Futuros bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado out 25, 2008 8:44 pm

Mais ou menos há quanto tempo é que ela está prenha?? Digo mais ou menos, porque pelo que percebi não sabe ao certo a data da cópula.

:D
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

sábado out 25, 2008 8:51 pm

Tanta dúvida que podia ter simplesmente visto atravéz de pesquisa, caramba as coelhas tanto podem fazer ninho 2 semanas antes de nascerem como 4 dias antes como 10 min antes de nascerem.. não existe um dia especifico...

[Editado pela moderação (tlopes)]
Revenge
Membro

sábado out 25, 2008 10:01 pm

Tente compreender a minha revolta como criadora de coelhos.

Uma rapariga de 17 anos que tem um casal de coelhos, junta-os e tem filhotes com a coelha com 4 meses. Houve um desconto não foi tencional avisou se a user num forum de coelhos e neste que era mau que podia rejeitar os filhos que podia morrer, não de deu na cabeça porque foi acidental, avisou se também que alem de ter sido muito cedo devia apenas ter 2 ninhadas por ano, ora de 6 em 6 meses.

A tal ninhada que nasceu em finais de Agosto foi rejeitada pela coelha (não esperava outra coisa) e não conseguiu salvar os bebes.

Agora 2 meses depois vem com a historia de que ta gravida ora se está quase para ter os filhos portanto juntou a coelha um mes depois de parir da 1ª ninhada, ai ainda me contive e disse que estava mal etc etc como podem rever em comentários da 1 página. depois disso a user não dá uma unica explicação foi como se tudo passa-se ao lado e ainda tem a lata depois de saber que não se pode brincar aos criadores que as coisas correm mal e ainda se poe com perguntas parvas? sim acho que perguntar que não sabe porque a coelha faz e desfaz o ninho é parvo e demonstra irresponsabilidade para com a delicada situação.

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 25, 2008 10:12 pm

*** editado novamente por búzio --- > se é para editar as respostas não tirar a mensagem do contexto para não parecer que estou de acordo com a forista. a editar deve editar tudo.
Última edição por buzio em sexta out 31, 2008 11:24 pm, editado 1 vez no total.
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

sábado out 25, 2008 10:27 pm

mas o "mal" já tava feito nada podemos fazer a não ser "informar" para que não se repita...resta-nos esclarecer as dúvidas que estão ao nosso alcançe pois é para isso (a meu ver) que serve estes forúns...e de certeza que a Juja já percebeu a intenção de todos nós
Revenge
Membro

sábado out 25, 2008 10:36 pm

Xcorpion Escreveu:mas o "mal" já tava feito nada podemos fazer a não ser "informar" para que não se repita...resta-nos esclarecer as dúvidas que estão ao nosso alcançe pois é para isso (a meu ver) que serve estes forúns...e de certeza que a Juja já percebeu a intenção de todos nós, e para isso não é precisso recorrer a ofensas... :wink:
Mas o mal foi feito 2 vezes. logo as intenções da rapariga já não as considero as melhores.. e acho uma falta de respeito procriar sem saber nada, e pior do que isso ser a 2 ninhada e ainda nada saber. haja paciência....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo out 26, 2008 6:38 am

Desejar a morte de um animal é realmente forte quando lido assim, mas entendo lindamente o desabafo...pois muitas neste casos defendo mais a morte que o sofrimento provocado porque sim e prolongado, pois não sabemos que mazelas a coelha vai ter para o resto da vida se sobreviver...já não estando a falar das crias e do seu futro e saude pois mãe debil=crias pouco saudaveis e fracas, mas se isto é um forum de animais e gostamos de animais, ao ajudar esta menina que ja foi avisada/ajudada quando o primeiro erro com este animal e resolveu reptil-lo sem amor ao seu animal, é compactuar com com quem realmente se está a marimbar para o animal e não merece boas palavrinhas, os foruns são para ajudar os donos que merecem se ajudados e se preocupam, o que não é o caso, não estamos a falar de uma menina de 8 anos que acha giro a criação, estamos a falar de uma menina a atingir a idade de adulto. que foi alertada, que não pesquizou e mais uma que acha que os animais se criam só com amor e carinho....e quando morrem por negligencia, compra-se o proximo para ocupar a gaiola vazia.
Espero que a coelha sobreviva, que as crias sejam saudaveis, para quem ficar com elas, não fique com um problema de doenças, despesas , aborrecimentos e desgostos...só porque alguem não estima e cuida bem do seu animal...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

domingo out 26, 2008 8:57 am

Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

domingo out 26, 2008 8:59 am

Obrigada aos users que me querem ajudar, mando mp ;)
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo out 26, 2008 9:12 am

