Em relação ao tamanho da gaiola 60cm a meu ver é muito reduzida para um coelho adulto. No mínimo uma com +- 80cm. E olhem que eu notei uma grande diferença no meu Pantufão quando o passei de uma de 80cm para uma de 114cm (mais cm menos cm).
Em relação às rações e suplementos de vegetais, bem posso dizer que muitos coelhos são um pouco esquisitos a comer, e aquele granulado prensado é para esquecer mesmo(e não são só os coelhos... os meus esquilos terrrestres também muito dificilmente lhe pegam).
Pessoalmente experimentei a maioria das rações que se encontram e cheguei à conclusão que muitas eram simplesmente um desperdício, pelo que optei por uma mistura de duas rações a granel que encontrei, que são de comercializados por uma marca portuguesa. A diferença é que com estas duas rações eu consigo fazer um mix que não só é mais completo ele também gosta mais, e não há tanto desperdício. Dia sim dia não ou com 2 dias de intervalo dou-lhe uns vegetais ou um pouco de fruta (muito pouco), que ele gosta, para além de umas torradinhas de vez em quando.
Feno também comvém comprar de qualidade. Neste ponto também gosto de alterar o tipo de feno que lhe dou, se bem que semrpe dentro da mesma marca.
Dúvidas sobre coelhos anões
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Os coelhos não são roedores... São lagomorfos!!__dani__ Escreveu: Não em grandes quantidades porque pode originar diarreia, que normalmente é fatal no caso dos roedores.

StellaR 

stellar1 Escreveu:Os coelhos não são roedores... São lagomorfos!!__dani__ Escreveu: Não em grandes quantidades porque pode originar diarreia, que normalmente é fatal no caso dos roedores.
Sim, tem razão. Peço desculpa pelo erro, e obrigada pela correcção...