Tenho uma que fez a proeza de se atirar da cama abaixo... Mas em cima da cama não gosto muito, pois necessidades e tal...Di1975 Escreveu: em cima da cama ou num espaço com portas fechadas e sem esconderijos.
Como se ensina um porquinho da india a andar pela casa?
-
stellar1
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
StellaR 
Sim, a minha cozinha é "à prova" de porquinhos da india, e não foi preciso eu tapar nem mudar nada...Tens espaços destes em casa? É que eu não. Até pensei que o wc era um local optimo para solta-las um pouco e mesmo assim uma fez o favor de encontrar um buraco na parte de trás do bidé e entrou para lá. Quando as solto pelo quarto, uma delas (a mesma) conseguiu entrar para dentro do meu armário... Ou seja, não há espaços sem esconderijos...
Depende das casas e divisões onde se soltar, e se houverem esconderijos só é necessário impedir os porquinhos de lá chegarem..
Mas é claro que se eles esconderem não lá hão-de ficar para sempre, acabam sempre por sair, o importante é impedi-los de se esconderem em sitios perigosos.
Editado para aumentar a resposta
Ahh mas eu ponho resguardos e dp um cobertor ou lençol do enxoval deles e delasstellar1 Escreveu:Mas em cima da cama não gosto muito, pois necessidades e tal...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
stellar1
- Membro Veterano
Agora fugindo um pouco ao tópico, as minhas em cima da cama, encostam-se a um canto e fazem lá as necessidades, põem-se a espreitar e se houver roupa põem-se a "furar" para ir para baixo... Não é um bom local para as minhas PDI's... 
StellaR 
-
rgkaiser
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
GAtos e coelhos ja ela temstellar1 Escreveu:Um gato ou um coelho... Os coelhos também são asseados.TheBug Escreveu:Não é gozo, é sério: Convence a tua prima a arranjar um GATO!
Porquinho, é mesmo porquinho! Não vale a pena meter rolhas!
Os porquinhos é deixar andar e depois apanhar o que sujaram...![]()
![]()
-
rgkaiser
- Membro
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Ela quer po-lo no quartokikana Escreveu:entao nao sera perigoso soltar um porquinho com gatos pela casa???
Os gatos não podem ir para lá
ahhh..
mesmo assim nao confio muito em gatos.. apanham um frinxita aberta enkuanto vais ali e ja voltas e la estao eles no quarto
bem.. eu nao ficava descansada...
uma amiga minha tambem tinha um coelho solto num anexo.. e o cao tambem nao entrava.. tinha aqueles sensores ou la o que é que afastam os caes.. mas o cao nao se importou com isso e la se foi o coelhinho
mesmo assim nao confio muito em gatos.. apanham um frinxita aberta enkuanto vais ali e ja voltas e la estao eles no quarto
uma amiga minha tambem tinha um coelho solto num anexo.. e o cao tambem nao entrava.. tinha aqueles sensores ou la o que é que afastam os caes.. mas o cao nao se importou com isso e la se foi o coelhinho
-
rgkaiser
- Membro
Chinchila-Kiev
Sim mas quando solta-mos um animal de gaiola temos que estar com atenção para ver para onde ele vai ou para quem vai para ao pé dele
-
stellar1
- Membro Veterano
Isso é muito bonito de se falar, mas na prática nunca acontece assim... Eu por acaso tenho dois cães que toleram as minhas PDI's, mas senão nem me arriscava a soltar...rgkaiser Escreveu:Sim mas quando solta-mos um animal de gaiola temos que estar com atenção para ver para onde ele vai ou para quem vai para ao pé dele
StellaR