para todos os algarvios - Faro, Loulé, Olhão e arredores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado nov 08, 2008 7:56 pm

karrla Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Vera_Carlos Escreveu:

Cada fardo tem cerca de 30kg e custa entre 8 a 12€ (dependendo do sitio que se compre... eu tenho comprado a 10€ a unidade, mas a deslocação a Lagos não compensa muito).
Fardos? Os vulgares fardos de palha de trigo, cevada, etc? A 12€ unidade? Chiça, mais vale alimentar um burro a pão de ló. 8)

Pois é... mas tendo atenção a que os rolinhos de madeira, 10 kg custam 8 a 10 euros, é bem mais barato né?
vamos lá people, não se pode deixar morrer a ideia...já agora e o transporte como é Vera_Carlos? eles trazem? ou como é?
A última vez que falei com o responsável eles traziam os fardos de cartão...

TitvsLivivs se achas que 8 a 12€ por 30kg de aparas de cartão, que dependendo do número de gaiolas, tamanho ou regularidade com que se limpa, dura cerca de 2 ou 3 meses (para alguns, talvez mais) caro, é porque nunca reparaste nos preços das outros "substratos". Entre aparas de madeira, corn cobs, rolinhos de madeira prensada, feno e... e... gastava cerca de 20€ ou mais... por mês....

Vejamos...
Eu 3 fardos
Siwain 2 ou 3
Native 2 ou 3
karrla 3

12 fardos... e o que se faz aos restantes 28?

Se pelo menos fossemos 10 pessoas e cada um de nós ficasse com 3, tinhamos o assunto resolvido...
Ninguém conhece quem queira? Passem palavra!!!!
Fiquem bem, Vera
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado nov 08, 2008 8:08 pm

Vera_Carlos Escreveu: TitvsLivivs se achas que 8 a 12€ por 30kg de aparas de cartão, que dependendo do número de gaiolas, tamanho ou regularidade com que se limpa, dura cerca de 2 ou 3 meses (para alguns, talvez mais) caro, é porque nunca reparaste nos preços das outros "substratos". Entre aparas de madeira, corn cobs, rolinhos de madeira prensada, feno e... e... gastava cerca de 20€ ou mais... por mês....

Vejamos...
Eu 3 fardos
Siwain 2 ou 3
Native 2 ou 3
karrla 3

12 fardos... e o que se faz aos restantes 28?

Se pelo menos fossemos 10 pessoas e cada um de nós ficasse com 3, tinhamos o assunto resolvido...
Ninguém conhece quem queira? Passem palavra!!!!

Experimente a comparar a capacidade de absorção de um rolinho de madeira prensada a uma mão de palha. E para além da palha ter uma capacidade de absorção quase zero é grosseira e torna-se pouco funcional para colocar numa gaiola com 50 cm de comprimento. P'alha é forragem pra gado não litter para hamsters. :wink:

Mas cada um sabe de si, eu só estou a opinar. :wink:

P.s: e 12 euros por um fardo, é sim, um balúrdio. Por isso estou na dúvida se se trata realmente de palha "convencional" .
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado nov 08, 2008 8:12 pm

Qual palha!? Mas quem falou em palha? Lá por se usar o termo "fardo" não significa que seja de palha!!!!

Aparas de cartão. São fardos de aparas de cartão. Qual palha!!! Um fardo de pallha não deve chegar a 5€.

Quanto ao fardo de aparas de cartão pode ir de 8€ (se mandarmos vir uma palete de 30unidades) ou de 10 a 12€ dependedo do sitio que se compre à unidade.
Fiquem bem, Vera
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 8:22 pm

Vera_Carlos Escreveu:Qual palha!? Mas quem falou em palha? Lá por se usar o termo "fardo" não significa que seja de palha!!!!

Aparas de cartão. São fardos de aparas de cartão. Qual palha!!! Um fardo de pallha não deve chegar a 5€.

Quanto ao fardo de aparas de cartão pode ir de 8€ (se mandarmos vir uma palete de 30unidades) ou de 10 a 12€ dependedo do sitio que se compre à unidade.

Pois, eu perguntei lá atrás se era palha ou não, não confirmaram nem desmentiram, e eu fiquei a pensar coisas. :lol:
:wink:
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

domingo nov 09, 2008 3:01 pm

Vera_Carlos Escreveu:Boas!

Para quem não ouviu falar existe um espécie de "absorvente" que é usado para fazer as caminhas dos cavalos e quem também pode ser usado em roedores em substituição das aparas de madeira entre outras coisas... ou seja, as aparas de cartão.
No primeiro post estava tudo bem explicado.
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 3:26 pm

Siwain Escreveu:
Vera_Carlos Escreveu:Boas!

Para quem não ouviu falar existe um espécie de "absorvente" que é usado para fazer as caminhas dos cavalos e quem também pode ser usado em roedores em substituição das aparas de madeira entre outras coisas... ou seja, as aparas de cartão.
No primeiro post estava tudo bem explicado.
Pensei que as apraras de cartão se estivessem a referir a "entre outras coisas".
Mas pronto já está tudo esclarecido. :wink:
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo nov 09, 2008 9:55 pm

TitvsLivivs se achas que 8 a 12€ por 30kg de aparas de cartão, que dependendo do número de gaiolas, tamanho ou regularidade com que se limpa, dura cerca de 2 ou 3 meses (para alguns, talvez mais) caro, é porque nunca reparaste nos preços das outros "substratos". Entre aparas de madeira, corn cobs, rolinhos de madeira prensada, feno e... e... gastava cerca de 20€ ou mais... por mês....

