o cheiro dos hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
clauxoticos
Registado: terça ago 05, 2008 3:17 pm

segunda set 01, 2008 4:27 pm

Ninoquinha Escreveu:Vou dar a minha opinião e vale o que vale. :wink:

Já tive hamsters e agora tenho dois machos gerbos. se queres mesmo ter um animal, porque não pensas num gerbo?

Comparando os dois tipos de animais (e o tipo de limpeza que fazia aos hamsters é quase o mesmo que faço às gaiolas dos gerbos) os gerbos quanse não deitam cheiram. Claro que que se ficarem 15 dias sem serem limpos, criam cheiro. Mas na realidade é um animal menos "cheiroso" que o hamster.

Boa sorte para a tua escolha. :wink:
de todos os animais exoticos kual axas k devo ter...,ja disseste o gerbo mas diz outro para eu comparar kual o melhor nessas coisas.

todos sao lindos, foufos!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 01, 2008 4:29 pm

Podes escrever em português por favor? :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda set 01, 2008 4:30 pm

Fácil de manter, sem cheiro, que ocupe pouco espaço e que gastes pouco com alimentação e afins?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 01, 2008 4:35 pm

Com todas essas caraterísticas o melhor são os ratinhos de borracha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda set 01, 2008 4:37 pm

kitten Escreveu:Com todas essas caraterísticas o melhor são os ratinhos de borracha.
Não é nada...
Uma cobra.
Encaixa em todos os requisitos que ela quer...
É um animal exótico, não deita cheiro, come 1 vez por semana
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda set 01, 2008 4:38 pm

jpmf Escreveu:Fácil de manter, sem cheiro, que ocupe pouco espaço e que gastes pouco com alimentação e afins?
Por esta ordem de ideias, um peluche é o ideal...

Agora se queres um animal com vida, que pode precisar de cuidados médicos, que come determinada ração e que ocupa algum espaço e que nem sempre pode ir contigo de férias... um gerbo ou um porquinho da índia. Tendo tu certeza que estes últimos (os porquinhos) cheiram um pouco, caso deixes a gaiola sem limp0eza por muito tempo...
:wink:

Continua a valer o que vale...
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda set 01, 2008 5:34 pm

jpmf Escreveu:
kitten Escreveu:Com todas essas caraterísticas o melhor são os ratinhos de borracha.
Não é nada...
Uma cobra.
Encaixa em todos os requisitos que ela quer...
É um animal exótico, não deita cheiro, come 1 vez por semana
mas quanto ao ocupar pouco espaço ja é dependendo da especie da cobra xD eu nao era capaz de meter uma corn adulta em menos de 100*50*50cm, um hamster 40*30*30cm chegalhe bem (digo eu, nunca medi as minhas gaiolas quando tinha hamsters mas nao eram tao grandes como aquelas que penso ter para a corn de certeza)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 01, 2008 6:47 pm

texuga Escreveu:Eu acho que nem machos nem fêmeas cheiram mal... desde que bem acondicionados... num saquinho de plástico dentro do congelador :D

Ai texuga....que violencia nestas tuas palavras :roll:
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda set 01, 2008 8:28 pm

Ninoquinha Escreveu:
jpmf Escreveu:Fácil de manter, sem cheiro, que ocupe pouco espaço e que gastes pouco com alimentação e afins?
Por esta ordem de ideias, um peluche é o ideal...

Agora se queres um animal com vida, que pode precisar de cuidados médicos, que come determinada ração e que ocupa algum espaço e que nem sempre pode ir contigo de férias... um gerbo ou um porquinho da índia. Tendo tu certeza que estes últimos (os porquinhos) cheiram um pouco, caso deixes a gaiola sem limp0eza por muito tempo...
:wink:

Continua a valer o que vale...
Os porquinhos têm o "defeito" de terem de estar por pares do mesmo sexo, pois são animais sociáveis. Mas para dois porquinhos, a gaiola no mínimo tem de ter 70/80cm de comprimento. E a limpeza da gaiola têm de ser feita no mínimo, uma vez por semana, ou sempre que seja necessário.
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 8:30 pm

Ou senão, dentro dos exóticos, há os coelhos... O que se têm de ter em conta é limpar o WC todos os dias ou de dois em dois dias. Mas são mesmo muito fofos! Mas eu sou suspeita... :D
StellaR ;)
Nazgul92
Membro
Registado: sexta ago 29, 2008 8:03 pm

segunda set 01, 2008 9:43 pm

na minha opiniao,ambos os sexos têm o seu cheiro,mas se limpares uma vez por semana,ou uma vez em duas semanas(depende do tamanho da gaiola,se for muito pequena sujasse mais depressa) nao sentes qqr odor,so se enfiares o nariz no substrato,falo por experiencia propria pois tenho 4 casais porque forneço uma loja.mas tambem se ainda nao te decidiste por hamster ou gerbo nao posso ajudar muito xD.

ps:nao te decidas por 1 casal,a menos que tenhas alguem que possa ficar com ninhadas de mes a mes,ou seja dezenas e dezenas de ratos ao fim de alguns meses.
Última edição por Nazgul92 em segunda set 01, 2008 9:55 pm, editado 1 vez no total.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça set 02, 2008 2:20 am

clauxoticos Escreveu:a minha mãe tem uma colega que adora animais e já teve um hamster e disse à minha mãe que ñ voltava a ter um hamster porque cheirava mto mal.
Ora de novo a polémica do desleixo e negligência dos donos! Ou... como preferem chamar, o mau cheiro dos hamsters :twisted:
Estranho que não verifico isso nos meus... nem nos cavia, etc... Basta ter o cuidado de dar uma boa limpadela na gaiola, não deixar chegar aos limites da imundice, e tudo se resolve. Agora... não pode ser é o desgraçado do hamster a fazer a limpeza :roll: :D
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Nazgul92
Membro
Registado: sexta ago 29, 2008 8:03 pm

terça set 02, 2008 2:23 am

Di1975 Escreveu:
clauxoticos Escreveu:a minha mãe tem uma colega que adora animais e já teve um hamster e disse à minha mãe que ñ voltava a ter um hamster porque cheirava mto mal.
Ora de novo a polémica do desleixo e negligência dos donos! Ou... como preferem chamar, o mau cheiro dos hamsters :twisted:
Estranho que não verifico isso nos meus... nem nos cavia, etc... Basta ter o cuidado de dar uma boa limpadela na gaiola, não deixar chegar aos limites da imundice, e tudo se resolve. Agora... não pode ser é o desgraçado do hamster a fazer a limpeza :roll: :D
Mai nada!
stellar1
Membro Veterano

terça set 02, 2008 2:32 am

O hamster já se limpa a ele próprio... É uma ajuda!! :D
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça set 02, 2008 2:36 am

stellar1 Escreveu:O hamster já se limpa a ele próprio... É uma ajuda!! :D
Se é! :D
Os coitados qualquer dia ficam confusos com tanto "delegar" de funções e competências :twisted:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”