POR FAVOR ! PDI A MORRER !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sexta jan 16, 2009 7:30 pm

Ainda bem que as meninas estão melhores. Os vegetais são essenciais para uma boa alimentação dos PDI, eu aos meus dou-lhes duas vezes ao dia pois são mesmo fundamentais. Espero que fiquem bem. As melhoras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 16, 2009 7:41 pm

Bem...

Título do tópico: PDI'S A MORRER!!!!!!!!!

Quem é que se vai lembrar de falar na dieta dos animais? Só podíamos mesmo remeter para o vet e dar-lhe na cabeça por ter 2 animais "a morrer" há 5 dias, afinal parece que era tudo muito menos dramático...

Ainda bem que já estão melhores. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta jan 16, 2009 7:51 pm

Um porquinho paralisado não se sabe porquê curou-se com água e vegetais? :?
terezinha14
Membro Júnior
Registado: sexta set 26, 2008 8:10 pm

sexta jan 16, 2009 7:54 pm

Góis .
A cidade é que é coimbra .
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jan 16, 2009 8:02 pm

Ele há com cada milagre. :lol:

Em Coimbra o que não faltam são vets (vivi durante 5 anos aí e antes de levar alguns dos meu animais comigo, procurei saber onde ficavam algumas clínicas). Agora vai dizer que é dos arredores de Coimbra.

E depois de 5 dias nesse estado, acho estranho ter-se safo.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 8:06 pm

Pronto, adiantou-se. :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
terezinha14
Membro Júnior

sexta jan 16, 2009 8:25 pm

A cidade é Coimbra .
O local onde vivo fica longe da cidade .
Venho aqui porque tenho dúvidas e parece que ainda sou atacada por isso .
Acreditem que não estão piores do que eu .
terezinha14
Membro Júnior

sexta jan 16, 2009 8:29 pm

Não disse que se curaram !
Quem me dera a mim .
Apenas há ligeiras melhoras .
Obrigada pela compreensão , pela ajuda e pela força a quem o fez :)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta jan 16, 2009 8:41 pm

Ora, lá vamos nós outra vez. :wink:

Acho que ninguém a atacou. O problema é pedir um diagnóstico pela net e esperar que a salvação venha daí, como é usual.

Portanto, se vamos começar com self pity o melhor é ir para fórum dos doentes com síndrome de Munchausen.

E não, não a estou a atacar ao ser irónico, vejo é as pessoas recorrerem constantemente ao "tadinho de mim sou a vítima", para induzirem pena nos "agressores", ou algo do género.
As únicas vítimas são os animais que sofrem com as redenções on-line que quem faz este tipo de perguntas está à espera. :wink:
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sexta jan 16, 2009 11:28 pm

stellar1 Escreveu:Claro que sim e concordo consigo... Mas ha muitas pessoas que nao concordam quando simplesmente se responde "vet", alegando falta de sensibilidade e de apoio, mas e o unico que se pode dizer, tal como nesta situaçao... :roll:
:cry: :cry: :cry: infelizmente Stellar eu sei que essa foi para mim, apesar de já termos conversado em privado sobre e porquê, creio que vc percebeu foi nada do meu ponto de vista...
olhe só posso lamentar e pôr um ponto final.
"Olha os outros como se fosses tu mesmo"
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sábado jan 17, 2009 12:12 am

