Eu para o meu primeiro escorpião (um Pandinuns Cavimanus), e enquanto não mando tenho os terrarios em vidro, tenho-o num faunário de 370x220x250 da exo-terra, com uma camada bem grande de substrato.
Tive a ver uns sites e uns fóruns e decidi colocar 3 camadas distintas de substrasto. A 1ª camada, coloquei Fibra de coco, com uma boa parte de turfa (1 parte de turfa para 3 de coco) e areia fina(1/7), para ter mais consistência e melhor aguentar o peso das camadas superiores, a segunda camada juntei à fibra de coco base, para além da turfa e ainda um pouco de areia fina (para aí 1/10) um pouco de forest bark. A camada superior tem já pouca turfa, e nada de areia, básicamente é coco e forest bark, mais solto.
Agora é deixar ele ambientar-se e comer o primeiro grilo (coloquei lá dois para ver como reagia mas se ele não os comer até me deitar vou tira-los de lá.
[Fotos] Escorpiões
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am
Não são pequenos os terrarios? é que ja me "deram na cabeça" aqui no forum quando disse que tinha um terrario 35x21x33 para um escorpiao (imperador) seria pela raça?
Boas...
O tópico têm dois anos....
Eu falei do tamanho do teu terrario ser pequeno, pois o Imperador é uma espécie que fica muito grande....
Provavelmente os escorps do P_R ainda eram pequenos, mas se não me engano alguns estavam em caixas de arrumação, que ainda são o suficiente para menter um exemplar adulto (60comp X 40lagura)...
cumps
O tópico têm dois anos....

Eu falei do tamanho do teu terrario ser pequeno, pois o Imperador é uma espécie que fica muito grande....
Provavelmente os escorps do P_R ainda eram pequenos, mas se não me engano alguns estavam em caixas de arrumação, que ainda são o suficiente para menter um exemplar adulto (60comp X 40lagura)...
cumps