Ajuda com o Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta jan 23, 2009 4:07 pm

Sim, mete-se num recipiente e coloca-se na gaiola.

Não aconselho a deixar lá muito tempo porque a maioria dos hamsters acaba por transformar aquilo em casa-de-banho. Ou seja, vai estar depois a rebolar onde faz a necessidades.

Portanto o ideal é colocar lá o recipiente, deixar uns minutos, e depois tirar. Não é preciso todos os dias. Uma vez por semana, a seguir à limpeza da gaiola, por exemplo, é suficiente.

:wink:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta jan 23, 2009 4:15 pm

EU tenho a roda pra fazer exercicio e agora a gaiola maior vai ter um tubo, é pressiso mas algum acessorio de exercicio ou divertimento?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
xikilana
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 5:20 pm

Podes por os tubos de cartão do papel higiénico, como já sugeri anteriormente. que também serve para eles desgastarem os dentes.

De resto pareces ter tudo o que é necessário :D
Malva
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 5:22 pm

tou só à espera que acabe o papel higienico xD
<u><strong /></u>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta jan 23, 2009 6:52 pm

Malva põe a família e amigos a coleccionar rolos! é o que eu faço hehehe
as cafezadas são uma animação. :P
Malva
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 2:36 pm

Vim para dizer que o hamster se está a adptar muito bem a mim: já me deixa fazer festinhas e sobe para a minha mão, dou-lhe tambem algumas vezes comida à mão. Estou muito contente com o meu hamster =D

OUtra duvida: Os hamsters ganham algum tipo de parasita, tipo piolhos...? É necessario algum cuidado com isso? ALgum tratamento?
<u><strong /></u>
xikilana
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 3:11 pm

Se se mantiverem todas as condições de higiene não costuma haver problema.

Ou seja, não são necessárias desparasitações obrigatórias, como em outros animais.

No entanto, no caso de se verificar que o animal se coça demasiado, tem falhas no pêlo, etc, o melhor é sempre consultar um veterinário, de preferência, que tenha experiência com estes pequenos roedores.

Atenção: é normal os hamsters se lavarem bastante... o que não quer dizer que estejam com algum problema. Mas à medida que se vai conhecendo o animal começa-se a perceber o que é normal ou não.

É bom saber que ele já está adaptado :D
Boa sorte com o teu bichinho :wink:
Malva
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:17 pm

E cá vai mais uma duvida! xD

[a sério desculpem mas tou a tentar fazer tudo correctamente]

É presiso algum cuidado especial com os dentes dos hamsters?
<u><strong /></u>
xikilana
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:24 pm

As perguntas são sinal de interesse :P
Mas se pesquisares um pouco encontras de certeza resposta às tuas perguntas.

Em relação aos dentes. Os dentes dos hamsters estão em permanente crescimento, ou seja, é preciso fornecer algo que os faça desgastá-los. Existem uns blocos de minerais próprios, mas por vezes eles não ligam nenhuma, preferindo as grades da gaiola. Mas podes arranjar para por na gaiola.

Eles gastam também os dentes a roer os tubos de cartão, as próprias sementes mais rígidas, e alguns brinquedos que possas fornecer. Existem uns bloquinhos de madeira que se vende nas lojas de animais e que eles podem roer sem perigo.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jan 28, 2009 6:35 am

Ola,

O algodão (quer o normal quer o específico para hams) pode provocar, para alem de amputaçoes acidentais dos membros, problemas gastro-instestinais uma vez ingeridos, nomeadamente prolapso rectal! O intestino reverte e sai para fora como tentativa de expelir o algodão! E, ao contrario do que acontece nos caes e nos gatos, nos hamsters é muito dificil a cura, principalmente nas fêmeas!

Em relação à desparasitação, sou muito piquinhas nestas coisas, e mais vale prevenir.. que remediar!

Desparasito os meus hamsters todos de 2 em 2 meses! Mas isto sou eu.. não é extremamente necessário, mas quando se tem muitos, mesmo separados... não vá o diabo tecê-las e ainda me aparece uma infestação qualquer!

A areia, não é de todo necessária, não vale a pena! Utilizo-a unicamente nos gerbos!
xikilana
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 12:00 pm

De 2 em 2 meses :o

Mas fazes interna e externa? Recorres ao vet para isso?

Desculpa tanta pergunta mas é que já tenho hamsters há algum tempo e só desparasitei uma menina que tive devido a um problema no pêlo, que se desconfiava ser por causa de algum parasita.

Como são animais tão pequenos, principalmente os anões, não é demasiado estar sempre a sujeitá-los a tratamento?
__dani__
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 1:47 pm

Refiro me a desparasitação externa! É especifica para roedores, e faço de 2 em 2 meses guiando-me pelo metodo de utilização do desparasitante, pois o efeito dura esse tempo.

Concerteza que antes de utilizar um produto deste género aconselho-me no veterinário, alias não me é dificil visto que trabalho num consultório.

Por experiencia estou satisfeita. Os meu animais nunca sofreram de nenhum tipo de parasitismo, se se deve ao facto de os desparasitar, não sei.. mas até agora também não me deu problemas, portanto... vou continuar!
Malva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:17 pm

Olhem que cuidados é presiso ter pra deixar o hmaster andar solto pelo quarto??? acho que ainda nao o devo por já pois acho que ele pode fugir por ainda nao ter confiança total...
<u><strong /></u>
__dani__
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:25 pm

Estares de olho nele

Não haver locais onde ele se possa enfiar

Não haver cabos ligados à corrente elétrica.

Se não for possivel alguma das condições anteriores sempre podes comprar uma daquelas bolas para eles andarem pelo quarto de forma segura
Malva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:29 pm

eu estava a pensar em construir digamos que um "parque" pra ele tar com uma base de cartão e caixas assim tipo de cereais ou bolachas a fazer de paredes e punha jornal no fundo, ou papel de cozinha.
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Exóticos”