Ajuda..Noçoes base para cuidar de coelhos??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça ago 05, 2008 5:43 pm

tenho um coelho ha 6anos e sempre misturei areia de gato com serrim e tento todos os dias deixa-lo umas horas pela casa, para tentar evitar que as areias se agarrem ao pelo do rabiosque :D :D :D
klauareias
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 6:32 pm

quarta ago 06, 2008 5:00 pm

boa tarde...

Esta tarde reparei que o meu coelho está a fazer o seu cócó em cima do feno e também pela gaiola(normal)!!

Como não tenho um W.C para ele, não sei se é normal ele estar a fzr lá, uma vez que o feno não está espalhado pela gaiola mas sim num local próprio!

É normal?
Bigado..
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta ago 06, 2008 6:51 pm

klauareias Escreveu:boa tarde...

Esta tarde reparei que o meu coelho está a fazer o seu cócó em cima do feno e também pela gaiola(normal)!!

Como não tenho um W.C para ele, não sei se é normal ele estar a fzr lá, uma vez que o feno não está espalhado pela gaiola mas sim num local próprio!

É normal?
Bigado..
Também se põe em cima da manjedoura, como o meu?? :lol: :lol: :lol:
StellaR ;)
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta ago 07, 2008 12:03 pm

Estou a colocar aqueles rolinhos de madeira prensada no fundo da gaiola do coelho, mas esta noite o gajito deve-se ter passado dos carretos, que para além dos que estavam pelo chão todo o resto parecia que tinha sido triturado/mastigado...ficou uma poeirada pelo quarto...jasus :roll:

Estou a pensar limpar a gaiola e não colocar lá nada, excepto dentro da casa de banho.
É aconselhável ou nem por isso?
stellar1
Membro Veterano

quinta ago 07, 2008 2:05 pm

Sim, não precisas colocar por toda a parte, pões só no WC ou no lugar onde faz as necessidades.
StellaR ;)
klauareias
Membro Júnior

sexta ago 08, 2008 5:55 pm

Boa tarde a todos,

Desculpem tar a xatear novamente, mas como vou aprendendo aos poucos, hoje fiquei um tanto quanto intrigada, pk de manhã quando tirei o coelho da gaiola e deixei-o andar pela casa, reparei que ele fez xixi, mas a cor parecia tipo do ice tea!!! :o

Depois durante a hora do almoço fui à gaiola ver se o xixi teria essa cor mas n achei nada de mais!

Penso que n é normal!!digo eu..
Alguém me pode ajudar?

Obrigado. :wink:
stellar1
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 6:58 pm

Então a urina não é amarela??? :lol: :lol: Como a urina vai directamente para o litter nunca temos percepção da coloração, mas é assim a cor, a coloração é mais concentrada que a nossa urina.
StellaR ;)
klauareias
Membro Júnior

sexta ago 08, 2008 10:35 pm

Descula Stellar, mas n devs ter percebido bem, eu tirei o coelho da gaiola e ele fez xixi na tijoleira da casa de banho q é branca, foi aí que eu vi a cor do xixi, e q parecia tipo cor de ice tea!!

Já reparei e é msm impossivel perceber qual a cor do xixi no litter, é smpr igual..

Por isso q estranhei.. mas amanha ele vai ao vet, para a vacinação.. vou tentar me informar um pouco mais.

Bigado. Bjs
stellar1
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 12:28 pm

klauareias Escreveu:Descula Stellar, mas n devs ter percebido bem, eu tirei o coelho da gaiola e ele fez xixi na tijoleira da casa de banho q é branca, foi aí que eu vi a cor do xixi, e q parecia tipo cor de ice tea!!

Já reparei e é msm impossivel perceber qual a cor do xixi no litter, é smpr igual..

Por isso q estranhei.. mas amanha ele vai ao vet, para a vacinação.. vou tentar me informar um pouco mais.

Bigado. Bjs
Foi a primeira vez que viste a cor da urina, certo? É a cor normal, é assim um amarelo mais escuro... Por isso não tem nada de mal!
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”