bem... karrla... eu penso que nao é nao preceber o seu ponto de vista... pois por mim eu tambem gostaria de dizer a um user que tem um pdi com diarreia para lhe dar isto e aquilo... infelizmente podemos estar enganadas e essa diarreia nao ser apenas uma diarreia mas sim um sintoma de uma doença mais grave nao nós nao sabemos e nao podemos tratar... assim como se pode induzir uma diarreia para tratar de outros problemas intestinais ou quando um porquinho ingere algo que nao devia... mas um user inesperiente iria fazer isso sem consultar um vet... pois seria mais barato... e mais comodo, etc.... e talvez o pdi ficasse bem.... ou talvez acabasse por morrer por nao ter o tratamento qe merecia...
Por isso o mais sensato é mesmo ir ao vet... pois se fosse possivel dar consultas online... acredite que muitos os vets o fariam depois de fecharem a clinica... e ainda ganhavam com isso... mas nao é ético...
Claro que por vezes as pessoas sao irónicas... ou frias... mas isso é porque há sempre mais alguem que tenta curar o porquinho com conselhos tirados da net...
E a verdade é que sao quase nulos o user veterinarios por aqui... o que quer dizer que tudo o que sabemos é por experiencia... e nao por estudos... o que nos deixa todos em pé de igualdade... e nenhum user pode estar à espera que o outro se faça de vet e curo o seu animal... assim como os user mais experientes já estao a ficar um pouco fartos de explicar que em caso de doença ou anomalia do animal, se deve contactar um vet....
Nao vou ser que ninguem ataca ninguem... porque seria mentira... mas tambem há pessoas que pedem ajuda... e nao ficam satizfeitos com a resposta que recebem... e passam a ser antipaticos....
Quando se pergunta... e aceita a resposta que se recebe, evita-se muita confusao....
terezinha14
Membro Júnior

sábado jan 17, 2009 2:52 pm

Não quero arranjar confusão como é óbvio .
Sei que errei e aprendi .
Só tenho a agradecer a todos vocês que tiveram disponibilidade em virem até este tópico e responder-me .
Obrigada *
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 4:24 pm

terezinha14 Escreveu:Não quero arranjar confusão como é óbvio .
Sei que errei e aprendi .
Só tenho a agradecer a todos vocês que tiveram disponibilidade em virem até este tópico e responder-me .
Obrigada *
Sabe o que eu gostava de ter lido, em vez disto que citei?

"Já fui ao vet e a minha porquinha ja está a ser devidamente tratada."

Isto agradava-me mais que todos os obrigados do mundo. :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 17, 2009 9:37 pm

Eu não sei se alguns de vocês têm consciência é que nem toda a gente deste forum é autonoma, adulta e independente. E que para além disso, há quem não esteja à distância de 2 paragens de metro do veterinário.
É obvio que a acção correcta a tomar seria ir ao vet, mas dado que a user em causa tem apenas 16 anos e mora fora de um cidade grande, se calhar, neste caso, as 'bocas' e os 'raspanetes' deviam ser dados tendo isso em conta. ;)
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 9:54 pm

Oh Paulo, desculpe lá mas não posso concordar. :wink:

Então, quer dizer, tem 16 aninhos e por isso já é desculpável o facto de ter um animal e não ter pensado que ele podia adoecer e que nas redondezas não havia vet? E sendo não autónomo, deveria ter perguntado aos pais, na hora em que pediu os porcos, se havia possibilidade de irem ao vet se algo de mal acontecesse.

Eu moro a 17 km de Viseu e não tenho carta. Moro numa aldeia e o vet mais próximo é mesmo em Viseu. Sabe que quando acontece algo aos meus animais, eu não venho aqui ver se alguém sabe o que eles têm. Falo com os meus pais (e por vezes, engulo o orgulho e falo mesmo com o meu irmão mais novo) e lá vamos nós. E digo mais, já cheguei a ir incomodar um vizinho porque estava sozinha em casa e o meu falecido cão precisou de vet com urgência.
isto tudo para dizer que, em 5 dias que o porco esteve a agonizar, esta menina não teve discernimento para falar com os pais ou pegar na sua mesada e ir sozinha ao vet com o porquinho.
E se o problema é o dinheiro, deveria ter pensado nisso antes de ir arranjar os porquinhos.
(Sim, já sei que a vida dá muitas voltas... a minha acabou de dar uma volta terrível em que eu fiquei de pernas para o ar e não é por isso que a saúde dos meus animais é descorada.) :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”