Que se passa com o meu porquinho ??
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 26, 2008 8:10 pm
Muito obrigada
Vou pôr em prática.
Amanhã sendo domingo não dá para ir comprar a ração e essas coisas todas e segunda não tenho tarde livre também não dá, mas em principio terça já compro a ração e um ou outro brinquedo, e quarta já tenho a nova companheira para a minha porquinha.
Muito obrigada mesmo.
Vou pôr em prática.
Amanhã sendo domingo não dá para ir comprar a ração e essas coisas todas e segunda não tenho tarde livre também não dá, mas em principio terça já compro a ração e um ou outro brinquedo, e quarta já tenho a nova companheira para a minha porquinha.
Muito obrigada mesmo.
Ou isso! Obrigado pela correcção.stellar1 Escreveu:Isso das lambidelas nunca é por falta de cálcio, quando muito por falta de sais, que eles tentam tirar do nosso suor.jmiguel15 Escreveu: Não tenho muita experiência em porquinhos da india, mas acho que isso de ela lamber os dedos é falta de cálcio. Podes pensar em pôr-lhe dentro da gaiola uma pedra de cálcio para ela ir roendo. Se eu estiver enganado, corrijam-me por favor.

<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Não há bela sem senão... Por exemplo, os porquinhos da india, das pessoas do campo, ou lá como os quisermos denominar, também só alimentam os porquinhos sem ração. Inclusivé, uma tia do meu pai tem daqueles porquinhos TT, junto com as vacas e não os alimenta, ou seja, eles paritlham a comida das vacas... Eles poder, podem ter este tipo de dieta, só não é conveniente...karrla Escreveu:A ração é muito importante, eles não podem comer só verduras e feno. Atenção a isso, uma alimentação equilibrada, evita muitas chatices e idas ao vet.terezinha14 Escreveu:obrigada. nem sabes como os teus comentários me ajudam.
Só mais uma última pergunta e desculpa estar a ser tão chata :S
Mas na gaiola dela, puz uma casinha pequenina feita de cartão, um tecto baixinho de cartão também com vários paus que ela vai roendo às vezes e um paninho onde ela muitas vezes se enrosca, o chão está com pequenas bolas que absorvem os xixis e os cheiros dos cócós.
Depois claro tenho o bebedouro e a tacinha de plastico que veio com a compra da gaiola mas que só meto quando lhe meto comida.
Até agora, (só a tenho há três semanas) tenho lhe dado só couves, cenouras e bocadinhos de maças e salsa e ervas verdes às vezes. mas secalhar devia ser melhor comprar-lhe ração também, certo ?
Falta-lhe mais alguma coisa ? or exemplo, já ouvi falar em bolas de feno, mas isso compra-se nas lojas ou faz-se ?
Desculpa mesmo e muito obrigada.
Um resto de bom fim de semana *

StellaR 

-
- Membro Veterano
O melhor "brinquedo" que lhe podes dar é companhia... Os brinquedos para esses animais são um pouco dispendiosos, na minha opinião, e poupas esse dinheiro, para outros mimos para as pequenas...
StellaR 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
Pois eu sei que lembro-me de ver na quinta da minha tia junto ás galinhas e coelhos e ninguém lá tinha as "mariquices", que hoje temos, mas certo é que a esperança de vida deles não era a mesma que os nossos bem tratados em casa têm, ou seja ninguém levava um porquinho ao vet e se morria ... olha paciência jogavam para as traseiras da coelheira e "bola prá frente que atrás vem gente"...
apesar de achar que viver no "meio de mato" reforça as "defesas" e os nossos em casa qualquer coisinha, é fungos, é sarnas, é bronquites e sei lá mais o k...
apesar de achar que viver no "meio de mato" reforça as "defesas" e os nossos em casa qualquer coisinha, é fungos, é sarnas, é bronquites e sei lá mais o k...
-
- Membro Júnior
Sim... Obrigada.
No fim de semana dou-lhe muita atenção e carinho, mas custa-me deixá-la sozinha em casa durante as aulas, pelo menos até não ter a companheira dela.
Também, gostava de comprar uma trela para ela, não para a passear porque ela não é nenhum cão !
Mas para a levar até ao jardim e horta sem ter medo que ela me fuja.
Os meus pais não me deixam pôr quelas 'paredes' para lhe fazer um parque na rua, por isso custa-me deiá-la o tempo todo em casa.
É óbvio que não o faço, eu levo-a à rua, mas com a parte de cima da gaiola que a deixa ter o fundo de ervas e assim ela não foje, mas assim também não corre nem anda à vontade...
Mas tenho medo de cometer um erro...
Será que devo ?
Sobre o feno, vou ter de comprar na loja, porque infelizmente não conheço ninguém que tenha.
Muito obrigada mais uma vez.
No fim de semana dou-lhe muita atenção e carinho, mas custa-me deixá-la sozinha em casa durante as aulas, pelo menos até não ter a companheira dela.
Também, gostava de comprar uma trela para ela, não para a passear porque ela não é nenhum cão !
Mas para a levar até ao jardim e horta sem ter medo que ela me fuja.
Os meus pais não me deixam pôr quelas 'paredes' para lhe fazer um parque na rua, por isso custa-me deiá-la o tempo todo em casa.
É óbvio que não o faço, eu levo-a à rua, mas com a parte de cima da gaiola que a deixa ter o fundo de ervas e assim ela não foje, mas assim também não corre nem anda à vontade...
Mas tenho medo de cometer um erro...
Será que devo ?
Sobre o feno, vou ter de comprar na loja, porque infelizmente não conheço ninguém que tenha.
Muito obrigada mais uma vez.
-
- Membro Veterano
Eu não te aconselho o uso de peitoral e trela, pois ai é que ela não se vai sentir mesmo à vontade... A vantagem de ter porquinhos é que são animais relativamente lentos, por isso são fáceis de apanhar... Ou senão, faz como eu, para compensar a falta de espaço: comprei uma mega gaiola e agora elas nem querem sair de lá...
Em relação a isso da ida de vets, sou-lhe sincera Karrla, neste animais, em certos aspectos não sei até que ponto vale a pena salvar-lhes a vida, quando no fim ficamos sem animal e sem dinheiro...
Em relação a isso da ida de vets, sou-lhe sincera Karrla, neste animais, em certos aspectos não sei até que ponto vale a pena salvar-lhes a vida, quando no fim ficamos sem animal e sem dinheiro...

