Por em volta uma espécie de pano para ela não se molhar não funciona melhor?
Se não der não faz mal, apenas não quero cometer um erro assim

Eu até punha a foto de boa vontade, o problema é que não tirei nenhuma e por isso agora só posso pôr amanhã.Froz3n Escreveu:Eu amanha vou fazer então isso, mas será que seria pedir demais para pores uma foto de como puseste então para não haver duvida de erro?
Por em volta uma espécie de pano para ela não se molhar não funciona melhor?
Não tinha pensado nas linhas dos panos realmentejmiguel15 Escreveu:Eu até punha a foto de boa vontade, o problema é que não tirei nenhuma e por isso agora só posso pôr amanhã.
Até que pode pôr os panos, mas tem de ter MUITO cuidado com o tipo de pano que põem, porque ele se começar a roer o pano, pode ingerir os fios e isso pode entupir o sistema digestivo deles. Por isso é que eu opto por não pôr e ir limpando. Assim, aproveito e vejo se é necessário mudar as covetes!
Disso nunca me esqueço mas obrigado na mesmaTiagoGrilo Escreveu:Atenção que as chinchilas não se devem molhar pois ficam com fungos
Ela odeia fenoTiagoGrilo Escreveu:Froz3n: nas fotos que postou...onde é que poe o feno?..e que eu nao vi![]()
Froz3n Escreveu:
Ela odeia fenoQuando o pus dentro da casota, ela tirou o cá para fora, e depois de cá para fora, fora da gaiola
![]()
![]()
Mas atenção que o feno é essencial!
Sim os azulejos em causa são de uma casa de banho que remodelei, mas estas estão numa outra casa que tenho, que vou la na 4ª feira, e a chin virá comigo... Embora ela odeie viajar e ficar presa naquela casotinha pequena de transporte, mas terá que ser...
MUITO CUIDADO com as viagens nesta altura. Se tem mesmo que a fazer, então opte por a fazer nas horas mais frescas do dia, ou seja à noite. Eu outro dia quando fui desparasitar a minha chinchila, fui logo de manhã, mas mesmo assim quando eu pousei a transportadora em cima do balcão de entrada do vet, tive de ir logo a correr para dentro de uma sala, porque a minha menina começou a ter convulsões. Estas, não foram apenas por causa do calor mas também por causa do stress!
Mas eu gostaria de facto refrescar a menina já amanha, para não se sentir mal, visto que o dia de amanha vai ser ainda pior que o de hoje... Portanto, na 4ª feira já terei como resolver esse assunto, falta é o amanha...
Outra coisa, ao arrefecer o azulejo e depois quando ele aquece, irá se formar agua com certeza, donde da parte de baixo, será absorvida por talvez um paninho que lá ponha, mas a parte de cima, não passará para a pele da chin?
Muito provavelmente vai, por isso eu tenho a sorte de a minha menina não se deitar por cima do azulejo, deitar-se ao lado deste. Apenas tem de ter atenção aos momentos depois de colocar o azulejo dentro da gaiola. Tem de ver como é que a chin reage ao objecto intruso e o que é que ela vai fazer!
Então não há perigo da chin se molhar nos azulejos certo?TiagoGrilo Escreveu:dificilmente...essa agua evapora...nao ponhas panos na gaiola![]()
Já exprimentaste por alfafa em rama em vez de feno?
Se ela se deitar em cima, que opções me restam??Muito provavelmente vai, por isso eu tenho a sorte de a minha menina não se deitar por cima do azulejo, deitar-se ao lado deste. Apenas tem de ter atenção aos momentos depois de colocar o azulejo dentro da gaiola. Tem de ver como é que a chin reage ao objecto intruso e o que é que ela vai fazer!
Passo a explicar... É lhe dada alfafa em cubos para ela comer, e o feno era apenas para ela claro comer, mas também para se aconchegar nele... ao principio estava dentro da casota e ela rejeitou o, depois ao pé da casa e ela não lhe tocava, mas a alfafa desaparecia sempre toda.TiagoGrilo Escreveu:"E qualquer tipo de feno ou alfafa em rama, ela simplesmente deita fora porque lhe incomodam as patinhas"
Onde é que punhas o feno para ela comer?
Eis algo que não consigo encontrar explicação, mas do que vejo ou é alfafa ou feno lol... De facto é uma boa pergunta para fazer a um vetTiagoGrilo Escreveu:Penso que o feno tem "nutrientes" que a alfafa não tem e vice-versa