. Pode levar á morte da femea por esgotamento....é que ocorre um cio antes de estar a ninhada criada e independente. Se preza a sua femea... separe o macho.
Separei por motivos de segurança. Já tinha indicações que com os siberianos o macho ajudava a femea na criação, mas não quis correr riscos. Depois de separado, nem pensar em voltar a mete-lo lá.

Tenho agora 6 ratitos muito giros com 3 semanas e meia. 3 saíram à mãe (brancos) e os outros 3 saíram ao pai (cinzentos).

Depois de dar os ratitos, vou manter a femea separada do macho por mais algum tempo, para ela recuperar em pleno desta tarefa...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta jul 30, 2008 8:32 pm

Boa!!! :) hehe parabéns pelos pequeninooos :)
Responder

Voltar para “Exóticos”