StellaR 

-
- Membro Júnior
Bem, agora com a vinda da outra porquinha para cá tenho mesmo de arranjar outra forma de as manter com espaço dentro de casa...
Mas custa-me ainda há poucas semanas ter comprado uma e agora já ter de comprar outra maior.
Mas eu cá me arranjo da melhor forma , sempre a pensar nelas.
Obrigada por todas as informações.
Boa noite e um bom resto de fim de semana

Mas custa-me ainda há poucas semanas ter comprado uma e agora já ter de comprar outra maior.
Mas eu cá me arranjo da melhor forma , sempre a pensar nelas.
Obrigada por todas as informações.
Boa noite e um bom resto de fim de semana

É uma óptima ideia! Eu também dei essa ideia a uma amiga minha quando lhe ofereci a sua primeira e única porquinha. O único problema que pode existir é se a porta da gaiola for no tecto da mesma.stellar1 Escreveu:O que podes fazer é um jardim de diversões em redor da gaiola, deixas a gaiola aberta, mas com uma vedação à volta...
Boa sorte!
<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
Para isso deixa-se só o fundo da gaiola, que serve como WC, caso ela seja asseadinha e não ande a espalhar necessidades por todo o lado... loljmiguel15 Escreveu:É uma óptima ideia! Eu também dei essa ideia a uma amiga minha quando lhe ofereci a sua primeira e única porquinha. O único problema que pode existir é se a porta da gaiola for no tecto da mesma.stellar1 Escreveu:O que podes fazer é um jardim de diversões em redor da gaiola, deixas a gaiola aberta, mas com uma vedação à volta...
Boa sorte!
StellaR 

Também é uma ideia mas depois ela fica sem o bebedouro no caso de o mesmo ser preso ás grades da parte superior da gaiola.stellar1 Escreveu: Para isso deixa-se só o fundo da gaiola, que serve como WC, caso ela seja asseadinha e não ande a espalhar necessidades por todo o lado... lol

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
Mas se a vedação for em rede ou tiver orificios, consegue-se muito bem pendurar o bebedouro. Por exemplo, o meu coelho não tem gaiola e o bebedouro dele encontra-se preso nas grades da gaiola das porquinhas, mas pela parte de fora...
StellaR 

-
- Membro Júnior
Boa ideia mesmo.
Essa vedação é muito cara e vende-se nas lojas de animais ?
E tipo, pode-se pôr e tirar sempre que quisermos certo ?
É que se for assim, sempre posso tirar do quarto e por na rua para ela passear, assim como não está sempre lá, os meus pais não me chateiam

É que se for assim, sempre posso tirar do quarto e por na rua para ela passear, assim como não está sempre lá, os meus pais não me chateiam

Sim as vedações são de pôr e tirar e também são dobráveis e assim podes adaptar melhor ao espaço que tens. Elas vendem-se nas lojas de animais e depois tens de vários tamanhos!terezinha14 Escreveu:Boa ideia mesmo.
É uma óptima opção para ti!

<strong>Inté</strong>