pelagens e cor de gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 16, 2008 4:45 pm

mas parece yellow fox sim.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 16, 2008 4:48 pm

o primeiro poderá ser lilac ou não ?????
o segundo não faço a minima :oops:
o terceiro como já foi referido um yelow fox ou mesmo um argent golden

cumps

AC
buzio
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 4:50 pm

tuga, é muito claro para lilac. só é argente se tiver a barriga amarela (branca) de uma tonalidade diferente das costas.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jul 16, 2008 4:51 pm

Imagem

Imagem

Aqui só tenho mais estas duas, não estou em casa, to no hospital, porisso por enquanto n posso tirar mais.

e o outro? sempre acha que é dove
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 4:54 pm

ela é toda da mesma tonalidade, so nos olhos é que tem um contorno mais claro, nesta ultima foto parece mais escura nas costas por causa do flash.

Obrigada a todos que me ajudaram
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 16, 2008 4:57 pm

então o lilac é mais escuro que o dove é isso ?? e o argent golden é só se tiver na barriga tiver uma coloração diferente que no dorso certo ???

_dani_ desculpa lá estar a aprender aulas de genética no teu tópico , mas não vale a pena abrir outro e assim aprendemos os dois :lol:

cumps

AC
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 5:00 pm

lool... por mim estás a vontade, até agradeço! Vou aprendendo mais um pouco.
tugaAC
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 5:01 pm

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

cumps

AC
buzio
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 5:23 pm

sim, mas há outras coisas a considerar como a cor dos olhos, as colorações das extremidades, o molting (no caso de alguns como o nutmeg).
Por exemplo, o gerbo amarelo, apesar de mais provavelmente ser um yellow fox, etá a baralhar-me com as aureolas ds olhos, o que me faz pensar que também pode ser um argente nutmeg, que é mais raro aqui no nosso cantinho.

Os gerbos da tonalidade, do primeiro, podem ser lilac, dove ou safira, consoante são mais escuros ou mais claros.
os burmeses quando são pequeninos também têm uma cor aproximada, mas olhos escuros e cauda escura.

no sítio seguinte há a comparação lilac / safira

http://molly.kalafut.org/animals/gerbils-colors.html

entre as tonalidades de lilac e safira ainda está o dove, isto é, o lilac é o mais escuro, depois é o dove e o mais claro o safira.
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 5:45 pm

buzio Escreveu:sim, mas há outras coisas a considerar como a cor dos olhos, as colorações das extremidades, o molting (no caso de alguns como o nutmeg).
Por exemplo, o gerbo amarelo, apesar de mais provavelmente ser um yellow fox, etá a baralhar-me com as aureolas ds olhos, o que me faz pensar que também pode ser um argente nutmeg, que é mais raro aqui no nosso cantinho.

Os gerbos da tonalidade, do primeiro, podem ser lilac, dove ou safira, consoante são mais escuros ou mais claros.
os burmeses quando são pequeninos também têm uma cor aproximada, mas olhos escuros e cauda escura.

no sítio seguinte há a comparação lilac / safira

http://molly.kalafut.org/animals/gerbils-colors.html

entre as tonalidades de lilac e safira ainda está o dove, isto é, o lilac é o mais escuro, depois é o dove e o mais claro o safira.

Realmente a cor lilac é um pouco mais escura, é provavel que seja um dove. se ajudar, ambos têm olhos rubi.
buzio
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 6:09 pm

têm todos olhos rubi (as tres cores). mas como o saphire costuma ser muito clarinho, esse parece-me dove. Claro que quando tiramos foto, a cor aparece sempre um bocadinho diferente, por isso torno a afirmar - parece-me.
tugaAC
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 6:18 pm

há ok pela ajuda ... eu vou iniciar a criação de gerbos dentro de pouco tempo e queria saber mais sobre a genética deles mas não consigo perceber as diferenças entre várias cores como estas duas :wink: obrigado :wink: boa sorte _dani_

offtopic : já agora se juntar um argent golden com um lilac ou um dove qual a cor provavel que saí-ra ?????

cumps

AC
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 6:35 pm

Sim, de facto é uma boa pergunta...

obrigada pla vossa ajuda e boa sorte tb para ti TugaAC

Vou continuar a pesquisar as cores.
Responder

Voltar para “Exóticos”