Vejamos...
Eu 3 fardos
Siwain 2 ou 3
Native 2 ou 3
karrla 3

20 euros??? pois eu gasto o dobro disso ou triplo, se formos a ver que compro cerca de 3 a 4 sacos de 10 litros por mês que me custam entre os 8 e os 10 euros e ainda mais a vulgar "serradura" ou aparas de madeira que pronto é mais barato mas são tb cerca de uns 3 a 4 por mês tb a 1.50€, faz-lhe as contas...
vamos lá malta... no algarve não há mais ninguém a precisar de forro para gaiolas???
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

segunda nov 10, 2008 8:03 pm

Vera, não será possivel falar com um dono de centro hípico nos arredores para ver se estarão interessados em comprar também? No centro hípico das gambelas, por exemplo?

Assim talvez nos poderiamos juntar a alguém que pudesse ficar com os outros 18 fardos!
Vera_Carlos
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 6:17 pm

Siwain Escreveu:Vera, não será possivel falar com um dono de centro hípico nos arredores para ver se estarão interessados em comprar também? No centro hípico das gambelas, por exemplo?

Assim talvez nos poderiamos juntar a alguém que pudesse ficar com os outros 18 fardos!
Pois não conheço ninguém do centro hipico de gambelas nem onde fica...
Já falei com um amigo do meu namorado que tem uma égua, mas continua a insistir que gosta de fardos de palha :?

Será que só somos nós os unicos que temos roedores!? Não acredito, deve de haver mais alguém...
Fiquem bem, Vera
karrla
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 11:19 pm

vera_carlos, e essa cena só se pode comprar aos 30 fardos, ou é pk assim fica mais barato e o homem vem trazer?
tu falaste no inicio que compravas, onde é que compravas ?
è que de facto para mim interessa-me bastante, só não fico com mais pk não tenho sítio onde guardar sem ser á chuva, três fardos ainda arranjo lugar, 4 no maximo, mas mais que isso não tenho... mas gostava que a malta aderisse pra gente despachar esta cena... se souberes onde posso arranjar isso mesmo que mais caro e sem ser nessa quantidade mínima brutal, diz...
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 6:07 pm

Eu compro os meus em Odiaxere - Lagos. Na agrodiaxere (creio que é esse o nome...) Incluso também compro sacas de comida, pois sai mais barato do que comprar ao kg.
Fiquem bem, Vera
karrla
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 11:38 pm

Epá vê-lá se arranjas o nome certo, pk se for por causa do transporte eu tenho uma carrinha, não é muito grande mas é daquelas... olha eu sou tão aparvalhada nestas questões de carros que nem sei que tipo é a carrinha, mas é uma wolksvagem de 7 lugares e depois tem a parte de trás, épá olha é grande e posso ir buscar lá ...se alguém mais quiser posso trazer tb e depois combinamos a entrega e em relação á comida, para que tipo de roedor é ?
crazychin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2008 10:19 pm

quarta nov 12, 2008 11:40 pm

karrla Escreveu:eu tenho uma carrinha, não é muito grande mas é daquelas... olha eu sou tão aparvalhada nestas questões de carros que nem sei que tipo é a carrinha, mas é uma wolksvagem de 7 lugares e depois tem a parte de trás, épá olha é grande e posso ir buscar lá
Muito engraçado o que disseste! :D 8) :) 8) :lol:
karrla
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 11:44 pm

crazychin Escreveu:
karrla Escreveu:eu tenho uma carrinha, não é muito grande mas é daquelas... olha eu sou tão aparvalhada nestas questões de carros que nem sei que tipo é a carrinha, mas é uma wolksvagem de 7 lugares e depois tem a parte de trás, épá olha é grande e posso ir buscar lá
Muito engraçado o que disseste! :D 8) :) 8) :lol:
mas é verdade, eu tenho dois carros e uma mota, os carros não sei como é a matricula de nenhum deles, e a mota uma honda 600 nunca meti o traseiro nela e já a comprei á 4 anos... eheheheh .
Já perguntei ao meu marido e a carrinha é uma volkswagem transporter...
lolol
desculpem lá
Vera_Carlos
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 5:42 pm

é na Odiaxere. O nome do sitio que a vende é a Agrodiaxere.

Se fores buscar, eu alinho! Quero um ou dois ;)
Até posso ir contigo e tudo...

A comida que compro é uma mistura de coelho anão com hamster (para as minhas ratz) elas adoram... Da prestige.
A de coelhão anão não me lembro ao certo de quantos quilos são, mas a saca é 42€ (sai a 1,80€/kg se não estou em erro ou 2,10€ - sei que é mais barato do que comprar a vulso) e a de hamster é a 32€ uma saca de 15 ou 20kg, cada kilo sai a 1,20 +/-... Também tens de porquinhos da india....
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”