***** editado novamente por búzio. a editar não deixar apenas parte do texto para parecer que estou de acordo com a forista. para isso mais vale editar tudo, bah
Última edição por buzio em sexta out 31, 2008 11:25 pm, editado 2 vezes no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo out 26, 2008 9:35 am

Juja Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Se acha que os conselhos que lhe deram antes da segunda gravides nao foram uteis e as chamadas de atenção tambem não, então acredito que esteja de consciencia tranquila, porque não tem noção do que é tratar bem dos animais...basta ver o que fez...se a segunada gravidez não foi negligenciafoi o quê então??..s
o responde se quizer...mas essa questão diz o que você cuida bem ou se preocupa com a coelha...é que eu começo a creditar que os 17 anos o perfil são treta, ou tenho pena de não ter crescido em maturidade e continua a ver um animal como uma baibie...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo out 26, 2008 10:14 am

Quer saber o que me aconteceu com a minha segunda coelha? Fui buscá-la a um criador que tinha posto a coelha a criar dois meses e meio antes e voltou a criar e desmamou as crias com cerca de 4 semanas. Achei que, já que tinha alguns conhecimentos, ia tentar suprir a falta de tudo o que tinha, e que mais valia estar comigo do que com alguém que não soubesse o que estava a fazer. Sabe do que isso serviu? Nada. Após um mês comigo faleceu de problemas cardíacos. É isso que quer para os seus coelhos? É que parece.

Agora pense duas vezes... Um bom criador tenta ao máximo (e mais que isso) evitar situações de risco para os seus animais, e não, como você parece pensar, remediar as coisas depois de estarem feitas. Se se acha boa criadora então tenho pena dos seus animais, pois vai continuar a achar que tem toda a razão do mundo e a fazer as mesmas besteiras. E quem sofre são os animais (porque não pense que a sua coelha não vai sofrer com esta gravidez, porque se escapar com vida tem muita sorte).

Quanto a essa história de só querer ver respondido o que lhe apetece tem muito que se lhe diga. Está num fórum, logo submete-se a ouvir aquilo que quer e o que não quer. E se nós sempre achámos que foi uma incompetência da sua parte fazer o que fez, dizemo-lo e ponto final. Se não quer saber, tape os olhos e continue a fazer disparates se se sente mais feliz assim. Agora faça-os sozinha, não envolva os seus animais.

E já agora, qual é a parte da sua consciência que está tranquila? Aquela em que sabe que por duas vezes pôs uma coelha sem idade apropriada a ficar prenhe a ficá-lo? Aquela em que a coelha não cuidou dos filhos por ser nova demais e não saber o que andava a fazer e possivelmente ir repeti-lo desta vez? Ou aquela em que devia ter tido os cuidados suficientes para que ela não voltasse a emprenhar e não o fez? Talvez ainda aquela em que foi avisada e aconselhada sobre tudo isto e não ligou patavina ao que lhe disseram nem se interessou em informar-se para saber o que fazer numa gravidez futura.
Última edição por Loriath em domingo out 26, 2008 12:32 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 26, 2008 12:17 pm

Pois é, eu para este peditório já dei. Eu fui uma das poucas parvas que tentou ajudar da 1ª. vez e como à 2ª. só cai quem quer ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

segunda out 27, 2008 1:18 am

O problema mesmo começa logo pelo conceito de planear... Para ela é deixar que o coelho abra um buraco na gaiola quando lhe apetece e emprenhe a coelha com 5 meses e menos de dois meses de intervalo da última gestação.

Mas pronto, se a moça é boa criadora e cuida bem dos seus coelhos, quem somos nós, pobres inocentes que temem pela vida dos animais nas mãos de pessoas assim, para a julgar? Se tivéssemos anos de experiência a cuidar de coelhos ainda vá... Ah, espere, temos mesmo anos de experiência... O que é que me falhou aqui então?
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

segunda out 27, 2008 1:27 pm

Loriath Escreveu:O problema mesmo começa logo pelo conceito de planear... Para ela é deixar que o coelho abra um buraco na gaiola quando lhe apetece e emprenhe a coelha com 5 meses e menos de dois meses de intervalo da última gestação.

Mas pronto, se a moça é boa criadora e cuida bem dos seus coelhos, quem somos nós, pobres inocentes que temem pela vida dos animais nas mãos de pessoas assim, para a julgar? Se tivéssemos anos de experiência a cuidar de coelhos ainda vá... Ah, espere, temos mesmo anos de experiência... O que é que me falhou aqui então?

A coelhinha teve azar....
Responder

Voltar para “Exóticos”